Solitaire in Wonderland

Solitaire in Wonderland

01234
2 de setembro de 2013
7 Comentários

Um dos jogos de cartas mais populares da história, o Solitaire, conhecido por aqui como Paciência, foi o carro chefe dos famigerados jogos que vinham com edições passadas do Windows. Seja por ter adquirido um computador novo e ainda não ter jogos instalados nele ou simplesmente usado como piada em seriados e filmes que retratam funcionários entediados no trabalho (como The Office),  esse simples jogo é responsável por ter tomado incontáveis horas da vida de muitas pessoas.

Como o nome original em inglês implica, solitaire deve ser jogado sozinho, e, por conta disso, você deve estar se perguntando como é possível converter um jogo de natureza solitária em um título social para ser jogado na rede. A resposta vem no formato de uma mistura entre Candy Crush ou Papa Pear Saga e o cenário do famoso conto Alice no País das Maravilhas, e seu nome é Solitaire in Wonderland. Caso tenha se interessado pelo jogo com base no que falamos anteriormente, você pode continuar a ler a nossa análise completa para conhecer mais sobre ele. Desta forma, terá uma noção melhor do que ele tem a oferecer, se este é o tipo de game que você gosta e quais são seus maiores pontos positivos e negativos. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Leia também no Apptuts: Jogos grátis para Android: Conheça os 20 mais baixados

Como jogar Solitaire in Wonderland

Apesar de seu nome, o título não possui tanta similaridade com o jogo de cartas em si. Para jogá-lo, na maioria das vezes seu objetivo será conquistar todas as cartas marcadas no tabuleiro com uma coroa. Para chegar a esse objetivo, você terá uma carta na mão e com ela poderá capturar uma outra que tenha um valor maior ou menor que essa, transportando-a para sua mão. Caso contrário, uma nova carta deverá ser sacada do baralho. No geral, a mecânica e jogabilidade são bem fáceis de entender e aprender.

Solitaire in Wonderland como jogar

Exemplo:  A carta de número 3 pode capturar uma com valor 2 ou 4, sendo uma delas a carta que passará a ficar na sua mão e assim por diante. Para quem não gosta do clássico paciência, talvez prefira outro tipo de jogo de cartas para o Facebook, como o UNO Boost. Ainda assim, recomendamos que dê uma chance ao Solitaire in Wonderland, já que é bem interessante ver uma versão tão diferente mesmo para aqueles que gostam mais da versão tradicional.

Conquistando as cartas requisitadas, você passa de fase e recebe uma pontuação de acordo com sua performance, que vai de uma a três estrelas, usadas para liberar chaves que abrem a porta para o próximo conjunto de fases. Caso não capture, você perderá uma vida, podendo esperar, comprar mais vidas com dinheiro real ou pedir aos seus amigos.

Clima cartunesco e música imersiva

É claro que não podemos nos queixar da parte gráfica e sonora deste jogo. No geral, os seus desenhos são bem simples, porém muito bonitos e coloridos. Basicamente, são dignos do conto infantil que representam, dando leveza ao jogo em vez de tentar algo muito realista que não combinaria com o estilo do game em si. Fora isso, o jogo vem acompanhado de uma trilha sonora que é bem relaxante e envolvente, porém sem ser entediante. Basicamente, tudo perfeito para que o jogador fique imerso durante horas em frente à telinha.


Solitaire in Wonderland dicas de jogo

Conclusão/Opinião

O Solitaire in Wonderland é um jogo leve e viciante, que tem o potencial de o deixar vidrado por horas sem que você perceba, como já chegamos a mencionar anteriormente. Além da jogabilidade básica descrita nos outros parágrafos, é possível comprar bônus com dinheiro virtual ou real antes de entrar em uma fase, além de iniciar cada uma delas com uma carta coringa, que pode o salvar em um momento apertado do game.

Outra característica marcante e que vale a pena ser mencionada é a forma que o título oferece seus produtos, como em situações de risco, onde é possível comprar novas cartas para o baralho com dinheiro real. Como deve imaginar, isso vai aumentando as chances de superar uma fase difícil, porém não é algo obrigatório ou mesmo necessário para se terminar o game. Além disso, o jogo também possui uma loja com itens variados para te ajudar ao longo das diferentes fases que apresenta aos usuários. Utilidades como vagas adicionais para segurar cartas para uma jogada futura, martelos para destruir cartas desnecessárias em campo estão entre os exemplos do que pode ser comprado no jogo.

Por fim, Solitaire in Wonderland definitivamente vale a pena ser jogado em nossa opinião. Dizemos isso principalmente se você gostar dos desafios vistos em jogos como Fairy Tale Twist mas está cansado de alinhar ícones de cores iguais. Só avisamos para ter cuidado para não se viciar depois no game e de se lembre de deixar sua opinião nos comentários.

Leia também no Apptuts:

Gostou de Solitaire in Wonderland?

Deu para aproveitar a nossa análise de Solitaire in Wonderland para conhecer mais sobre o jogo e saber quais são algumas de suas principais vantages e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do game depois ler nosso review ou depois de experimentar o game por conta própria.


Seções:
Solitaire in Wonderland
01234 Total de 33 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Daciano Resende 1 de novembro de 2013 17:09

    Olá,
    adoro o jogo mas especialmente a música inicial. pois está muito bem conseguida e tiveram algum cuidado em não a repetirem sempre da mesma forma. Parabéns.
    Gostaria de a ter no meu telemóvel e até gostaria de a tocar (estou a pensar criar uma pauta para a tocar na minha concertina).
    Será que vocês me podiam enviar o registo sonora dessa música.
    Eventualmente a pauta também mas caso não seja possivel enviar a pauta eu vou tentar e acho que conseguirei.
    Obrigado pela atênção.
    Daciano Resende

  2. ROSEMARY MARTINS RUIZ 16 de novembro de 2013 1:01

    EU ESTOU ADORANDO JOGAR O SOLITAIRE IN WONDERLAND MAS CHEGUEI NA ETAPA 40 E COMO FAÇO PARA COMTINUAR , POIS O 41 NÃO ENTRA VCS. PODEM ME AJUDAR OBRIGADO.

  3. cleide bandeira 24 de maio de 2014 21:48

    Olá, adoro o jogo mas especialmente a música inicial. pois está muito bem conseguida e tiveram algum cuidado em não a repetirem sempre da mesma forma. Parabéns. Gostaria de a ter no meu telemóvel e até gostaria de a tocar (estou a pensar criar uma pauta para a tocar na minha concertina). Será que vocês me podiam enviar o registo sonora dessa música. Eventualmente a pauta também mas caso não seja possivel enviar a pauta eu vou tentar e acho que conseguirei. Obrigado pela atênção…Cleide Bandeira e qual o nome da musica?

  4. Mariza Zinezi 2 de agosto de 2014 18:53

    Eu adoro o jogo ,mas confesso que estou meio perdida e não sei o que fazer quando o jogo dá falha,pois não tenho nenhuma instrução do mesmo em português a este respeito
    Gostaria muito que criassem um grupo com explicações
    Atenciosamente
    MARIZA

  5. Marli Lira 14 de julho de 2015 1:05

    Cheguei na fase 590, já conclui 2 x e não consigo novo mapa, acabou???????

  6. marly 15 de julho de 2015 14:00

    Estou na fase 530 e mesmo amigos mandando a chave, o meu jogo não recebe e nem destrava para mudar de fase, o que devo fazer???

  7. Marcia Kushiama 13 de janeiro de 2016 0:24

    Não sei como passar as fases do machado que começa na fase 580,alguém sabe como não deixar o machado cortar as cartas do monte?

Voltar ao topo