Criminal Case

Criminal Case

01234
106 Comentários

Sempre gostou de ver as séries e os filmes de Sherlock Holmes? Procura ação no seu dia-a-dia? Adora investigação? Acertou no aplicativo, então. Criminal Case é um jogo de Web para Facebook, onde o usuário é um oficial de investigação. O objetivo é que você, enquanto personagem virtual de Criminal Case, resolva todos os casos que apareçam no departamento do seu chefe. Resumindo, você vai investigar casos do início até ao fim. Recolher pistas, encontrar suspeitos e quando tiver o máximo de pistas recolhidas, tem de combiná-las com os seus suspeitos. No final, vendo qual o suspeito que combina mais com as suas pistas, você deve prendê-lo, pois ele é o criminoso.

É um aplicativo emocionante, pois você para encontrar as suas pistas terá de investigar os locais do crime, encontrando pistas, como roupa, arma do crime, o corpo, entre outros. Terá de fazer combinações nos terrenos, quando trouxer pistas valiosas, deve fazer a autópsia ao corpo, pôr a arma do crime no laboratório, encontrar pistas do assassino e investigá-las, analisar e procurar pistas nas roupas (do assassino ou da vítima), falar com suspeitos, para conseguir resolver todos os casos que lhe apareçam pela frente. Ou seja, se jogar este aplicativo vai ser um verdadeiro Sherlock Holmes!

Como jogar Criminal Case

O usuário é a personagem principal. A esquadra irá tratá-lo com o nome que tiver no Facebook. Por exemplo: Oficial Luciano. Você faz mesmo parte do jogo. O que acaba por ser excelente e dar logo outra dinâmica ao aplicativo. No início do jogo, o seu chefe pede-lhe para ir investigar um local onde ocorreu um crime horrível e lá você terá de encontra pistas. Nesse local são lhe dadas as pistas que tem de encontrar: arma do crime, o corpo, partes do corpo, lixos, roupas, tesouras, etc. Tudo o que possa ser relevante. Ache estas pistas o mais rápido possível para conseguir ganhar mais “XP”, mais estrelas e mais dinheiro. Quando você regressar ao laboratório, vai ter de pedir a especialistas para fazerem uma autópsia ao corpo e para investigarem a arma do crime, a fim de encontrarem pistas que possam coincidir com alguma pessoa. Quando alguma delas coincidir, por exemplo um dente que você encontrou (coincide com uma personagem que não tenha dente) ou então uma caixa de pensos encontrada no local do crime (uma personagem que tenha um penso no corpo ou uma ferida). Aí você, juntamente com os seus colegas e o seu chefe vai localizar essas pessoas e falar com eles. Com a finalidade de descobrir mais pistas que o levem ao assassino.

Criminal Case de Web para Facebook

Níveis

O usuário só vai conseguir passar um nível quando tiver a sua barra cheia de “XP”, para isso terá que investigar mais locais do crime para conseguir obter mais “XP”. Em muitas cenas dos crimes, o que lhe é pedido pode ser variável. Não tem necessariamente de ser a procura de pistas, pode ser apenas juntar peças do puzzle, para que o local fique inteiro. Em todos os casos, o usuário deve ser o mais rápido possível e descobrir as pistas ou juntar as peças do puzzle o mais rápido possível.

Energia

Por cada cena que o usuário investigue, vai gastando um “X” de energia. Quando você não tiver o mínimo para ir até uma cena do crime, o usuário vai necessitar de mais energia, ele pode adquiri-las das seguintes maneiras:

  • Esperando um certo período de tempo, até o próprio jogo lhe dar a própria energia.
  • Pedindo aos amigos que também utilizem o aplicativo.
  • Pagando com dinheiro real por comida ou outros que lhe façam ter mais energia.

Moedas

As moedas virtuais servem para que você possa personalizar a sua personagem, sim você também pode decidir como será a sua personagem!

Dinheiro no Criminal Case

O usuário pode comprar dinheiro virtual (diferente das moedas) com dinheiro vivo, que podem, por sua vez, comprar energia, análises imediatas e itens exclusivos.


Tablet e outros

O seu chefe vai-lhe oferecer um tablet! Já viu a sua sorte?! Pode aceder a ele sempre que queira no ícone central do canto inferior direito. Lá pode ver as missões que tem de completar, em que capítulo está, a vítima e as armas do crime. Há volta do ícone do tablet você também tem várias opções:

  • Ir para o mapa da cidade.
  • Personalizar a sua personagem virtual.
  • Comprar energia.
  • Trocar cartas que os seus amigos lhe deram por acessórios que lhe vão trazer energia.
  • E por último, ver os seus troféus e aquilo que já conseguiu alcançar.

Criminal Case Investigação no aplicativo

Estrelas

As estrelas estão no canto superior direito. O usuário coleciona-as quando tiver uma boa prestação nas cenas do crime. Quanto mais rápido encontrar as pistas numa cena de crime, mais pontuação terá e mais estrelas serão preenchidas, elas permitem que você investigue as suas pistas e fale com os seus supeitos, entre outros.

