Action Method

Action Method

01234
2 de outubro de 2012
Nenhum Comentário

A Behance tem dois produtos principais: uma rede social para profissionais de criação, a Behance Networks, e um sistema de criação e gerenciamento de portfolios online, chamado ProSite. Mas também toca outros projetos de menor porte. Um deles é o ActionMethod, um aplicativo Web para gestão de projetos e grupos de trabalho – mas que pode muito bem ser usado individualmente.

A nova versão, recém lançada, manteve duas características que chamam a atenção logo que se abre o serviço: elegância e simplicidade. Dificilmente uma pessoa ou grupo de trabalho precisará muito mais do que o Action Method oferece em sua interface bastante agradável. O funcionamento é bastante similar aos demais produtos do gênero: o usuário adiciona projetos, que podem ser organizados em grupos (por exemplo, por empresas) e tarefas, chamdas de ‘Action Steps’. Elas ficam ordenadas por data ou prioridade.

Action Method

Nas versões anteriores, as tarefas eram organizadas em blocos. A Behance manteve o formato, mas acrescentou a visualização por lista – provalmente a pedido dos clientes. De acordo com o anúncio oficial, o ‘drag and drop’ de tarefas entre datas e projetos também foi aprimorado para garantir mais flexibilidade. Uma “Focus Area” foi criada para reunir as cinco tarefas mais importantes do momento.

Para compartilhar um projeto, basta adicionar o e-mail das demais pessoas que trabalharão nele. Assim, eles poderão visualizar as tarefas e até trocar mensagens por meio do serviço. Na verdade, nem precisa que o usuário tenha o projeto compartilhado para que possa receber demandas. O Action Method esconde – esconde mesmo, porque é difícil encontrar – um catálogo de endereços que quebra o galho até mesmo para guardar os contatos que nada têm a ver com o serviço, inclusive em grupos.

Action Method dicas

Versões e plataformas

O Action Method está disponível em versões gratuita e paga. A principal vantagem da segunda é a possibilidade de se anexar até 3 Gb de arquivos aos projetos. Também é possível compartilhá-los com os demais integrantes de um projeto em grupo. As demais limitações da versão gratuita são referentes a números de de projetos e tarefas criadas. É uma pena que a versão paga seja um tanto cara: US$ 9 mensais.

O serviço pode ser ‘instalado’ em máquinas com Windows, Mac e Linux, já que ele está disponível via Adobe Air. Não bastasse, também pode ser baixado para iOS (iPhone e iPad) e Android. Assim, os projetos e tarefas ficam sincronizados em todas as plataformas.


Encontre também no AppTuts:

Conclusão / Opinião

O Action Method é um excelente aplicativo para quem deseja gerenciar projetos e equipes, organizar tarefas e tornar todo o trabalho mais organizado. O facto de trabalhar não apenas em versão Web mas também em versão para smartphones, faz com que seja um aplicativo excelente para quem precisa de organização profissional.


Seções:
Action Method
01234 Total de 6 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo