Monster Legends

Monster Legends

01234
21 de agosto de 2013
16 Comentários

A maioria dos jogos que vimos hoje no Facebook são provenientes de gêneros já popularizados nos videogames e computadores há muitos anos atrás. Um destes tipos é chamado de breeding (criação, na língua inglesa), e se tornou uma febre no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 através da série Pokémon, da Nintendo. Sua fórmula foi utilizada em muitos outros títulos e, pelo visto, também deu certo na rede social. O título mais popular deste gênero que pode ser encontrado no Facebook hoje se chama Dragon City.

Devido à sua popularidade, games semelhantes também apareceram, alguns utilizando apenas um cenário diferente, como é o caso de Mutants: Genetic Gladiators, sendo que outros trocaram monstros pelos populares super heróis de Marvel: Avengers Alliance. Além destes, um jogo desse gênero vem ganhando bastante popularidade desde o seu lançamento, em julho deste ano. Trata-se de Monster Legends, que bebe da mesma fonte do já citado Dragon City, porém sem a obrigação de abordar apenas uma espécie (nesse caso, os dragões).

Contando com bestas que são inspiradas diretamente do reino animal, e, até mesmo de monstrinhos da série Pokémon, Monster Legends o coloca de volta no papel de domador, responsável por administrar uma ilha e se tornar o maior treinador, além de expulsar forças malignas misteriosas que rondam a ilha, embarcando em uma grande aventura.

Monster Legends como jogar

Como jogar Monster Legends

Quem já teve a oportunidade de aproveitar os jogos citados nessa matéria, poderá encarar Monster Legends sem muitos problemas, visto que há pouca ou nenhuma mudança em sua mecânica. Para quem ainda não teve contato com estes jogos, aí vão algumas dicas:

  • Processo básico da criação de monstros: Compra do ovo com dinheiro virtual ou real dependendo da espécie, incubação, compra do habitat correspondente ao seu tipo caso necessário – cada terreno no primeiro nível abriga dois monstrinhos do mesmo tipo -, alimentar o seu bebê até que ele chegue ao nível 4, onde estará pronto para lutar;
  • Realize fusões: Uma das primeiras lições do jogo é como cruzar dois tipos diferente para gerar um ovo que carregará ambos (por exemplo, cruzando terra com fogo, você terá uma nova fera que são de ambas as categorias);
  • Gaste suas gemas sabiamente: Gemas são a moeda de jogo comprada com dinheiro real, e, além da compra, podem ser adquiridas sempre que avançar de nível ou superar um desafio inédito, mas para faturar essas gemas depende da sorte, visto que o prêmio é sorteado em uma roleta. Portanto, caso não queira gastar muito, escolha sabiamente quais melhorias pretende adquirir;
  • Cada monstro possui vantagem sobre outro: Como é normal em jogos do gênero, certos bichos possuem vantagem sobre outros – uma fera aquática é bem melhor do que outra que use chamas, por exemplo – e é importante decorar como cada categoria se comporta perante a outra para que inicie o combate em vantagem.

Monster Legends dicas de jogo

Estas quatro dicas são básicas dentro de títulos desse gênero e acreditamos que aprender a jogar utilizando-as será mais fácil. Caso tenham outros truques interessantes relativos ao jogo, não as guarde para si! Compartilhe-as conosco em nossa sessão de comentários.

Conclusão/Opinião

Monster Legends é um jogo de criação de monstros para o Facebook de boa qualidade, mas possui alguns erros que comprometem a jogatina. O primeiro é que, para avançar no jogo, é necessário ou que recrute muitos amigos ou pague pelos avanços, visto que, após o terceiro habitat comprado, é necessário solicitar ajuda de seus amigos para finalizar os terrenos subsequentes ou usar gemas para ocupar as posições necessárias. Em contrapartida, o sistema de recrutamento de amigos é bem generoso, conferindo diversos benefícios para quem joga em grupo.


Além deste problema, quem conhece a franquia Pokémon irá rapidamente identificar réplicas dos monstros originais da série. Por exemplo, há um pássaro elétrico em Monster Legends que é idêntico ao pássaro lendário Zapdos, pertencente à franquia da Nintendo. Contornando esses problemas, podemos dizer que seus gráficos são muito bem feitos, além de acompanhados de ótimas animações durante o combate, que é desafiador desde seu início, principalmente nas disputas contra chefes de fase, o que pode requerer um pouco de treinamento.


Seções:
Monster Legends
01234 Total de 1675 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

16 Comentários

  1. adalberto 27 de agosto de 2013 22:27

    oooooh

  2. diovane 2 de setembro de 2013 14:22

    hoje e meu aniversario

  3. renato 12 de outubro de 2013 2:56

    e legal

  4. tiago 14 de novembro de 2013 18:33

    tiago bom

  5. tiago 14 de novembro de 2013 18:35

    tiago bom de mais

  6. daniel 19 de novembro de 2013 11:25
  7. daniel 19 de novembro de 2013 11:26

    quero dragon

  8. Luis Felipe da Costa Borges 15 de dezembro de 2013 16:11

    Queria jogar o Monster legenda,mas não da,então preciso de ajuda,obrigado

  9. douglas 18 de dezembro de 2013 21:40

    monster legends tem para o samsung galaxy s 3 mini por favor alguem me responda !!!

  10. Estevan 7 de fevereiro de 2014 17:17

    tem que ser no facebook mas não da para baixar

  11. dudu 23 de fevereiro de 2014 4:09

    sfsd

  12. GiovANA 11 de março de 2014 14:39

    Eu qero baixar monter leges e dragao city pra jogar no celular sem androide

    • nathasha 16 de setembro de 2014 15:18

      eu ja tenho mais de 100 monster legends

  13. Mailson Santos 25 de setembro de 2014 4:03

    Queria moedas infinitas :(

  14. Marcelodias 30 de outubro de 2018 22:00

    E gosto muito deste jogo e principalmente por causa disto achei aqui no Monster Legends um jogo muito bom de se jogar

Voltar ao topo