Fantastic Forest

Fantastic Forest

01234
3 de julho de 2013
38 Comentários

No mundo real, se um ser humano fosse, inexplicavelmente, cair numa terra de animais que rapidamente o colocariam em trabalho ou outros esforços, eu creio que, o ser humano teria um problema bastante grave, em aceitar isto com um sorriso. Mas, no mundo dos jogos sociais, que é simplesmente business, como sempre, tudo é possível. O aplicativo Fantastic Forest da Wooga arranca com um exemplo semelhante de servidão humana. No entanto, o jogo não só, apresenta gráficos bonitos, como também uma história muito interessante na linha de introdução. Quando você jogar pela primeira vez este aplicativo, será recebido com uma cena curta onde o seu personagem cai do céu e Boom! A sua personagem irá encontrar-se a si mesma no meio de uma aldeia cheia de aldeões animais.

A diversão em Fantastic Forest começa quando você, o usuário, cai do céu para a terra, numa floresta habitada por animais. O usuário rapidamente se irá tornar amigo de Rose, um gambá que mostra como plantar, colher e vender alimentos. Quando estiver resolvido, você aprende que o prefeito da floresta desapareceu. Rose pede a sua ajuda para encontrá-lo, o que envolve, principalmente uma busca de pistas, expandir as fronteiras da floresta, e escavar as ruínas da prefeitura. Você gosta de jogos de simulação no Facebook? Então, com certeza, vai gostar de Fantastic Forest. Caso esteja curioso para saber mais sobre esse aplicativo, você pode conferir o nosso review completo sobre ele logo abaixo. Assim poderá ter uma noção melhor se é um app que se encaixa nas suas necessidades, além de saber todas as suas vantagens e desvantagens.

Leia também: 10 melhores apps para mudar o rosto para o Android e iPhone

Como jogar Fantastic Forest

Para começar, vale mencionar que é preciso uma boa sorte para conseguir lugar na investigação, no entanto. Escavações e explorações em Fantastic Forest depende de ter os itens corretos para fazer isso e a maioria desses itens são um aborrecimento para o usuário ter de os adquirir sem “tossir” algumas moedas premiums do jogo. Por exemplo, o usuário precisa de um item chamado “Plans in a bottle” para restaurar a prefeitura. Você deveria ser capaz de pescar os “plans” para fora do rio, mas você pode pescar durante muito tempo sem encontrar nada além de peixinhos e pouco mais. O usuário pode, tecnicamente, pedir a um amigo o item, mas quais são as chances que eles o encontrem numa das suas pescarias?

aplicativo fantastic forest para facebook

Pior ainda, itens como, por exemplo, iscas de pesca custam dinheiro e a moeda fraca é também um pouco difícil de adquirir em Fantastic Forest (tal como na vida real). Você pode vender frutas e legumes, por exemplo. Só que mesmo as mais simples culturas vegetas levam séculos para crescer, o que pode ser meio irritante para quem gosta de jogar em longas sessões de uma vez. Os moradores até podem te dar um pouco de dinheiro para a recolha de madeira e pedras, mas isto não é nada comparado ao quanto custa fazer as coisas na floresta.

Boas notícias

Fantastic Forest não é inteiramente uma má notícia, nem vá por aí! O sistema de energia arcaico se foi, você pode jogar por quanto tempo quiser, sem ter que esperar por uma recarga (embora não haja muito a fazer além de esperar em torno das suas colheitas, à espera que elas germinem). O usuário pode mudar o seu sexo, pulando num chapéu de mágico, etc. Os gráficos são agradáveis e coloridos e os desenhos dos personagens são encantadores (especialmente Nippy, a, tartaruga fumante de cachimbo). No geral, é um jogo bem agradável para quem gosta de apps deste estilo, especialmente se você não se importa muito em ter que esperar para realizar certas ações.

Conclusão/ Opinião

como jogar o aplicativo fantastic forest para facebook


Bem, então, o que há de tão interessante neste aplicativo? A jogabilidade é a minha primeira escolha. Ela é bastante semelhante à maioria dos aplicativos relacionados com a agricultura e exploração, no Facebook, tal como: Farmville 2, Big Farm e Disney’s Ghosts of Mistwood. O que realmente me chamou a atenção neste jogo (e, honestamente, acho que é um pouco chato) é o “man shaped crater”, criado quando a sua personagem caiu do céu e não pode ser removido. É um gênero de porcaria, que eu acho que só serve para ser tratado como uma espécie de decoração. Mas, realmente, é irritante, pois ocupa muito espaço. Outro aspecto irritante no jogo é a maneira como as personagens andam ao redor do mapa e ficam “escondidos” atrás de árvores e edifícios, pois é complicado clicar sobre eles numa missão. E, como de costume, como todos os jogos freemium do Facebook, itens que você terá de comprar in-app vão certamente ajudá-lo a subir de nível mais rápido. Fora isso, dá para dizer que este é um jogo que vale a pena conferir, mesmo que seja só para você saber se gosta de seu estilo e jogabilidade ou não.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Fantastic Forest?

Enfim, deu para aproveitar a nossa análise para conhecer mais sobre Fantastic Forest e suas principais vantagens e desvantagens? Agora só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do jogo depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
Fantastic Forest
01234 Total de 63 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

38 Comentários

  1. flavia 9 de julho de 2013 1:42

    como consigo fazer suco no treiller da rose?

    • ednelson 19 de agosto de 2013 16:20

      Flavia vc tem que plantar e colher amoras e sacudir as macieiras pois com amora e maçã vc clica no trailer da rose e clica no suco para fazer ele demora 5 minutos para ficar pronto!!!

  2. marina 19 de agosto de 2013 1:13

    como eu faço para conversar com joe,aonde ele esta?

    • ednelson 19 de agosto de 2013 16:18

      marina vc tem que completar as missões para o Joe aparecer e se vc já o tem no vilarejo é só vc ligar no telefone azul que esta lá,daí vc chama o Joe!!

  3. ednelson 19 de agosto de 2013 16:15

    Este jogo é fantástico e só é bom jogar se tiver muitos vizinhos,,temos um grupo de ajuda sobre o jogo lá no facebook,o grupo se chama: (Amigos do fantastic forest) a administradora é a eneida super gente boa,,vão lá e participa do grupo,tenho certeza que vão adorar e me add no face para sermos vizinhos https://www.facebook.com/ednelson.lee,,, aqui esta o link do grupo para facilitar: https://www.facebook.com/groups/186992781463703/

  4. Vanderleia Lyrio 22 de agosto de 2013 6:15

    Eu cheguei no nivel 33 do vilarejo e no 35 de xp, onde nõ há mais missões com nenhum dos personagens, Como faço?

  5. jessica rodrigues 11 de setembro de 2013 14:45

    como faço para subir o nivel do vilarejo?

    • Rita 18 de setembro de 2013 0:00

      para subir o nivel do vilarejo tens que ir á loja comprar peças de decoração

  6. paula 17 de setembro de 2013 23:23

    ola como planto maça as minhas morreu e como plantar mais

    • Agnes 23 de setembro de 2013 19:42

      tbm nao sei como faz to nessa missão tb

      • Lara Rodrigues 14 de outubro de 2013 14:34

        vc tem q pegar as sementes de maça e plantar

        • Mildness 25 de novembro de 2013 0:37

          Oferece itens à Rose que ela retribui muitas vezes com sementes de macieira e frutas… por exemplo pesca peixes para lhe dar e se pescares patinhos de borracha da-lhe também, pois são dela e ela retribui-te com o “valor comercial” dele (33 moedas) +100 moedas =)

  7. Rita 17 de setembro de 2013 23:46

    onde posso encontrar o relógio para abrir as ruinas de prefeitura?

    • Mildness 25 de novembro de 2013 0:38

      o relógio é dificil de conseguir… ele está no cimo do farol do Nippy mas ele não to dá… tens de completar muitas outras missões antes para conseguires que ele te dê o relógio.
      Eu já consegui o meu!

