Village Life

Village Life

01234
37 Comentários

O aplicativo para Facebook Village Life é um aplicativo de simulação. Muito similar a FarmVille, Sim City e Hay Day. No início do jogo é contado ao usuário uma história. Um casal, cujo nome é escolhido pelo usuário, a mulher está esperando entrar em trabalho de parto. As condições meteorológicas estão muito más, está chovendo muito e então eles se decidem abrigar. Com ajuda do próprio jogo, o usuário terá de começar a criar condições para a boneca virtual poder ter os seus bebés. Quandos os dois nascerem, o jogador terá de colocar um nome e dar todas as condições necessárias para que eles sobrevivam, para além de que o casal vai precisar de água e comida para sobreviverem também.

Dica: se gostar de jogos sobre Facebook, confira esta nossa review sobre o Pet Rescue Saga

À medida que o usuário vai avançado no aplicativo para Facebook Village Life, vão surgindo novas personagens que se juntam ao casal com intenção de viver com eles e criar uma tribo. As necessidades de cada personagem virtual, são muito parecidas com as nossas: sede, fome, diversão, amor, entre outras. Para subir de nível e conseguir que eles fiquem satisfeitos é preciso trabalhar e ir construindo as infra-estruturas necessárias. Também, existe uma fonte da felicidade e lá podemos ir avaliando a nossa prestação em cada nível.

Village Life Como Jogar

Como funciona o Village Life

O aplicativo para Facebook Village Life, é fácil de jogar e de se tornar um jogo bastante viciante. Cada personagem virtual tem 30 raios de energia e esses raios vão terminando à medida que vão concluindo algumas das suas tarefas: construção de pontes, moinhos, quintas, cabanas, apanhando maçãs, pêras, laranjas, amêndoas, cogumelos ou até tomando conta dos mais novos. Porém se cada um deles não concluir as tarefas que são propostas pelo aplicativo, eles não têm maneira de sobreviver. No início é apenas um casal que faz as tarefas, depois no segundo nível vão se juntando mais personagens que vão ajudar a retribuir por todos as tarefas, poupando assim alguma energia.

Detalhes de cada personagem

Quando clicamos nalguma personagem, o usuário consegue observar o seu nível de energia, quanto tempo resta para ficar com mais um raio de energia e se estão satisfeitos. O objetivo do jogador é fazer como que todos eles estejam felizes a seguir é fazer com que a sua energia não se esgote rapidamente. Parece um pouco contraditório, porque é óbvio que eles têm que fazer as funções que são necessárias à vila mas se o usuário não distribuir bem as tarefas por cada personagem que possa trabalhar, mais depressa uma personagem virtual ficará sem energia o que faz com que o usuário gaste uma poção mágica ou tenha de esperar até que a personagem volte a ter energia.

Village Life personagens durante o inverno

Sobre cada nível

O que faz com que o usuário vá passando de nível? Sempre que você clica em cada personagem, pode também observar se ele tem necessidade de comer, de beber, de se divertir, de se apaixonar…o que ao fim ao cabo são as suas tarefas. Quando você sacia a necessidade de cada uma das personagens virtuais do jogo para Facebook Village Life, está contribuindo para que ele fique feliz. São os pontos de felicidade de cada personagem que vão alimentar a fonte da felicidade, fonte essa que quando cheia faz o usuário subir de nível e tornando todas as tarefas mais difíceis.


De tarefa em tarefa

Há de todo o tipo de tarefa para o usuário cumprir. No início, as personagens vão ter de construir as cabanas, como forma de proteção, abrigo e descanso. Enquanto avançamos no jogo, até para comer maçãs, pêras ou laranjas, é preciso que o seu personagem as apanhe e é um processo que demora tempo e energia. Você pode ir recolhendo frutos, acedendo fogueiras, sem que os seus personagens necessitem realmente de os ter. No entanto, tenha atenção, as energias dos seus personagens vão se gastando, não era mal pensado deixar alguns raios energéticos para quando eles precisassem de saciar algumas das suas vontades.

Amigos da rede social 

Como é natural nos aplicativos para Facebook, este não foge à regra. É preciso que o usuário entre em contato com os seus amigos do Facebook, pedindo-lhes ajuda, mantimentos e tudo o que seja necessário para terminar suas tarefas. Ao contrário dos aplicativos Candy Crush Saga e Pet Rescue Saga, o jogo para Facebook Village Life não o bloqueia num nível, nem o força a pedir ajuda. Existem outras soluções, como o dinheiro do jogo que você vai adquirindo a cada nível que passa. No entanto, também é óbvio que o melhor que tem a fazer é poupar esse dinheiro para tarefas que exijam uma quantia mais elevada. Optar por notificar os seus amigos sempre que precise de uma ajuda, não será má ideia. Interagir com amigos também será necessário se alguma das suas personagens se apaixonar.

Village Life nível avançado

O dinheiro e recompensas

O aplicativo para Facebook Village Life, é diferente de outros jogos para o Facebook neste aspeto. Ele permite que você utilize dinheiro virtual e não créditos. O que é uma enorme vantagem, visto que você só obtém as moedas, gemas, chaves de sabedoria e poções quando sobe de nível e o mais lógico será utilizar todos eles com bastante precaução, poupando sempre algum para tarefas que sejam mesmo necessárias. O usuário pode utilizar estas recompensas em diversas ocasiões, por exemplo: se quiser que uma tarefa termine antes do previsto, ou então se quiser obter algo sem ter de pedir aos seus amigos. As chaves de sabedoria e as poções são o recurso mais escasso, por isso quando as utilizar, utilize-as com cuidado para não se arrepender.

Conclusão/ Opinião

Village Life é um jogo bastante interessante, porque tem um leque de oferta bastante variado. O usuário raramente se cansa do aplicativo, pois tem sempre algo para fazer. Outro fator de Village Life é que ele é bastante cómodo. Por exemplo, se você tiver que falar no chat com alguém o jogo pára e só quando você fecha a janela de conversação é que pode retomar o jogo no sítio onde estava. Arrisco mesmo a dizer que é um dos jogos mais bem feitos a serem utilizados no Facebook. Não só por ter uns excelentes gráficos mas também por ser um excelente passatempo para quem gosta deste tipo de jogos. O usuário raramente se vai cansar dele e vai ter cada vez mais vontade de superar mais níveis, para saber o que irá encontrar no próximo.


Seções:
Village Life
01234 Total de 818 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

37 Comentários

  1. Amanda 20 de maio de 2013 22:55

    Onde coloca roupa neles ?

    • kezia 4 de julho de 2013 22:21

      naum da pra colocar roupas neles

      • Ketlen Júlia 7 de fevereiro de 2014 22:46

        na vdd da sim,e so comprar na loja da Maia

      • kamila 16 de junho de 2014 23:52

        da sim.

      • kamila 16 de junho de 2014 23:57

        o meu jogo nao carrega, quer dizer ele carrega mais ai apareçe assim:
        opa! algu deu errado! recarregue o jogo.
        ai eu recarrego mais permanece mensagem e nao da pra jogar. o que eu faço? sera por que meu aldeao morreu? me ajudem por favor

  2. roberta 24 de maio de 2013 14:15

    coe um cometario

  3. ana alice 31 de julho de 2013 21:31

    bom

  4. Gabrielle 1 de agosto de 2013 22:51

    Como faz para ficar no inverno??

    • Ketlen Júlia 7 de fevereiro de 2014 21:50

      Oi Gabrielle,vi seu comentario e resolvi te ajudar.
      A neve so vem na sua Vila de Novembro a Janeiro.
      Se tiver uma outra duvida é so contar comigo,to no nivel 43 do Village Life.
      Tchal!

  5. Dilvanira 7 de agosto de 2013 21:31

    nao consigo jogar…entrei nele mais a tela fica super pequena e nao consigo aumentar a tela…impossibilitando de jogar,alguem tem uma sugestao?

  6. sheila 11 de outubro de 2013 1:14

    minhas personagens estão se casando e indo embora.A aldeia está envelhecendo e ficando vazia.O que fazer?

    • Ketlen Júlia 7 de fevereiro de 2014 21:53

      Oi Sheila,eu vi seu cometario e vim te ajudar,como vc tbm ajudo muitas outras pessoas nesses tipos de perguntas…
      Se seus aldeões estiverem indo embora,outros mais jovens de 21 anos chegaram a sua aldeia,n se preucupe com isso e continue sempre jogando.
      Tchal

  7. laura 5 de novembro de 2013 2:28

    Temos um grupo onde respondemos duvidas…entrem q vcs vao gostar. Ajuda muito quem esta iniciando o jogo…eu estou no nivel 131….boa sorte a todos.

    https://www.facebook.com/groups/villagelifevizinhoseamigos/

  8. Suzane 18 de janeiro de 2014 14:31

    Temos um grupo onde respondemos duvidas…entrem q vcs vao gostar. Ajuda muito quem esta iniciando o jogo…eu estou no nivel 195….boa sorte a todos.
    https://www.facebook.com/groups/villagelifevizinhoseamigos/

  9. thais 21 de abril de 2014 1:42

    gente eu quero jogar o vilage life sem usar o facebook e sem fazer download e sem o celular tem como me a jude por favor

    • suzane 21 de abril de 2014 3:44

      Ai nao da…sem face, so em ios ( ipad ou iphone)ou Android (smartphone ou tablet)…mesmo assim em android ainda esta em teste e nao tem no brasil….mas tem como baixar pelo link do exterior pelo puffin browser (navegador)….. Boa sorte ai.
      Temos um grupo no face villagelife amigos e vizinhos.

  10. thayna 9 de maio de 2014 18:23

    ooiie gente eu queria sabe pra q serve aquela chave no meu jogo nao tem … como eu faço pra de essa chave

  11. shaynna 20 de julho de 2014 16:18

    oi quando entro no jogo ele nao abri aparece q é device not supported.A menimum of 512MB and version 4.0.3(ice-cream sandwich)is required
    me ajudem por favor esse jogo e sensacional
    se puderem me ajudar obrigada !!

  12. maria eduarda 27 de julho de 2014 13:40

    como faz para baixar no pc?

    • krisgomes 25 de agosto de 2015 22:25

      podes ir para o youtube e procurar como baixar village life para pc esta bem faz o que eu te disse por favor

  13. Luana 29 de julho de 2014 14:54

    Para que serve o óleo de queima ?

  14. bigail 8 de setembro de 2014 20:10

    eu baixei no meu celular mais abri e volta pro menu como faço pra ajeitar alguém pode me ajudar?

  15. Elizabete Mello 10 de novembro de 2014 14:20

    Pke não consigo baixar esse jogo no meu celular Android Motorola raz 916?

  16. jussara 30 de novembro de 2014 19:04

    Como faz o pra comprar joias sem cartao de credito

  17. rebeca 2 de fevereiro de 2015 18:43

    para que serve óleo de bebes ?

  18. rebeca 2 de fevereiro de 2015 18:44

    e como faço para usar / onde fica o armazém ?

  19. Marcella 5 de abril de 2015 20:14

    O meu jogo não abre mais .. O que fazer ?? Já desistalei e instalei novamente e não adiantou ..

  20. desterro 31 de agosto de 2015 16:29

    é muito divertido jogar esse jogo

  21. Adriana Cândido Souza 12 de janeiro de 2016 1:10

    Como faço para receber jóias que comprei veio na fatura cobrando e não recebi nada.

  22. Vanessa 12 de janeiro de 2016 23:30

    Também comprei jóias no cartão e não recebi nada!

  23. THAIS 9 de abril de 2016 20:18

    Os aldeões envelhecem e morrem?

  24. Davi 1 de agosto de 2016 13:50

    Como eu passo para quarta vila no mapa?
    Se alguém souber como me responder

  25. lilian 24 de janeiro de 2017 16:57

    este aplicativo requer um navegador com suporte para webgl para ser executado ,aparece essa mensagem , jogo ele faz muito tempo e nunca aconteceu isso

  26. Jasmim 14 de agosto de 2017 10:44

    Alguém sabe como desbloquear a praia ?

  27. ana 10 de fevereiro de 2018 17:27

    Como abri a praia?

Voltar ao topo