Hidden Agenda

Hidden Agenda

01234
30 de abril de 2013
Nenhum Comentário

Hidden Agenda é um aplicativo de Facebook da PopCap. O jogo é muito similar a Criminal Case e a Pearl’s Peril. No entanto, desta vez tomou a forma de um jogo de objetos escondidos com animais que são personagens que atuam como seres-humanos, no entanto, estes  “peludos” têm todos algo a esconder, será que o usuário vai cosneguir descobrir o que é?  O usuário é tratado pelo nome, aliás uma espécie de tartaruga, que parece ser o chefe da esquadra, trata-o logo como detetive, no meu caso Larrossa e todo o resto das personagens me trataram depois pelo primeiro nome: Luciano. Ou seja, o usuário vai ser uma personagem, também em forma de animal, que infelizmente não pode ser selecionado à escolha do usuário.

Hidden Agenda para Facebook lança então o jogador no papel de protagonista mudo. Você veio para esta cidade, a cidade de Green County como um investigador particular para resolver uma série de mistérios. O primeiro é um caso muito estranho, onde um oficial da cidade, um panda que, aparentemente teve um fim catastrófico, após ter passado a noite a trabalhar até tarde. O seu macarrão foi envenenado e o pobre panda foi assassinado. O usuário tem descobrir o que se passou naquela noite e vai fazê-lo descobrindo objetos convencionais escondidos nalgumas cenas do jogo. Além disso terá também pequenas missões que ocorrem em torno da cidade. Caso esteja curioso sobre Hidden Agenda, você pode conferir a nossa análise completa do game logo abaixo e conhecer suas principais vantagens e desvantagens.

Leia também: Jogos grátis para Android: Os 20 mais baixados

Como jogar Hidden Agenda

aplicativo hidden agenda para facebook

As cenas dos objetos escondidos são até bastante simplistas. Ao jogador é simplesmente dada uma lista de objetos para encontrar e uma opção de dica por cima das palavras. Esta opção vai ajudá-lo a encontrar um item aleatório deixado na lista, o que não acaba sendo muito complicado ou desafiante. Quanto mais rápido e com maior precisão o jogador encontrar os objetos na cena, mais pontos ele vai conseguir colecionar. É claro quanto mais acostumado estiver com o estilo de jogo, mais rápido conseguirá identificar os objetos em cada cena.

De qualquer forma, o acumulado da pontuação total de todas as suas tentativas de uma única cena ajuda a encher um medidor que desbloqueia conteúdo do jogo. No final, o usuário irá receber algumas recompensas também, ou seja “peças do puzzle”, que são necessárias para resolver vários mistérios do aplicativo. Uma vez que o jogador tenha realizado uma cena no seu formato normal, então ele tem a opção de jogar no modo cronometrado, o que lhes dá 45 segundos para encontrar tantos objetos quanto possível. O usuário também pode tentar  o modo Diferença, no qual deve descobrir seis itens em falta entre duas imagens quase idênticas da cena em questão. Isso acaba dando mais longevidade e atividades em relação ao que se pode fazer no game, já que como mencionamos, ele não é tão complexo assim.

como jogar o aplicativo hidden agenda para facebook

Entre cenas de objetos escondidos, o jogador é presenteado com um mapa da cidade. Este, inicialmente, está, na maior parte, coberto de névoa, mas que se expande à medida que o jogo avança. Ao invés da construção de vários jogos habituais, como em Dragon City, Tiny Power e Theme Park, por exemplo, que é visto com grande variedade no Facebook, este realça-se com esta diferença. Porém, para o usuário conseguir desbloquear novas cenas do jogo, para descobrir objetos escondidos e avançar no aplicativo, ele precisa de colecionar diversos itens, como os segredos.


A principal forma, de aquisição destes, é aceitando missões de vários moradores da cidade. Estes dão-lhe uma lista de cinco itens espalhados pelo mapa da cidade e o usuário deve localizá-los. Várias missões, deste gênero, podem ser aceites, ao mesmo tempo, embora cada um custe uma pequena quantidade de energia para fazê-lo. Completar uma missão premeia o jogador com moedas, experiência e os itens especiais necessários para desbloquear novas cenas.

Conclusão/ Opinião

O aplicativo Hidden Agenda para Facebook, é realmente fantástico. O usuário entra num aplicativo com muita originalidade, claro que este segue um estilo já conhecido por muitos usuários mas mesmo assim consegue manter a sua única identidade. Todos os gráficos são excelentes, embora o usuário para conseguir jogar nas cenas do aplicativo, convém que coloque em tela cheia, pois ao não pôr, pode custar-lhe mais a acertar nos objetos. No entanto é só nessas partes e como o usuário não tenciona demorar muito tempo em cada cena, poucos minutos ou até segundos devem bastar. Ou seja, esta opção acabar por não prejudicar muito o usuário. O aplicativo não é muito forte e não oferece tantas horas de jogo no total. Ainda assim, é bom que pode ser utilizado por um usuário de qualquer faixa etária, basta que este aguente a diversão que este aplicativo lhe pode oferecer durante suas diversas fases.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Hidden Agenda?

Deu para aproveitar a nossa análise para saber mais sobre o app Hidden Agenda e conhecer suas vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aplicativo depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
Hidden Agenda
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo