Admiral

Admiral

01234
14 de outubro de 2013
Nenhum Comentário

Jogos de tabuleiro sempre foram populares em reuniões de família ou amigos. Entre os mais conhecidos, temos o Batalha Naval, no qual seu objetivo é destruir a frota adversária adivinhando o posicionamento de seus navios do mapa. Com Battlefriends at Sea, lançado para o Facebook, o jogo de estratégia naval atraiu os adeptos do clássico para jogar em rede, sem a necessidade de conciliar agendas para marcar uma jogatina.

Seguindo esta nova onda, conhecemos Admiral, que elabora o conceito do clássico jogo de tabuleiro e adiciona um pouco mais de complexidade ao mesmo para ser jogado no Facebook. Neste título, você também terá responsabilidade sobre uma base naval, construindo navios e melhorando estruturas para se tornar o melhor almirante, da mesma maneira que fazem Invincible Armada e Pirate Storm, mas sem ser demasiado realista como Silent Hunter Online. Ficou curioso para saber mais sobre o Admiral? Então basta conferir a nossa análise completa para conhecer mais detalhes e saber exatamente quais seus maiores pontos positivos e negativos. Desta maneira, terá a certeza de se este é o tipo de jogo que você gosta e que pode oferecer o que procura em um game de estratégia. Confira tudo logo abaixo!

Como jogar Admiral

Para começar, vale mencionar que este título possui três interfaces principais: a de gerenciamento da base, navegação pelo mapa e a batalha naval em si. No primeiro, você deverá administrar os recursos disponíveis para construir e melhorar navios, assim como levantar estruturas de suporte, que o ajudarão a conseguir equipamentos melhores. Também é possível enviar seus navios em missões solo para adquirir recursos, feitos de modo automático e levando apenas o tempo selecionado para retornarem.

Admiral para Facebook

Para navegar pelo mapa, é necessário ter ao menos três navios à sua disposição. Após selecionar as embarcações para viajar pelo mapa, é necessário fazer o posicionamento dos mesmos para se preparar para quaisquer combates que venham a acontecer. Você pode organizá-los automaticamente ao clicar na respectiva opção, além de posicionar suas minas, sonares e outros equipamentos com efeitos variados no mapa inimigo. Os sonares, por exemplo, ajudam a detectar inimigos com mais facilidade.

Após a preparação, chegou a hora de viajar! O clique do mouse indica para onde sua frota deve ir e, ao ficar perto de ilhas ou buracos no meio do mar, é possível inspecioná-los para encontrar recursos, como ouro e ferro utilizados na construção e petróleo para enviar seus navios em missões. É no mapa-múndi que também encontrará seus possíveis oponentes e chegar ao momento mais esperado: a batalha naval! No geral, é um conceito bem simples e bem mais fácil de entender e aprender na hora de se jogar mesmo.

Como combater

Ao iniciar um combate, os equipamentos preparados antes da viagem ativarão e realizarão seus efeitos. Após esta fase, você e seu oponente terão rodadas para escolher seu tiro. Nesse momento, deverá ficar ligado não apenas no mapa do inimigo, mas também em seu mapa para verificar danos em algum de seus navios e efetuar reparos caso necessário.

Admiral dicas de como jogar


Além do tiro de canhão normal, que atinge um quadrado do mapa rival, certos navios possuem outras armas, como o míssil, que atinge determinado número de quadrados em uma área circular pré-estabelecida. Essas adições tornam o jogo clássico em uma experiência mais estratégica, porém sem mudar a estrutura básica do título.

Conclusão/Opinião

Além de todas as funcionalidades descritas neste review, também é possível visitar a base de seus amigos. No caso, você pode fazer isso para inspecionar seus navios, entregar presentes e também participar de disputas amigáveis que não danificarão seus navios, tornando o título uma experiência mais social. Para os mais competitivos, é possível consultar suas estatísticas de jogo ao clicar em sua foto, e também verificar o placar de líderes para saber qual sua posição entre os melhores. Como é sempre possível melhorar sua pontuação, basta continuar jogando para que consiga ficar entre os melhores jogadores do mundo.

Admiral como jogar no Facebook

Depois de algumas horas, dá para confirmar que Admiral é um jogo completo, que utiliza mecânicas tradicionais dos jogos sociais, aliado a jogabilidade de um clássico e introduzindo melhorias que tornam o jogo elaborado, mas sem complicações que venham a dificultar a vida do jogador novato. Com gráficos muito bem detalhados e sem apresentar lentidão em momento algum, o que é uma boa vantagem em comparação com alguns outros jogos de navegador que costumamos ver por aí.

O único fator que impede esse jogo de ser considerado como nota 10 é uma infeliz falha na qual, ao perder uma partida para um jogador real, o seu nome e foto sejam trocados pelos do vitorioso, o que pode causar estranhamento, mesmo que nenhuma outra consequência para seus dados de jogo. Ainda assim, vale bastante a pena experimentar o game, especialmente se você já for fã de jogos no estilo de batalha naval ou se simplesmente gostar de games de estratégia, por exemplo.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Admiral?

Deu para aproveitar o nosso review do jogo para conhecer mais sobre ele e as suas maiores vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou depois de experimentar o game por si próprio.


Seções:
Admiral
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo