Visme 3.0

Visme 3.0

01234
29 de maio de 2018
Nenhum Comentário

O Visme 3.0 é uma atualização de um aplicativo que já havíamos avaliado anteriormente. Com melhorias e mais facilidade aos usuários, a nova edição do Visme passou a contar com um novo design e interface mais simples para seus usuários. Feito para ajudar não-designers a criar infográficos, apresentações e imagens para blogs e mídias sociais. Essa última é a principal novidade da versão 3.0, já que, anteriormente, o foco estava nos infográficos, currículos e apresentações. Caso tenha se interessado em saber mais sobre o Visme 3.0, você conferir a nossa análise completa sobre o app. Desta forma, saberá exatamente o que ele tem a oferecer e isso é compatível com o que você precisa e quais são os seus principais pontos positivos e negativos. Confira abaixo o que achamos do aplicativo web.

Leia também: 5 maneiras de tirar print da tela do Windows

O que é o Visme 3.0?

Uma atualização em relação à última versão do aplicativo web. A equipe por trás do app já trabalha há 5 anos com o objetivo de criar uma plataforma de design e edição de imagem mais acessível do que o Photoshop, por exemplo. A primeira indicação disso é estar disponível pela web. Já a segunda é a sua abrangência entre os diversos tipos de imagem que pode criar.

Visme 3.0

Como falamos ao início do artigo, a principal função do Visme era a de permitir a criação de gráficos para currículos ou para oferecer modelos de infográfico para seus posts. Indo além disso, podemos dizer que o Visme 3.0 abrange todo tipo de conteúdo gráfico, indo até mesmo além da internet, já que conta com modelos para criação de flyers e cartões de visita, por exemplo. Confira no link a página dedicada à criação de flyers. Felizmente, ele também é bem simples de aprender a usar, inclusive para aqueles que não experiência com esse tipo de ferramenta.

Quem anuncia ou cria conteúdo para mídias sociais também não ficará órfão, já que o Visme 3.0 possui modelos otimizados para criar posts e anúncios no Facebook e Instagram, além dos templates para foto de perfil e imagem de capa.

Como funciona o Visme 3.0?

Assim como a maioria dos editores de imagem web, ele conta com uma funcionalidade “arrasta e solta”, ou seja, permite que pegue cada elemento e o mova pelo gráfico que estiver criando. Vale notar que a interface do aplicativo é bastante intuitiva, contando com um menu lateral que mostra os diversos tipos de objetos, elementos e caixas de texto que pode adicionar ao seu trabalho.

Visme 3.0 menu lateral


Mas, antes de entrar nessa tela, é necessário escolher qual tipo de gráfico irá criar. Esse também é um dos momentos no qual o Visme brilha, devido à sua abrangência. É possível, inclusive, criar gráficos a partir de dados enviados por uma planilha de Excel, como podem ver através do link.

Por outro lado, o número de modelos disponíveis deixa um pouco a desejar. Usamos o aplicativo majoritariamente para criação de imagens para sites e redes sociais, mas os templates disponíveis em algumas das novas categorias não chegaram a atender nossas necessidades por completo.

Porém, isso é compensado pela possibilidade de começar a trabalhar em um modelo em branco, na resolução do tipo de post escolhido. Outra ponto brilhante sobre o Visme é seu conteúdo educacional. Como o propósito do aplicativo é ajudar não designers a criar gráficos, a equipe por trás do app complementa bastante com uma variedade de cursos e vídeo-tutoriais disponíveis para ensinar os usuários a tirar proveito da ferramenta, além de lições básicas de design.

O que posso fazer no Visme 3.0?

Como falamos anteriormente, poderá criar quase todo tipo de gráfico, inclusive impressos. Dentro de seu módulo de edição, o aplicativo também é bastante rico em recursos, contendo diversos tipos de caixa de texto, fontes, objetos e formas geométricas, além de estar conectado ao banco de imagens Unsplash. As imagens disponíveis nesse banco são de uso livre, ou seja, pode usá-las sem se preocupar com acusações de plágio ou uso indevido de imagem.

Mesmo com esse grande número de recursos, também é possível enviar suas próprias fotos, desenhos e formas para trabalhar em suas imagens. Com a nova edição, também se tornou possível enviar arquivos de áudio em MP3 e incluir animações nos arquivos de imagem trabalhados no app.

Visme 3.0 audio

O aplicativo possui apenas alguns pequenos defeitos que trazem alguma frustração. O principal deles acontece no envio de uma foto do banco de imagens ou um arquivo de seu computador para o trabalho em questão. Por vezes, uma falha acaba por manter esses arquivos em transferência eternamente, exigindo que atualize a página.

Para evitar problemas no servidor, o limite de tamanho para envio de imagens também é razoavelmente baixo, inviabilizando trabalhar em imagens de alta qualidade. Ainda assim, essas questões tratadas acima não chegam a atrapalhar o funcionamento geral, continuando a facilitar bastante a tarefa de criar gráficos e editar imagens no aplicativo.

Visme 3.0 graficos

Leia também no AppTuts:

O que achou do Visme 3.0?

Agora que mostramos nossas considerações sobre o aplicativo, chegou a sua vez de testá-lo. O Visme pode ser testado gratuitamente através do link. O que achou da nova versão do app? Comente conosco e deixe sua opinião depois de o experimentar por conta própria.


Seções:
Visme 3.0
01234 Total de 0 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo