AVG Antivírus 2013

AVG Antivírus 2013

01234
1 de outubro de 2012
Um Comentário

Nunca foi tão necessário ter um anti vírus instalado no seu computador quanto nos dias de hoje. Um dos mais conhecidos e eficientes antivírus do mercado é o AVG 2013. O AVG 2013 teve seu visual reformuladado e agora adota o visual Metro presente no Windows 8, com botões grandes e um visual minimalista, mas contando com os mesmos recursos das versões antigas. Otimize seu computador usando o AVG com o CCleaner!

Quais as novidades do AVG 2013 Free?

Além da interface renovada, o Antivírus tras a função “AVG Protective Cloud Technology” que realiza atualizações automáticas com a função de identificar e prevenir as ameaças “na nuvem” antes que elas possam atingir o computador do usuário. O aplicativo também esta menor, mais leve e fácil de usar. Além de gastar menos processamento de sua CPU, existe a possibilidade de escolher quanta memória será usada na verificação, lembrando-se que quanto menos memória disponibilizarmos para o AVG, mais rápido o computador fica para as outras funções no entanto fica mais demorado a varredura de vírus.

LinkScanner, Search-Shield e Surf-Shield

O LinkScanner identifica as páginas encontradas por meio de buscas como seguras ou não baseado no banco de dados online do AVG o que possibilita uma proteção muito aprimorada, rápida e eficiente. Ele é compatível com os principais buscadores como Google, Yahoo! e Bing. Com este recurso você sabe antes de clicar no link se uma página é confiável ou não. O browser também é protegido com o Search-Shield e o Surf-Shield. Qualquer redirecionamento vindo de uma pesquisa é verificado antes deser aberto o que pode identificar sites vulneráveis e outras ameaças online. Os emails também são verificados antes de ser abertos por estas ferramentas.

avg-secure-search

Como Funciona

A proteção

O antivírus é uma das ferramentas mais importante de proteção do PC. O AVG possui um enorme banco de informações de detecção de vírus e cavalos de troia. A detecção pode ser melhorada pra cada região devido a localização especial para regiões afetadas, o que melhora o funcionamento para países ou áreas com determinados surtos. O AVG é capaz de verificar todo o computador, uma pasta selecionada ou um arquivo específico bastando clicar com o botão direito sobre a pasta ou arquivo alvo e solicitar a evrificação. O AVG também conta com um componente dedicado a verificar e eliminar rootkits que são um tipo de malware extremamente perigoso.

avg-gadget

Gadget

Se você usa o Windows 7, pode incluir o AVG na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque). Com o gadget do AVG é possível de forma extremamente simples fazer a verificação do computador e buscar atualizações

Instalação do AVG

Para a instalação é necessário estar conectado à internet pois o programa de instalação faz o download da última versão disponível e logo após já solicita a atualização da base de vírus.


Após iniciada a instalação, escolha o idioma, aceite o contrato e escolha a opção Antivírus Free.

avg-instalacao-04

Selecione instalação expressa e aguarde. O formulário que abrirá logo a seguir é de preenchimento opcional.

Depois de instalado, clique em “Atualizar agora” e aguarde a atualização da base de vírus.

avg-uso-01

Plataformas disponíveis: Windows XP, Vista, 7 e 8 Idiomas: Português, Português de Portugal, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Japonês

Conclusão / Opinião

O AVG 2013 Free é uma das melhores opções em matéria de antivírus grátis. Simples e seguro o AVG não exige configurações especiais. A partir do momento em que é instalado ele já começa automaticamente a proteger o computador. Para usuários mais experientes existem diversas configurações tanto de aparencia quanto do funcionamento detalhado do programa


Seções:
AVG Antivírus 2013
01234 Total de 31 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Rafael Silva 4 de agosto de 2015 14:52

    Olá gostei dos artigos como é do meu interesse até guardei sua pagina em favoritos para ler os novos

    depois, esse assunto é do meu interesse para aumentar meu conhecimento, valeu um abraço.

    Rafael Silva

Voltar ao topo