Jewel Epic

Jewel Epic

01234
5 Comentários

O aplicativo Jewel Epic, para Facebook, é um jogo de puzzle, com combinações de três ou mais peças. Tal como é indicado no seu título, o jogo é designado com o tema de jóias e traz imenso brilho à forma clássica do puzzle, com o qual os usuários estão familiarizados. No Apptuts já falamos de alguns aplicativos de gênero, tais como: Pet Rescue SagaCandy Crush e Diamond Dash. Este título não é nada diferente desses outros games, mas ainda é bem interessante e vale a pena ser jogado. O usuário deve trabalhar o seu caminho através de uma série linear de níveis a completar. Cada um tem o seu próprio objetivo a ser resolvido. Ao longo do jogo, o usuário vai notar que este tem alguma da estrutura do popular Candy Crush, pois vai gradualmente dando pistas para que você complete cada nível. Nos níveis iniciais é simplesmente exigido que o usuário atinja o valor de, pelo menos, uma estrela (uma em três) para passar. Mais tarde os níveis têm objetivos mais desafiadores como limpar espaços específicos do nível de gemas, por exemplo.

A regra básica continua a ser a mesma desde o aparecimento dos clássicos: combinar 3 pedras da mesma cor / forma e soltá-los. Corresponder mais de 3 pedras para ganhar bônus diferentes. Se você combinar pedras da mesma cor consecutivamente, você cria uma combinação de cores que por sua vez dá-lhe um foguete. Este vai conseguir limpar uma linha de gemas (na horizontal). Além disso, algumas jóias são preciosas e podem ser recolhidas para encher a bola mágica. Uma vez completa, a magia é lançada no tabuleiro para soltar algumas jóias também. Se você combinar 4 ou mais, você tem uma grande jóia especial, que dá à bola mágica um impulso. Como disse, há muitos diferentes tipos de bônus. Caso esteja interessado em saber ainda mais sobre Jewel Epic, você pode conferir nossa análise completa sobre o game logo abaixo e descobrir as suas principais vantagens e desenvatagens.

Como jogar Jewel Epic

aplicativo jewel epic para facebook

Jewel Epic é na sua maioria, um jogo muito convencional, que oferece uma experiência de combinações de três ou mais peças, neste caso jóias, dando apenas algumas pequenas reviravoltas na fórmula que ajudam a distingui-lo dos seus inúmeros colegas de várias categorias, sendo jogos sociais ou móveis. Vejamos, por exemplo, a combinação de cores, fazer jogos consecutivos da mesma cor recompensa o usuário com vários “upgrades” que são descartados na tela de jogo e, geralmente, fazem uma limpeza de grandes áreas muito mais facilmente. Nas variações, pode ser incluído, também o sistema da “bola mágica”, em que as gemas com marcadores especiais servem para encher o referido globo, quando cheio, esta bola pode ser usada para eliminar um grande número de pérolas. O habitual sistema mecânico da criação de powerups, que servia para combinar quatro ou mais pedras de uma só vez, foi substituído pela criação de jóias que enchem a bola mágica com mais rapidez.

Níveis

como jogar jewel epic para facebook

Como já referi também,  cada nível tem a sua própria meta, além de fazer com que o usuário tente chegar ao mínimo de 1 estrela, pois isto decide se você passa de nível ou  tem que tentar novamente, em alguns níveis, por exemplo, você precisa limpar toda a tela de jogo, limpar o caminho para a fruta cair para a parte inferior da placa, ou quebrar todas as pedras que estão presas. Simplificando, você vai encontrar muitas barreiras diferentes que você precisa superar para vencer. Claro que o usuário pode usar uma série de ferramentas para melhorar a sua performance.

Os níveis do jogo são também divididos numa série de “áreas temáticas”, cada um tem a sua própria personagem (mascote). Cada um destes mascotes tem sua própria seleção de powerups para proporcionar ao usuário a criação de combos de cores. Cada mascote tem três níveis possíveis, aumentando o multiplicador de pontuação do usuário e permitindo-lhe alcançar a maior pontuação de cada vez. Os mascotes aparecem enquanto o usuário está a desafiar um nível e começar a dançar na tela quando a bola mágica está cheia, chamando a sua atenção, para que não fique bastante fácil de esquecer.

Conclusão/ Opinião

Jewel Epic é um aplicativo com uma qualidade decente. No entanto, é mais uma entrada do mesmo gênero, que está completamente lotado. O jogo faz relativamente pouco para se distinguir de seus inúmeros rivais. Ele pode ter boa apresentação e algumas reviravoltas na fórmula do costume, mas em última análise, é ainda mais um jogo de quebra-cabeça inspirado num mercado já saturado de jogos de quebra-cabeça. Embora, que aparentemente, os usuários ainda estão felizes ao conseguirem jogar estas inúmeras experiências quase idênticas umas às outras, chegará um momento em que a audiência vai ser constantemente confrontada com a mesma mecânica e quando esse dia chegar, é melhor que os desenvolvedores garantam uma renovação completamente original nos seus aplicativos.


Leia também no Apptuts:

Gostou do Jewel Epic?

E então, deu para aproveitar a nossa análise completa de Jewel Epic para conhecer mais sobre o jogo e suas principais vantagens e desvantagens. Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do game depois de experimentá-lo por si próprio no seu perfil do Facebook.


Seções:
Jewel Epic
01234 Total de 79 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. dianete 23 de junho de 2013 2:21

    NAO CONSSIGO PASSAR DO NIVEL28..JÁ CONSEGUIR ATÉ O NIVEL 30.MAS FALTA 01 ESTRELA DO NIVEL 28..HÁ UM MES…ESTRANHO ISSO… QUERIA ajuda….

  2. barbara 10 de janeiro de 2014 4:56

    não consigo passar do nível 38!!! as estrelas não aparecem!!! queria ajuda!

  3. raquel 28 de janeiro de 2014 14:48

    Como passar do nível 56?

  4. Mykom 5 de fevereiro de 2014 19:41

    Como passo da última fase? A 90!?

Voltar ao topo