Nenhum Comentário
Mac
01234

MacX Video Converter Pro

Existe uma série de alternativas para baixar vídeos da internet ou converter os que possui em seu HD, sendo boa parte deles podendo ser acessados apenas com um navegador. Apesar de parecer mais simples, isso exige que envie seu vídeo para o servidor para que então ele seja convertido, obrigando-o também a baixar a nova versão. Já softwares como o MacX Video Converter Pro possuem a intenção de cortar esse tempo, fazendo a conversão diretamente no seu computador. Confira abaixo algumas das principais funcionalidades do aplicativo para Mac!

Leia também: 30 aplicativos para editar vídeos no PC, Mac, Android e iPhone

O que é o MacX Video Converter Pro?

O aplicativo é especializado em converter vídeos para o formato que precisa. Por exemplo, se possui um vídeo no formato .MKV e quer colocá-lo no Facebook, antes precisará convertê-lo para o formato MP4, aceito pela rede social. É nessa tarefa de realizar a conversão que entra o MacX Video Converter Pro.

macx-video-converter-pro

Esse software é exclusivo para computadores Mac, embora existam diversas outras opções para quem possui Windows. Vale notar também que converter vídeos não é a única função desse programa, que conta com uma extensa variedade de ferramentas para seus vídeos no Mac.

Principais funcionalidades do MacX Video Converter Pro

Como falamos no início do artigo, converter vídeos para diferentes formatos é a principal funcionalidade desse programa. Até o momento, demos o exemplo apenas da conversão de um formato qualquer para o padrão do Facebook. Mas esse não é o único tipo de conversão possível.

O MacX Video Converter Pro permite colocar vídeos de seu Mac no melhor formato para rodarem nos dispositivos Android, iPhone e iPad ou até mesmo o Kindle da Amazon, além de também poder converter vídeos em áudio. No total, o software permite converter seus vídeos para um dos 180 formatos de vídeo disponível ou em um entre 14 formatos de áudio.

macx-video-converter-pro-conversao

Além das conversões, o MacX Video Converter Pro também permite que comprima seus arquivos de vídeo, ou seja, reduza o espaço que ocupa em seu disco rígido. Caso tenha vídeos em alta definição que não precisa estarem nessa qualidade, pode usar o software para reduzi-lo para o padrão SD (Standard Definition).

Também é possível usar o programa para fazer download de vídeos de qualquer site, incluindo plataformas populares como o Vimeo. O aplicativo também conta com ferramentas básicas para edição de vídeo no Mac, permitindo que seus usuários façam cortes e mescla de arquivos, além de possibilitar adicionar legendas e marcas d’água para proteger a propriedade intelectual do seu vídeo. O MacX Video Converter Pro também permite que grave a tela do seu Mac, ideal para quem costuma gravar gameplays para colocar no YouTube.

macx-video-converter-pro-gravacao

Leia mais no AppTuts:

O que achou do MacX Video Converter Pro?

Agora que mostramos as principais funcionalidades do aplicativo, perguntamos a vocês: o que achou da proposta desse software? Já havia usado ele antes e gostaria de comentar algo? Tem interesse em testá-lo? Então acesse o link para conhecer mais sobre o software e adquiri-lo com 50% de desconto!

MacX Video Converter Pro
01234 Total de 1 voto.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
0 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *