Top Shot: The Game

Top Shot: The Game

01234
17 de julho de 2013
Nenhum Comentário

Para quem é fã de jogos de tiro em primeira pessoa, uma das melhores opções do Facebook é o Top Shot: The Game, um jogo de tiro no reality show de mesmo nome exibido pelo History Channel, canal de televisão que já lançou diversos jogos na rede social baseados em seus programas de TV, como Trato Feito, e seu objetivo é superar diversas provas de tiro ao alvo propostas pelo jogo, que também são inspiradas nas provas reais exibidas no programa (alguns fãs do show com certeza identificarão algumas delas). Para cumprir essas tarefas, você terá à sua disposição um arsenal diversificado, composto por pistolas, escopetas, fuzis e outros, sejam essas armas atuais ou antigas. Com certeza irá se sentir um cowboy ao realizar uma prova usando a famosa espingards Winchester, uma das armas mais usadas nos Estados Unidos e presente em quaisquer filmes de faroeste que se prezem. Você também pode acabar se sentindo o Rambo com sua metralhadora automática, mas acho difícil que seja bem sucedido ao atirar para todos os lados no jogo. Caso tenha se interessado em saber mais sobre o Top Shot: The Game, você pode conferir o nosso review completo dele. Desta forma, fica mais fácil de saber se esse é o tipo de jogo que você gosta e quais os seus principais pontos positivos e negativos no geral. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Dica: Caso queira conhecer outros jogos de tiro, confira nossa review de Commando Jack, que mistura o gênero tower defense com tiroteio desenfreado.

Leia também no Apptuts: Jogos grátis para Android: Conheça os 20 mais baixados

Como jogar Top Shot: The Game

Jogar Top Shot é muito simples: use o mouse para mirar e clique para atirar. A parte complexa é cumprir com os desafios propostos e se adaptar aos diferentes tipos de armas. Todos os desafios envolvem acertar os alvos durante um determinado período, porém, além de mirar de maneira eficaz, também será necessário se desvencilhar de alguns empecilhos que aparecerão para impedi-lo de cumprir o objetivo. Cada missão de jogo é acompanhada de uma classificação de desempenho, medido pelo tempo que levou para terminar a tarefa e mesmo nas primeiras fases conquistar a medalha de ouro é uma missão deveras complicada. Ao final de cada fase, você será desafiado pelo avatar de competidores reais que participaram do reality, e não só deverá cumprir o desafio, como fazê-lo em menor tempo.

Dica: Se a idéia de montar sua própria arma para competir lhe é atraente, não deixe de conferir nossa review de Guncrafter.

Agora o que torna Top Shot muito mais divertido é definitivamente o seu modo multijogador. Ao entrar em uma sala, você competirá com nada menos do que quatro outros jogadores simultaneamente em cinco rodadas de desafios. Lá, duas missões são escolhidas aleatoriamente e os jogadores realizam uma votação em qual delas desejam jogar. Ao final de cada rodada, os vencedores conquistam pontos e, no último duelo, os pontos ganhos são dobrados e adicionados na sua contagem final. Para minha frustração, perdi uma das minhas partidas justamente na última rodada, mesmo tendo liderado a competição inteira, algo que certamente tem suas vantagens e desvantagens. De certo modo, é ótimo saber que dá para virar o jogo mesmo se estiver perdendo, mas também é irritante perder no último segundo se você jogou bem no resto da partida toda. Para que essa modalidade seja perfeita é necessário somente que removam a limitação de cinco partidas diárias, mas tenho certeza que muitos irão arruinar suas vidas por não conseguir para de jogar.

Conclusão/Opinião

Mesmo que jogos baseados em filmes ou programas de TV sejam encarados com ceticismo devido às péssimas adaptações feitas no passado, Top Shot: The Game consegue ser muito divertido e ao mesmo tempo muito frustrante, pois os desafios apresentados pelo jogo estão longe de serem considerados “um passeio no parque”. Com o dinheiro virtual adquirido no jogo, é possível comprar diferentes armas de época ou atuais e também organizar o seu mostruário, arrumando a maneira que suas armas são exibidas para se gabar de seus amigos. Além disso, usar dinheiro real pode render certas facilidades para concretizar um desafio, porém acredito que utilizar esse artifício tira uma boa parte da graça.


Há também armas e itens de mostruário que podem ser comprados com dinheiro real, além de também ser possível comprar bônus que o ajudem a concretizar os desafios propostos pelo jogo. É claro que nada disso é obrigatório ou necessário, sendo apenas uma opção para quem quiser algo extra em seu inventário. Um tiro ao alvo simples, desafiante e muito bom para se jogar com pessoas ao redor do mundoTop Shot: The Game é um jogo que com certeza deve ser experimentado pelos fãs, sejam eles dos jogos de tiro online no geral ou entusiastas da série de TV.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Top Shot: The Game?

Deu para aproveitar a análise detalhada de Top Shot: The Game para conhecer mais sobre o jogo e saber quais são suas principais vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do jogo depois de o experimentar por conta própria.


Seções:
Top Shot: The Game
01234 Total de 67 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo