Photolemur

Photolemur

01234
24 de maio de 2018
Nenhum Comentário

Editar imagens era uma tarefa bastante específica há alguns anos atrás e algo destinado apenas a profissionais. Porém, hoje já existem centenas de editores de fotos fáceis de usar, permitindo que qualquer pessoa comece a fazer ajustes em suas fotografias em poucos minutos. Com essa evolução, esses editores passaram a receber novas funcionalidades, como o uso de inteligência artificial para fazer correções em imagens em poucos passos. Esse é o caso do Photolemur, aplicativo para PC e Mac que falaremos nos parágrafos seguintes. Confira abaixo!

Leia também: 20 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!

O que é o Photolemur?

Esse software para PC e Mac é ideal para melhorar a qualidade de suas fotografias. Para usá-lo, basta importar uma foto de seu computador e ele automaticamente analisará todos os pixels da imagem. O aplicativo faz correções, melhora efeitos de luz e retoca os rostos em uma foto, por exemplo. Ele usa uma série com 12 tipos de tecnologia para fazer essa análise e correção, exigindo pouco ou nenhum conhecimento sobre edição ao usuário.

Como usar o Photolemur?

Utilizar o Photolemur é simples e bastante fácil. Após instalar o aplicativo, basta arrastar suas fotos – vale lembrar que o app permite o envio de várias imagens simultaneamente – para a tela principal e ele já começará a fazer seu trabalho.

photolemur-importar

Em seguida, basta ver o comparativo entre o antes e depois da foto, clicando em Export para baixar a nova versão para o seu computador:

photolemur-exportar

Também é possível compartilhar sua nova foto diretamente no Facebook e Twitter, bastando selecionar a opção correspondente após clicar no botão para exportar foto:

photolemur-baixar

Por fim, basta selecionar em qual formato a foto será salva – o Photolemur permite exportar suas fotos em JPG, PNG, TIFF ou PDF – e clicar novamente em Export para baixar sua foto.

photolemur-formato

4 principais tecnologias do Photolemur

Como o aplicativo opera automaticamente, isso significa que existe uma série de tecnologias que o permitem melhorar a qualidade de suas imagens. Conheça algumas delas logo abaixo:

1. Motor de processamento Perfect Eye – O novo motor de processamento que será disponibilizado na próxima atualização do Photolemur fará com que suas imagens se aproximem à visão natural. Ou seja, a tecnologia fará com que sua foto fique mais parecida com o que tinha visto com seus próprios olhos antes de tirar a foto.

2. Processamento automático de imagens JPEG – Outra tecnologia recém-adicionada ao software, o processamento automático irá tirar o efeito granulado das imagens no formato JPEG, tornando-as mais lisas ao serem visualizadas.

3. Correção de cores – Configurações erradas das câmeras de smartphones ou aparelhos fotográficos podem fazer com que as cores apareçam demasiado “estouradas” ou simplesmente não as capture de maneira apropriada. Caso esse tenha sido seu caso, o aplicativo correge esse tipo de configuração, fazendo-as aparecer mais vívidas e reais;

4. Inteligência Artificial – Como falamos no início do artigo, o Photolemur não precisa de nenhum ajuste ou configuração prévia. Todas as tecnologias aplicadas nele envolvem a detecção de falhas na fotografia – como as cores no item anterior, mas também céu, luz natural e névoas, entre outras – e sua respectiva correção. Veja abaixo como era uma das fotos que tirei em uma viagem e como ela ficou após utilizar o Photolemur.

Photolemur-antes

Photolemur-depois

Leia também no AppTuts:

Baixe o aplicativo e tente por conta própria!

O Photolemur está disponível para PC e Mac e é um aplicativo competente em sua proposta, trazendo à tona detalhes não capturados pela câmera de seus aparelhos, melhorando as cores e detalhes como luzes e o céu. O app conta com versão gratuita que serve como demonstração e uma versão paga, que disponibiliza todas suas funcionalidades. Clique no link para baixar e testar o Photolemur!

Photolemur
01234 Total de 2 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo