Torne-se um chef de cozinha no jogo ChefVille

Torne-se um chef de cozinha no jogo ChefVille

01234
Nenhum Comentário

Neste aplicativo, o usuário é um jovem chefe de cozinha, dono de restaurante. Tal como os verdadeiros chefes, você está cheio de sonhos e planos para o futuro. Você vai começar num pequeno restaurante, com um pequeno jardim que tem vegetais frescos (tomates, cebolas, cogumelos, etc) e o seu objetivo é confecionar deliciosos pratos para satisfazer os seus clientes. Ao longo do jogo, o chefe vai desbloqueando novas missões e artigos. Assim vai conseguindo expandir o seu restaurante e comprar novos acessórios. Além de expandir o seu restaurante, você vai conseguir aumentar a sua cidade, desbloqueando certas lojas.

Tudo o que o usuário irá confecionar com o seu chefe de cozinha virtual, no aplicativo de web para Facebook, ChefVille, será no restaurante. Você começa com um pequeno grelhador, à medida que for conseguindo ultrapassar as metas propostas e passando de nível, você vai comprar, por exemplo, um forno de lenha. Este vai conseguir com que você aumente a oferta de pratos no seu restaurante. Gosta de cozinha? Gostaria de gerir o seu próprio negócio? Então experimente ChefVille e divirta-se durante muito tempo. Caso tenha se interessado pela premissa do jogo, não deixe de conferir o nosso review completo logo abaixo. Assim, terá uma noção melhor se este é um jogo que realmente te agrada e saberá quais os seus maiores pontos positivos e negativos.

Leia também no Apptuts20 melhores aplicativos para tratar fotos no iPhone e Android

Como jogar Chefville no Facebook

Logo no início do jogo, o usuário tem de ir atingindo algumas metas propostas pelo próprio jogo. Nessa fase, você vai ter alguns funcionários virtuais de outros restaurantes que lhe vão explicando como tudo funciona e aquilo que terá de fazer. Basicamente o jogador só tem de utilizar o mouse e ir completando todas as tarefas que lhe são passadas ao longo do game. No final, pode recolher as recompensas por ter atingido o que era suposto. Primeiro você terá de criar o seu chefe virtual: sexo feminino ou masculino, roupas e aparência física. Nada muito diferente de outros jogos deste tipo. Depois, você será apresentado ao seu novo restaurante, que tem uma mesa, três balcões, duas cadeiras, um grelhador e um jardim com alguns legumes frescos. Um dos primeiros objetivos será confecionar um prato no grelhador para os seus primeiros clientes. Desta maneira, irá receber algumas responsabilidades extras e novas possibilidades.

Depois de servido, você irá ganhar uma estrela de domínio. Quantas mais vezes fizer um determinado prato mais estrelas irá ganhar, já que terá mais experiência no prato em questão. Depois dos seus primeiros clientes chegarem, você terá de preparar outros cozinhados, adquirir alguns ingredientes, outras alternativas de cozinha sem serem os grelhados, entre outros.

ChefVille para facebook como jogar

Metas

Depois do usuário começar a perceber como o jogo funciona e de que formas pode ganhar mais dinheiro, ele vai ter que jogar por si. Porém, você tem sempre de cumprir algumas regras, caso contrário o seu restaurante não vai progredir. É exatamente para isso que servem as tais metas que mencionamos antes. Alguns chefes de outros restaurantes ensinam o que o usuário pode fazer para conseguir que o seu restaurante seja um bom negócio e que progrida cada vez mais. Só depois de você concluir algumas metas é que vai desbloqueando algumas lojas da cidade, ingredientes, entre outros.

Níveis

Vale mencionar que o usuário só vai subir de nível quando adquirir um nível “X” de XP (ou experiência, como preferir). Para ele o conseguir, terá de ultrapassar alguns objetivos propostos pelos jogo ou as metas. É claro que além disso, você terá que ir cozinhando cada vez mais para conseguir que os seus clientes fiquem satisfeitos.


Conclusão

chefville para facebook níveis

O aplicativo ChefVille para Facebook é bastante divertido para quem aprecia cozinha e não só, também é dedicado àqueles que gostam de jogos de construção, por exemplo de cidades, ou de parques, como o aplicativo Theme Park para Android, iPhone e iPad é bastante similar a este  aplicativo para web. Porém, ChefVille tem os seus contras. Ele é um jogo Beta e por vezes bloqueia, sendo um pouco chato e inconveniente para o jogador, para além disso ele força a interação com os seus amigos do Facebook. Candy Crush e Pet Rescue Saga, por exemplo, só pediam que o usuário interagisse com os seus amigos quando ele ficasse sem vidas ou quando tinha atingido um certo nível e precisava que três amigos o ajudassem a desbloquear novos níveis. Pois bem, este aplicativo sugere que você interaja com os seus amigos bastantes vezes, seja para ingredientes, novos funcionários, presentes, etc. Isto faz com que o usuário a certa altura não consiga completar novas metas e não progrida, pois precisa que os seus amigos do Facebook o ajudem. Tirando estes dois, o jogo está muito bem construído, você pode visitar restaurantes do seus amigos, cozinhar bastantes pratos e criar a sua cidade da culinária. Experimente o aplicativo ChefVille para Facebook mas aprenda receitas reais com os apps desse artigo!

Leia também no Apptuts:

Gostou de ChefVille?

Deu para aproveitar o nosso review para conhecer mais sobre ChefVille e conhecer suas principais vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do game depois de o experimentar por si próprio.


Seções:
Torne-se um chef de cozinha no jogo ChefVille
01234 Total de 261 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo