Quick Voice Recorder

Quick Voice Recorder

01234
17 de agosto de 2012
Um Comentário

Se você trabalha como jornalista ou está constantemente fazendo entrevistas, o iPhone pode ser considerado como uma excelente ferramenta. Com esse celular em mãos, você pode gravar as declarações das outras pessoas com uma qualidade igual ou superior a um gravador normal em muitos casos. Mas para que você consiga essas mesmas gravações, você necessita de utilizar um aplicativo que o ajude nesse trabalho, como já deve imaginar. Para realizar essas tarefas existe o app conhecido como Quick Voice Recorder. Completamente gratuito, este aplicativo para Iphone grava todas as conversas que você quiser com uma qualidade imensa e rara no mercado. Esqueça aqueles problemas de falta de som: o Quick Voice Recorder capta os sons com uma facilidade imensa, mesmo que o seu entrevistado esteja falando muito baixo ou a alguns metros de distância do seu smartphone.

Ficou curioso para saber mais sobre o Ficou curioso para saber mais sobre esse app?  Então basta conferir a nossa análise completa para conhecer mais detalhes e saber exatamente quais seus maiores pontos positivos e negativos. Desta maneira, terá a certeza de se este é o tipo de aplicativo que você procura e que pode oferecer o que precisa. Então basta conferir a nossa análise completa para conhecer mais detalhes e saber exatamente quais seus maiores pontos positivos e negativos. Desta maneira, terá a certeza de se este é o tipo de aplicativo que você procura e que pode oferecer o que precisa. Confira tudo logo abaixo!

Leia também no Apptuts: 51 aplicativos para gravar vídeos

Como funciona

Em primeiro lugar, você necessita de fazer o download na AppStore, como qualquer outro app de iPhone. Depois, você está pronto para gravar! Parece simples? Na verdade, este aplicativo surpreende bastante por sua simplicidade na hora do uso. Para você começar a gravar, basta clicar no “Record”, que tudo o que fizer passará a ficar registado neste aplicativo em arquivos. Depois, se quiser parar basta clicar no “Pause”. Para suspender, pressione o “Stop”. A partir do momento que clicar neste último botão, a sua gravação ficará gravada. Por padrão do app, o Quick Voice Recorder grava com o nome de MyRecording mas você poderá alterar o título. Para isso, basta carregar no “Title”, que está no canto inferir esquerdo. Ao fazê-lo, aparece uma nova janela com uma barra para escrever o nome pretendido da sua nova gravação. Esta opção é muito interessante a partir do momento que tem um número muito grande de gravações e precisar de organizá-las.

Mais ao lado, existe uma seta, que irá ajudá-lo a compartilhar a sua nova gravação. Ao clicar em cima dela, aparecem duas opções: “email recording” ou “email as iPhone Ringtone”. Na primeira, permite que você envie o email a uma amigo com a sua gravação. Infelizmente, o aplicativo apenas permite que você envie um email com um máximo de 5 MB, o que por norma significa dois minutos de gravação. A segunda opção também é limitada: o seu Ringtone só pode ter um máximo de 30 segundos. Ainda assim, é bem interesse que é possível criar ringtones de maneira tão fácil e com praticamente qualquer som que quiser gravar.

Um pouco ao lado do habitual “lixo”, existe um botão com o “i”. Ao clicar nele, você vai direto para a aplicação paga do Quick Voice Recorder. Com um custo de 2,39 euros, esta opção traz grandes benefícios para quem pretende usar o aplicativo de uma forma bastante profissional.

Conclusão

Alguns especialistas aconselham a utilização do Quick Voice Recorder para listas de tarefas ou mesmo para guardar as ideias que vai tendo ao longo do dia. Apesar de poder desempenhar todas estas funções – todas elas viáveis de serem realizadas – o aplicativo tem como principal função fazer gravações de conversas e esse fator não deve ser esquecido.


Infelizmente, a versão paga não permite que você partilhe as suas gravações com muita facilidade, limitando o envio para email de 5MB o que de fato representa muito pouco. Outro ponto negativo do Quick Voice Recorder é o fato de não permitir a exportação dos seus ficheiros. Esta limitação implica que você tenha de utilizar o Iphone para ouvir a gravação. Em determinadas situações, seria interessante transferir as conversas para um aplicativo diferente, como o Evernote por exemplo.

Contudo, não podemos esquecer que este aplicativo é grátis e por isso também não podemos fazer uma exigência tão elevada assim. Quem quiser ter um maior leque de opções, aconselho vivamente que opte pela versão paga, que não é tão cara e oferece muito mais para seus usuários. Por fim, vale mencionar que o Quick Voice Recorder também pode ser utilizado em conjunto com o Skype, gravando as suas ligações ou entrevistas realizadas pelo celular. De uma forma ou de outra, é um bom para se experimentar, especialmente se você só quiser fazer gravações sem a intenção de ouvi-las em outros aparelhos além do seu smartphone.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Quick Voice Recorder?

Deu para aproveitar o nosso review do Quick Voice Recorder para conhecer mais sobre ele e as suas maiores vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou depois de experimentar o app por si próprio.


Seções:
Quick Voice Recorder
01234 Total de 104 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jorge 15 de janeiro de 2014 15:35

    Como faço para transferir minhas gravações feitas no Ipad para o PC???

Voltar ao topo