Taptiles Saga

Taptiles Saga

01234
26 de junho de 2013
Nenhum Comentário

Taptiles Saga é um no jogo para Facebook, desenvolvido pela Arkadium. Ele está disponível agora para qualquer usuário na rede social, e está a receber promoções regulares através de anúncios na barra lateral da App Center. Taptiles Saga é essencialmente uma imagem tridimensional, com azulejos cúbicos empilhados numa torre. Ao invés de um design plano com ladrilhos empilhados em cima uns dos outros como acontece em outros puzzles convencionais deste tipo. Isto significa que este puzzle pode ser girado e visto a partir de quatro ângulos diferentes, em vez de termos a visão top-down do normal puzzle também. Isto é realmente um conceito original bonito para um jogo de quebra-cabeças. Além disso e, como eu costumo dizer, num mundo onde os usuários se afogam em  jogos do estilo Bejeweled, de inspiração de atiradores de bolha e combinações de três peças, qualquer jogo que rompe com a “norma” é digno de uma nota mais alta. Quem já jogou outros deste tipo vai perceber as diferenças em pouco tempo.

Se o mundo sempre precisa de um herói que seja bom em jogos de vídeo, vamos esperar que haja uma lista com os nossos nomes no topo. Maya (personagem virtual de Taptiles Saga) vê-se agora numa situação semelhante, de frente para a desgraça iminente, com um pouco mais do que um punhado de cubos mágicos que pode usar para salvar o mundo. Na terra de Lumeria, a jovem Maya observa o guarda da floresta Thikket, como ele cuidadosamente organiza conjuntos de peças deste puzzle. Ela, então, observa-se dentro de uma nuvem púrpura misteriosa que aparece do nada, sem conseguir dizer nada, esta nuvem sequestra Thikket e engole a terra no caos. Não é um bom dia de certeza. Agora, Maya precisa da sua ajuda para liberar a energia mágica de volta para a floresta! Se estiver curioso sobre o Taptiles Saga, você pode conferir a nossa análise completa logo abaixo com todas as suas principais vantagens e desvantagens!

Leia também: Edição para fotos do Facebook: 15 melhores ferramentas

Como jogar Taptiles Saga

A jogabilidade em Taptiles Saga exige que os usuários combinem os pares de peças cúbicos que carregam o mesmo símbolo. Uma premissa relativamente bem simples e que pode ser encontrada em outros games deste tipo. As peças só podem ser, ainda, removidas se elas estiverem livres para deslizarem para fora e não estando “bloqueadas” em ambos os lados, por outras peças.

À medida que o usuários avança no jogo, outros tipos de blocos começam a mostrar-se, incluindo blocos escuros mágicos, que devem ser combinados para limpar cadeias fora de outros blocos e blocos de pedra que são inabaláveis, exceto através do uso de um powerup “picareta” que custa moedas para ser usado. O usuário progride através de uma série linear de níveis e segue um enredo entre Maya e Thikket, pois vocês os três vão continuar a trabalhar o vosso caminho através do jogo. Cada nível tem o seu próprio objetivo, e existem vários tipos.

aplicativo taptiles saga para facebook

Em níveis cronometrados, o usuário tem uma quantidade de tempo para limpar o arranjo completo e marcar pontos suficientes para ganhar pelo menos uma “estrela”. Nos níveis da cadeia, não há limite de tempo, mas o arranjo de azulejos é tal que haverá pelo menos um grupo de símbolos que podem ser combinados uma e outra vez, a fim de ganhar um bônus grande. Por último, os níveis lógicos têm um arranjo de azulejos que significa que há apenas um número limitado de maneiras para eliminar o enigma completo.

Conclusão/ Opinião

Taptiles Saga é um jogo muito bem apresentado, com gráficos excelentes, a principal personagem feminina não-sexualizada, um enredo inofensivo (se bem que em grande parte desnecessária) e alguma qualidade na música de fundo. A jogabilidade, como acontece com a maioria dos jogos de quebra-cabeça, é um pouco repetitivo depois de um tempo, mas os diferentes tipos de nível fornecem alguma variedade e o ritmo gradual em que novos recursos, boosters e upgrades são desbloqueados mantém as coisas interessantes.


No entanto, não gostei do pormenor do título. Aqui no Apptuts já falamos de muitos outros aplicativos da King e digamos que o fato de terem Saga após o primeiro nome é uma espécie de ritual. Taptiles Saga falha apenas nisso, em ter aplicado a mesma estratégia. Todos os usuários sabem que a King tem tido muito sucesso ao longo dos últimos meses, mais ou menos um ano e isto faz com que todos os aplicativos que tenham Saga no final sejam reconhecidos como aplicativos de sucesso da King (como por exemplo: Papa Pear Saga, Pet Rescue Saga, Farm Heroes Saga e Pyramid Solitaire Saga). Não de outros desenvolvedores. Avaliando no todo, Taptiles Saga é um jogo de Facebook decente que merece ser desfrutado pelo usuario que já gosta de outros jogos da desenvolvedora ou que simplesmente se interesse por títulos deste estilo. Ele certamente oferece muitas horas de diversão sem compromisso para quem deseja passar o tempo.

Leia também no Apptuts:

Gostou de Taptiles Saga?

Deu para aproveitar a nossa análise de Taptiles Saga para conhecer mais sobre o jogo e seus principais pontos negativos e positivos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dele depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
Taptiles Saga
01234 Total de 58 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo