PicMonkey: Conheça este aplicativo de edição de fotos

PicMonkey: Conheça este aplicativo de edição de fotos

01234
25 de julho de 2013
Um Comentário

Você já ouviu falar de PicMonkey? Depois de ter feito uma review sobre iPiccy eu descobri este novo site e trabalhei algum tempo nele para o conhecer melhor. PicMonkey é um novo site, com pouco tempo de idade e foi criado por alguns membros da antiga equipe do Picnik. Lá fui eu todo contente por ir editar algumas fotos (passatempo que aprecio bastante) e editei a minha primeira fotografia. A configuração é muito semelhante ao Picnik. Há barras deslizantes que tornam tudo muito intuitivo e fácil de seguir.

No geral e basicamente, PicMonkey é um aplicativo baseado na Web que o usuário pode utilizar gratuitamente, para editar fotografias e criar designs. No entanto, esta breve descrição não faz justiça aplicativo. Nem perto disso. PicMonkey tornou-se um recurso valioso para os meus sites.

Como utilizar o PicMonkey

As opções são realmente muito interessantes. Em PicMonkey, o usuário tem opções de: edição básica como, por exemplo, os ajustes de cor, fixação de exposição, de nitidez e de recorte. Você tem também a opção de retocar e opção de emendar um defeito. Ele oferece a possibilidade de adicionar texto com uma grande variedade de estilos de fonte. O usuário pode ainda adicionar símbolos, emoticons, flechas, e bolhas de quadrinhos para se divertir também. Para acabar com isso, ele oferece bordas e molduras para sua fotografia também.

aplicativo picmonkey

Eu fiquei muito entusiasmado ao descobrir que a interface de PicMonkey é ainda mais fácil de usar do que a interface do aplicativo Picnik, e para quem precisa de um editor de fotografias rápido para ajustes de gráficos web ou transformar uma foto numa obra de arte, PicMonkey é uma ótima opção nova. Eu recomendo PicMonkey como uma alternativa livre ao Photoshop, em certas ocasiões, por duas razões. Primeiro, o usuário pode salvar a imagem num tamanho de arquivo otimizado (comprimido) que mantém os tempos de carregamento a um mínimo. E, segundo, a ferramenta de corte é útil para preparação de imagens online como muitas imagens da web com tamanho ou proporção exata. Depois disso, a capacidade de adicionar texto, filtros e molduras pode vir a calhar para a criação de banners, por exemplo. Uma desvantagem para este aplicativo web, no entanto, é o fato de o usuário não ser capaz de salvar os seus projetos como arquivos em processo. Você pode salvar apenas imagens concluídas, o que significa que você precisa de terminar a edição de uma só vez.

PicMonkey como utilizarModos de Utilização

Existem ambas ferramentas: gratuita e premium. PicMonkey além disso requer o Adobe Flash para ser instalado no seu computador ou dispositivo, por isso os usuários do iPhone está sem sorte. O serviço premium “Royale” custa tão pouco quanto $ 2.75/mês e abre muitos efeitos e molduras que não estão disponíveis para os usuários que estão a utilizar o modo gratuito. Mesmo assim, se as suas necessidades de edição de fotos são modestos, os recursos livres do PicMonkey são difíceis de bater e se você é sério em aprimorar as suas imagens, a versão paga oferece uma grande quantidade de brilho.

Conclusão/ Opinião

Para conclui, eu acho que é PicMonkey é um programa muito sólido, especialmente por ser livre se assim o usuário quiser. Ok, o Photoshop é uma das melhores peças de software que estão por aí e tem um número quase infinito de grandes recursos, profissionais. No entanto, para alguém como eu, que só precisa de fazer edições rapidas em imagens para posts, usar o Photoshop é como usar um carro de Fórmula 1 para ir ver a montra de lojas. Com PicMonkey, eu posso fazer tudo o que preciso e tudo isso leva-me muito pouco tempo. Também, porque é baseado na web, não há necessidade de instalar (ou comprar) software para todos os meus dispositivos. Acabei de visitar o site e estou a trabalhar nele em poucos segundos. Isto também significa que ele funciona bem em qualquer browser. Se o usuário precisar de observar outros editores de fotografias, aconselho-o a dar uma vista de olhos em: Vintique, Polamatic e Instagram.



Seções:
PicMonkey: Conheça este aplicativo de edição de fotos
01234 Total de 723 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. SANDRA MORAES 11 de outubro de 2014 19:02

    OLÁ!!!

    ENTÃO…AQUI ESTÁ PEDINDO PARA RENOVAR!! GOSTARIA DE SABER SE FOI RENOVADO O CONTRATO CHEGUEI A COLOCAR NÚMERO DO CARTÃO DE CRÉDITO PQ. NÃO ESTOU CONSEGUINDO MEXER NO SITE.

    OBRIGADA!!!

    SANDRA MORAES.

Voltar ao topo