DAEMON Tools Lite

DAEMON Tools Lite

01234
20 de setembro de 2015
Nenhum Comentário

Armazenar dados sempre foi um desafio a ser superado pelos engenheiros da computação. Só de pensar que, há poucos anos, usávamos disquetes e, depois deles, já surgiram CDs, DVD, Blu-Rays, pen drives e cartões de memória. Entretanto, hoje a moda é guardar todos os dados na internet, incluindo o que antes ficava nos discos físicos. Para isso, é preciso transformá-los em arquivos e depois usá-los como se fosse um CD/DVD comum. O DAEMON Tools Lite, disponível para Windows PC, é a ferramenta mais completa e popular para esse serviço, junto com o Deep Burner.

Dica: se você ainda gosta de ter os discos físicos, não deixe de conferir os 14 melhores programas para gravar DVDs no Windows!

Entendendo os arquivos de imagem

O DAEMON Tools Lite para Windows PC (e outros programas do gênero como o Virtual Clone Drive) é basicamente responsável por abrir e usar os arquivos de extensão .ISO, chamados de arquivos de imagem. Geralmente, programas, jogos muito grandes e sistemas operacionais, como o Linux e até o próprio Windows, são distribuidos dessa forma. Eles guardam toda a informação de um CD ou DVD, incluindo todos os dados que estavam gravados. A função do programa é transformar esse arquivo em um “disco virtual” — é como se você tivesse gravado tudo em um CD e colocado ele na máquina.

DAEMON Tools Lite

Rapidez e facilidade

Pode parecer complicado, mas o DAEMON Tools Lite tem uma interface muito simples e totalmente traduzida para o português do Brasil, que facilitará a vida de qualquer usuário nesse processo. Para transformar uma imagem em um disco virtual, é só ir à aba Imagens e clicar no ícone de “mais” (o Adicionar Imagem) e escolher o arquivo. Outro ponto bom é que todas as imagens que você for abrindo ficam já na tela quando o aplicativo é aberto novamente, como um painel de acesso rápido.

Tem como fazer isso de forma mais rápida? Sim! No canto inferior esquerdo do programa se encontra o botão de Montagem Rápida, que pula todo esse caminho e vai direto ao ponto: é só escolher o arquivo e ele já aparece como um disco de CD/DVD no seu computador. O DAEMON Tools Lite ainda sincroniza-se com o Explorador de Arquivos do Windows: todos os arquivos de imagem são abertos automaticamente com o programa ao serem clicados, sem a necessidade de abrir o app propriamente dito. Uma mão na roda, definitivamente.

DAEMON Tools Lite

Conclusão/Opinião sobre o DAEMON Tools Lite

Por mais que ele ainda tenha várias funções que precisam de pagamento para serem ativadas — criação de imagens, gravação de discos, proteção de pen drives, entre outros recursos — o DAEMON Tools Lite é a melhor opção para manusear arquivos de imagem disponível para Windows PC no mercado. Além de não travar e não apresentar problemas durante sua execução, sua interface minimalista e de fácil aprendizado fará qualquer pessoa aderir à moda dos discos virtuais sem medo de se perder. Altamente recomendado!

Seções:
DAEMON Tools Lite
01234 Total de 28 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço

Veja também

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo