CSI: Crime City

CSI: Crime City

01234
Um Comentário

CSI: Crime City é um jogo em forma de aplicativo para o Facebook, que permite que você se transforme em um investigador forense igual aos da série CSI. Você parte agora numa caça a provas nos locais dos crimes e nem imagina que histórias estão escondidas por trás de cada homicídio. CSI: Crime City é um dos mais imediatamente envolvente aplicativos de caça ao “tesouro” do Facebook, mas é habilmente disfarçada como um jogo de crime, investigação e problemas. CSI possui uma grande, apresentação cinematográfica, claro que existem algumas questões que impedem o jogo de ser perfeito, mas com problemas de lado, este é um jogo que os fãs de CSI certamente vão querer jogar.

O usuário começa a jogar o aplicativo sendo um mero investigador da cena do crime atribuído à unidade de Las Vegas. Você pode escolher entre ser um personagem masculino ou feminino e há uma opção de personalização, de cada um dos personagens. Dessa personalização você pode juntar ao seu personagem vários rostos conhecidos do elenco de CSI (incluindo o Dr. Langston, Catherine Willows e Nick Stokes). E então, achou CSI: Crime City interessante e ficou curioso para saber mais sobre ele? Se este for o caso, basta conferir o nosso review completo sobre o jogo no resto deste artigo. Desta forma, fica mais fácil de saber quais são suas vantagens e desvantagens e se este estilo de jogo é o tipo que você realmente gosta de aproveitar ou não. Confira a análise logo abaixo!

Como jogar CSI: Crime City

aplicativo csi crime city para facebook

O jogo é dividido em casos, casos esses muito parecidos com os episódios da série de TV. Cada episódio é dividido em cenas diferentes, com cada uma a ocorrer num local diferente. O usuário só vai ser capaz de pesquisar uma área relativamente pequena de cada cena, que será indicado por uma grade de quadrados. A investigação envolve pesquisar uma praça, numa cena, num momento e com o objetivo de encontrar provas. O usuário vai clicando em diversos quadrados da grade, na esperança de encontrar alguma coisa. É uma fórmula familiar, mas funciona bem no contexto da investigação da cena do crime. A investigação leva pontos de energia da personagem virtual do usuário. Então, se você precisar de tirar fotografias de uma praça ou passar pó para impressões digitais, vai levar mais energia do que levaria se você simplesmente verificasse uma área com uma lanterna. O usuário vai realmente gastar energia muito rapidamente, a menos que você se depare com um mini-jogo que lhe dará energia durante a sua investigação. Quanto mais jogos, maior será a sua xícara de café e mais café significa mais energia. Você também pode comprar café com dinheiro real.

Provas e Cenas do crime

como jogar o aplicativo csi crime city para facebook

Quando o usuário realmente se deparar com uma peça que possa ser uma prova, então você vai ter que levá-la para o laboratório para ser analisada. A análise vai levar uma quantidade variável de tempo para ser concluída, mas geralmente não é mais do que alguns minutos. Completar a cena envolve encontrar todas as evidências disponíveis, embora que para obter 100% de conclusão você precisa de investigar cada quadrado. Há uma grande variedade de casos para resolver, que os vão levar para locais diferentes, como uma loja de armas ou um camarim de uma estrela de cinema. Antes de cada cena, você vai receber sempre uma cena baseada num texto simples que explica um pouco do que aconteceu da história.

Dinheiro e Experiência

O usuário também vai ganhar tanto dinheiro como experiência como o que investigar. A experiência vai dar-lhe mais energia e vai desbloquear determinados conteúdos, enquanto que o dinheiro pode ser usado para comprar ferramentas adicionais para o seu laboratório ou simplesmente enfeitá-lo com alguma decoração.

Conclusão/ Opinião

Apesar de ter um visual caraterístico com desenhos animados, o aplicativo, CSI: Crime City ainda consegue pregar a sensação do show corajoso de TV no qual é baseado. Todos os personagens são reconhecíveis, apesar de sua baixa estatura e mesmo com um olhar de desenho animado. As áreas que você vai ter de investigar ainda se sentem como cenas de crimes próprios. É incrível o quão bons são os recursos visuais, pois são capazes de recriar a sensação do programa de TV. A única falha do CSI: Crime City é o fato de você simplesmente não poder jogá-lo tempo suficiente.


O sistema de energia é mesquinho demais, permitindo apenas sessões de jogo curtas até que você espere que a energia recarregar novamente. Isto significa que para algumas das maiores cenas de crime, vai levar várias sessões antes que você possa investigar tudo. Mas quando o usuário realmente começar a jogar Crime City, logo vai perceber que é um grande jogo que consegue pregar o sentimento do programa de TV, tanto por meio da sua apresentação cinematográfica como a sua jogabilidade viciante e investigativa.

Leia também no Apptuts:

Gostou de CSI: Crime City?

Deu para aproveitar a nossa análise de CSI: Crime City para conhecer mais sobre o jogo e descobrir seus principais pontos positivos e negativos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do game depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
CSI: Crime City
01234 Total de 173 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo