Shazam: Encontre o nome de qualquer música

Shazam: Encontre o nome de qualquer música

01234
19 de novembro de 2012
Um Comentário

Sabe aquela música que você sempre quis saber o nome mas nunca conseguiu encontrar? Descobrir é mais fácil do que você imagina. Todos nós que gostamos de música, rádios, vídeos e normalmente acompanhamos os lançamentos com rádios online ou até mesmo as tradicionais rádios em casa ou no carro, não é mesmo?

Bom, graças a um aplicativo chamado Shazam você poderá descobrir o nome daquela canção que toca, você adora, mas sempre perde o momento em que o locutor informa. Também é possível encontrá-la no YouTube, comprá-la no iTunes e ainda interagir com seus amigos nas redes sociais.

O Shazam é um aplicativo muito interessante e gratuito, conheça suas principais funcionalidades.

Usando o Shazam

Shazam capturando o som.
Ao abrir o Shazam você encontrará uma tela com um botão para iniciar o escâner, é muito importante que esta funcionalidade se encontre justo na tela inicial e com rápida inicialização. Você a qualquer momento, em qualquer trecho da canção poderá abrir o Shazam, tocar neste botão e “voilà” em segundos você encontrará finalmente o nome da música, artista e toda a informação necessária para que nunca mais a perca de vista.

Resultado da busca.Resultado:

Bom, depois de realizar uma busca com o escâner você visualizará o resultado encontrado, que será muito parecido com a tela ao lado. Ali você possui inúmeras funções, uma delas é ouvir a prévia do iTunes, outra é deixar um comentário, compartilhar com seus amigos, assistir o vídeo no YouTube, baixar no iTunes, visualizar outras faixas essenciais deste artista, saber mais sobre o artista, e mais.

Buscas recentesMinhas Tags:
Bom, saindo do âmbito busca e resultado imediato, vemos um histórico de todas as suas escaneadas anteriores, na aba As minhas Tags você poderá visualizar mais tarde aquela música tão apreciada, uma forma interessante de poder mais tarde buscar a música e baixá-la / comprá-la na internet. Os mesmos detalhes citados acima estarão armazenados ao tocar em cada uma das faixas da lista exibida.

Descobrir:
A Aba descobrir é bacana, pois faz do Shazam quase uma rede social, nela você encontra as músicas mais “detectadas” em nosso país, mostradas em uma tabela, ao tocar você encontra as informações citadas em “Resultado” com adição dos comentários dos usuários de todo o Brasil.

Busca:
Dentro da aba Descobrir você encontrará uma sub-aba chamada Buscar. Ela está dividida em três opções muito fáceis de entender: Título, Artista e Disco. Ao utilizar a barra de busca poderá encontrar uma música, um artista ou até um desejado e saber onde comprar, baixar, ver, ouvir e até mesmo adicionar à suas Tags.


Aba busca e aba Amigos

Amigos:
Finalmente, mas não menos importante está a aba Amigos, ela lhe dará a possibilidade de conectar-se ao Shazam no Facebook, ou seja, cada escaneada e cada ação realizada no aplicativo será compartilhada com todos os seus amigos na rede social. Você também fica conectado com tudo o que seus amigos estão fazendo no App, pode saber as músicas que eles estão escaneando, os comentários, etc.

Conclusão / Opinião


O Shazam é um aplicativo muito simples e fácil de usar, se destaca por sua gratuidade e utilidade. Quem nunca ficou na dúvida sobre o nome de uma canção ou até mesmo perdeu ela de vista por não saber como encontrá-la na loja do iTunes ou na internet?

Bom, quem faz o download e instalação do aplicativo nunca mais passará por isso, sempre estamos com nossos iPhones, ou seja, sempre teremos a possibilidade de identificar o que está tocando na rádio, festa ou seja lá onde for. Além do App ser de um extremo bom gosto visual, o que lhe torna ainda mais interessante.


Seções:
Shazam: Encontre o nome de qualquer música
01234 Total de 426 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo