PDF Reader

PDF Reader

01234
Nenhum Comentário

PDF Reader é uma ferramenta bastante simples para leitura de arquivos de texto e imagem em PDF. O aplicativo foi desenvolvido especialmente para o Windows 8, a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Por isso, tem como principal destaque sua interface, com botões e layout totalmente modernizados e inspirados na plataforma.

Completamente focado em apenas ler documentos e imagens no formato da Adobe, o app não traz suporte para edição de documentos. O usuário fica restrito a abrir textos e fotos carregados na extensão. Mas é exatamente por causa das limitações do aplicativo que o usuário terá um serviço útil e leve no computador.

Como usar o PDF Reader

Ao abrir o programa, basta clicar em Open doc, segundo botão à direita na parte superior da interface, e escolher na pasta do próprio computador um arquivo em PDF para ler na tela. PDF Reader vai carregar o arquivo imediatamente.

PDF Reader para Windows 8

Algumas opções para visualização estão disponíveis em Mode View (modo de visualização). A função dispõe formas de como as páginas serão exibidas. Isso inclui a opção One page, responsável por exibir uma página de cada vez na horizontal ou vertical, ou Fit width, que ajusta a página na largura da tela, deixando a ‘folha’ maior. Você poderá usar os botões First, Last, Prev e Next para ‘andar’ com a página para cima, para baixo, e para a esquerda e direita.

O aplicativo também exibe uma espécie de índice que ajuda a navegar pelo documento por capítulos, tornando a experiência de leitura bem mais rápida. O usuário também poderá contar com um histórico que mostrará os documentos abertos na última vez que o programa foi usado. Funções de zoom também foram implementadas através dos botões no topo da interface.

Conclusão/Opinião

O aplicativo é extremamente simples, focado em atender usuários da versão recente do Windows que ainda procuram ferramentas grátis para visualização de arquivos PDF. Tem excelente desempenho e ainda traz visual totalmente contemporâneo. Botões, cores e formato que lembram fielmente a mesma roupagem do Windows 8 pode ser um atrativo para os fãs da marca.

A simplicidade da ferramenta não significa que ela deixa a desejar. Tudo o que o usuário precisa para reproduzir docs em PDF está no PDF Reader. E ele se supera ao ampliar, por exemplo, as opções para o modo visualização de páginas e de navegação, que trazem a opção para ver várias laudas por vez, melhor até que o Reader da Adobe.


Outra vantagem é o tamanho do arquivo, só 2.2 MB, fazendo jus à apertada lista de memória vendida pela maioria das configuração destinadas ao Windows 8 no mercado. Por causa da  leveza, documentos não costumam travar ou sofrer interrupções bruscas durante o uso.

Tudo bem que o programa é básico, mas o fato de não permitir nem ao menos salvar os documentos pode torná-lo obsoleto em pouquíssimo tempo.


Seções:
PDF Reader
01234 Total de 61 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo