aTube Catcher

aTube Catcher

01234
7 de setembro de 2015
2 Comentários

Compartilhar vídeos é algo comum hoje em dia; praticamente todas as redes sociais tem um recurso desse disponível. E nós, usuários, não queremos apenas assistir, mas baixar e guardá-los, cada um com o seu motivo. Você já conheceu aqui no AppTuts 7 sites para fazer download de vídeos do Facebook, mas é normal também querer os filmes do YouTube, do Dailymotion, do Vimeo, do Globo.com… Para todos esses (e muitos outros) sites, o aTube Catcher, disponível para Windows PC, é uma solução simples e eficiente, além de ser a mais popular e atualizada do ramo atualmente.

Opção é o que não falta

Um dos principais aspectos do aTube Catcher para Windows PC é a variedade exorbitante de opções que ele proporciona ao usuário. Além de poder baixar vídeos de quase uma centena de sites — incluindo os mais populares: YouTube, Facebook, Dailymotion, Vimeo e Globo —, o aplicativo também consegue converter os vídeos para dezenas de extensões diferentes (3GP, AVI, FLV, MPG, MP4 e WMV, por exemplo) e até mesmo extrair o áudio destes conteúdos em MP3. Antes de cada download, dá pra escolher a qualidade que você quer baixar, incluindo HD (quando disponível).

aTube Catcher para que serve

Outras funções fecham o pacote do programa. O Download & Join permite juntar vários links em um único arquivo de vídeo com um simples clique e sem nenhum programa de edição. Se você geralmente costuma assistir vídeos privados no YouTube, o app consegue pegar seu login e senha para baixar estes conteúdos bloqueados. Converter vídeos também é um recurso que pode ser usado para qualquer filme que você precisar. Fechando, temos o Stream Catcher, para capturar transmissões ao vivo, e o Screen Recorder, para gravar a tela do PC.

Muitos botões, poucas instruções

Essa variedade toda influencia bastante na interface de aTube Catcher. São muitos menus, caixas de seleção e opções para escolher, o que pode deixar o usuário um pouco perdido no começo. A parte boa é que as coisas mais úteis são as mais visíveis e você se aprofundará mesmo em todas as escolhas apenas se tiver mais experiência em computação; para equilibrar, ele traz tutoriais básicos para pessoas de primeira viagem na aplicação. Outro ponto forte é a tradução completa em português do Brasil e português de Portugal, que ainda tem alguns erros, mas nada que comprometa o entendimento e a usabilidade das telas.

aTube Catcher como usar

Conclusão/Opinião sobre o aTube Catcher

O aTube Catcher não é o programa de download de vídeos mais popular da internet a toa. Com uma variedade de opções imensa, você não precisará de nenhum outro software para ter seus filmes prontos e rodando em qualquer tipo de dispositivo. Some isso a todas as outras funções do app — que conta até com um gravador básico de CD/DVDs — e ele resulta em um pacote bem completo, deixando a desejar apenas em um melhor acabamento na interface. Um aplicativo indispensável para qualquer computador, sem sombra de dúvidas.



Seções:
aTube Catcher
01234 Total de 126 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. brito 7 de setembro de 2016 14:30

    eu acho un dos mais eficientes.

  2. Bruno 25 de março de 2018 0:18

    Para mim o aTube Catcher e o camtasia são os melhores!

Voltar ao topo