Conclusão/ Opinião

De fato, Criminal Case é um aplicativo, de Web para Facebook, extraordinário. O usuário sente-se mesmo um investigador e orgulha-se de completar os seus casos e fazer toda a investigação. É difícil fartar-se deste jogo, embora hajam alguns impeditivos pelo meio, como por exemplo a falta de estrelas e a falta de energia, porém tudo se resolve se pedir aos seus amigos da rede social para lhe darem uma mãozinha ou esperar alguns minutos para ter a energia necessária para poder investigar os locais que contêm pistas e por sua vez colecionar mais estrelas. Todo o jogo está ligado e o usuário não fará nada em vão.

Todas as investigações que você faça são pequenas peças do puzzle que o levarão a chegar a uma conclusão, ou melhor ao criminoso! Os gráficos são na verdade surpreendentes e o usuário pode divertir-se a investigar com as personagens virtuais dos seus amigos do Facebook e ajudá-los, dando-lhes presentes, como energia e cartas para eles conseguirem descodificar os seus casos. O aplicativo, Criminal Case é um quebra-cabeças, um puzzle, um jogo de estratégia e de investigação que o vai manter sempre curioso e com vontade de encontrar quem cometeu tais crimes horrendos. Faça justiça com as suas mãos, experimente Criminal Case!


Seções:
Criminal Case
01234 Total de 4937 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

106 Comentários

  1. Rosângela Raposo 13 de julho de 2015 0:52

    Pessoal, tenho poucos amigos no jogo. Me ADD.

  2. vanessa 14 de julho de 2015 20:43

    boa tarde,, meu celular e sony ja baixei o jogo varias vezes mas não consigo jogar tem uma tela preta na frente com um ”ok” clico nesse ok mas ela permanece la sera q e a configuração do meu aparelho que não permite ,, alguem me ajude , ja jogo no computador agora queria jogar no celular,, Obrigado

  3. Tereza Fernandes 15 de julho de 2015 0:30

    Instalei o criminal case, estava jogando normalmente até domingo, e agora qd tento entrar só da a mensagem que o criminal case parou. Jogo no celular Moto G2. Agradeço sua ajuda para poder voltar a jogar, adoro esse jogo.

  4. Angria 28 de julho de 2015 0:50

    Por que o criminal case não baixa no Windows Phone o meu é o Nokia lumia 520m.

  5. Luiz Antônio Kiffer 28 de julho de 2015 18:16

    Jogo no moto g, há duas semanas não consigo mais jogar. Aparece mensagem que parou. Gostaria de continuar, como fazer? Agradeço toda ajuda!

  6. Fernanda 9 de setembro de 2015 13:13

    Tem como joga sem face

    • Ana 8 de outubro de 2015 19:24

      tem sim Fernanda.

  7. Eli 6 de outubro de 2015 5:43

    Pessoal me ajudem. Não estou conseguindo sincronizar o meu criminal case do Android com o Facebook. antes estava tudo bem porém depois que restaurei meu celular com o padrão de fábrica e instalei de novo ele não sincronia mais. O que posso fazer?

  8. Ana 8 de outubro de 2015 19:21

    não uso facebook, jogo no smartphone. Vou trocar de aparelho, como faço para salvar o jogo e continuar no aparelho novo?

  9. valter mussa 17 de dezembro de 2015 15:36

    o jogo e de mas so nao sei como add amigos

  10. Debora 19 de fevereiro de 2016 13:34

    Parei de jogar a algum tempo e agora não voltou às minhas fases o q faço?

  11. Priscilla 6 de junho de 2016 23:14

    Oi pessoal
    Como faço para restaurar minhas compras?
    Comprei a próxima fase e não desbloqueou?
    Alguém sabe? Obrigado.

  12. Beny Feliciano de Lima 27 de setembro de 2016 20:29

    Não consigo sincronizar meu i phone com o face book, pois estava num determinado nível e vou perder tudo caso não consiga.

  13. Cláudia Letícia 5 de outubro de 2016 21:18

    Boa tarde.
    Eu jogo criminal case e es estava no caso 40 quando tive q trocar de celular e agr não sei como faço pra resgatar essa conta pois não tenho facebook então não consigo voltar a jogar de onde parei .
    Alguém sabe me dizer se é possível .
    Obrigado.

  14. Olivia Perin 6 de novembro de 2016 10:12

    Não consigo sincronizar o ultimo caso do criminal case no meu celular “dizia abrir 03/11/2016” até agora não abriu.
    Allgum problema com o celular…sempre funcionou bem.

  15. Solange 31 de outubro de 2017 14:04

    Como faço pra recuperar meu caso? Estava no 33 e agora voltou ao primeiro

Voltar ao topo