  8. Agnes 23 de setembro de 2013 19:41

    Como faço pra ter mais uma macieira? Tenho missoes pra balançar 12 vezes mas num tenho nenhuma as minhas apodreceram

    • Mildness 25 de novembro de 2013 0:41

      Oferece itens à Rose que ela retribui muitas vezes com sementes de macieira e frutas… por exemplo pesca peixes para lhe dar, ou então vais à loja e compras as sementes (estão na aba das árvores de fruto).

  9. Guayra Machado Haesbaert 28 de setembro de 2013 0:35

    Meu jogo está trancado !!!estou me comunicando no face de minha irmã .Gostaria que resolvessem meu problema !!Como fazer????

  10. Guayra Machado Haesbaert 28 de setembro de 2013 0:39

    Não consigo prosseguir meu jogo !!!Como faço???Estou ansiosa esperando uma resposta!!!

  11. Thamara 5 de outubro de 2013 2:28

    Como faço pra achar o relógio ,pra conserta as ruinas da prefeitura ?

    • Lara Rodrigues 14 de outubro de 2013 14:35

      em uma missao o nippy vai ter dar o relogio como premio, ai vc vai poder consertar

  12. Alessandra 17 de outubro de 2013 20:02

    Como eu faço pra mudar o nivel do vilarejo? Toh no segundo e nao saio mais de lah…

    • Mildness 25 de novembro de 2013 0:42

      completando missões e principalmente comprando itens de decoração

  13. anilce leopoldino 7 de novembro de 2013 15:33

    não estou conseguindo fazer nada no meu jogo do fantastic forest só dá destinação inacessivel, o que faço me ajudem por favor, to com uma plantação inteira pra colher mas não dá por calsa desse poblema, bjuss me ajude

    • Erika 4 de dezembro de 2013 11:05

      Você deve ter colocado cerca ou algo que atrapalhe o caminho até à colheita, mova os itens que estejam bloqueando a passagem.

  14. Michel 13 de novembro de 2013 22:42

    Como fasso pra pegar o relogio da prefeitura eu sei aonde esta mas eu não sei como pegar

    • Mildness 25 de novembro de 2013 0:44

      tens de ir completando outras missões até conseguires que o Nippy te dê o relógio.

  15. thais 14 de novembro de 2013 0:26

    como que eu faço pra pegar o relogio da prefeitura que esta com nippy ?
    não consigo fazer mais nada no jogo por causa desse relogio

  16. raquel 14 de novembro de 2013 16:41

    como faz para pegar o relogio da prefeitura

  17. Daiene Patricia Faria 2 de dezembro de 2013 16:23

    como faço para encontrar o relógio para conseguir terminar de construir a prefeitura

  18. Erika 4 de dezembro de 2013 11:07

    Como eu consigo mais pedras? As minhas acabaram.

  19. Daiene Patricia Faria 11 de dezembro de 2013 0:45

    como faço pra negociar com os pinguins?

  20. eliane 14 de dezembro de 2013 1:04

    Alguem sabe pq tem muitas áreas q naum abre.
    Minha mãe já tá no nivel 100 e 60 de vilarejo e naum consegue + completar missões para abrir novas terras e novos itens.

  21. Beatriz 10 de janeiro de 2014 22:20

    O inventário de todos que jogam, não tem limite…O meu ainda tem limite de 100% e não consigo avançar, pq enche mt rápido…O que faço pra ter inventário sem limite tbm?

  22. nuria 24 de outubro de 2015 4:01

    quero voltar a jogar como fasso

    • kemilly 24 de julho de 2016 20:52

      Tbem qro voltar a jogar,mas não acho ele no face e nem no play store pra baixar.Como faço?

  23. Lyncoln 6 de janeiro de 2017 17:43

    Só da pra jogar no Facebook, ou tem o APP que da pra baixar? Se sim, manda o link do jogo pra mim. Obrigado!

  24. tamiris salino da silva 19 de maio de 2017 21:17

    esse jogo saiu do ar?????? quero jogar e ele não entra no face mais. o que ouve????

  25. disco de alumínio 21 de abril de 2018 5:25

    Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your blog? My website is in the very same area of interest as yours and my users would genuinely benefit from some of the information you provide here. Please let me know if this alright with you. Thank you!

Voltar ao topo