The Unknown – Terror no seu computador

The Unknown – Terror no seu computador

01234
5 de novembro de 2013
Um Comentário

The Unknown é jogo de aventura para Windows que coloca você no meio de um assustador labirinto. Para sair vivo, será preciso usar estratégias para driblar obstáculos, que aparentemente não são nada fáceis de vender. Se você não tiver bom raciocínio terá que depender da sorte para sair desse grande inferninho virtual.

Com ambientes extremamente escuros e timbrados com um gráfico medonho, a intenção do game é exatamente deixar o jogador perdido, sozinho e com muito medo. Os labirintos são verdadeiras fortalezas intocadas e ainda tem caminhos subterrâneos.

Como jogar The Unknown

The Unknown carta

A intenção do game é deixar você sob pressão, então, a primeira coisa a fazer é tentar manter o controle e partir para a estratégia, que basicamente inclui encontrar três moedas de ouro, que estão espalhadas pelo labirintos soltas ou presas em objetos do cenário e fujir dos demônios que aparecem durante o jogo.

Como tudo dentro do espaço é escuro, uma lanterna é dada para ajudar na orientação espacial e de repente ela pode ser a única forma de conseguir sair do cenário pitoresco do game. Para conseguiu sair do labirinto que parece ser subterrâneo, você precisa encontrar três moedas de ouro – use a lanterna para isso. Elas podem estar em qualquer lugar, soltas ou presas a outros objetos.

Jogue também:

The Unknown gera ambientes novos a cada etapa, o que dificulta a tentativa de sair do labirinto. Para tentar ajudar a sua missão, além da lanterna, o jogador poderá marcar o caminho por onde já passou usando marcas de sangue – tiradas do próprio corpo.

A impressão que se tem logo no início do game é que não há saída para o labirinto. Isso também pode impulsionar o jogador a desafiar as dificuldades, como por exemplo, ignorar o ambiente medonho. Para assegurar que há uma saída, uma estátua segura orientações (em inglês) de como é possível sair dali. O gamer, portanto, deverá usar a lanterna para se orientar a partir das dica dadas, mas é bom lembrar que o acessório tem pouca potência e não consegue iluminar distâncias longas.


Conclusão/Opinião

Amantes de jogos e filmes de aventura com temas de terror vão gostar do jogo, mas podem se preparar para uma longa jornada no escuro. The Unknown quer mesmo assustar e só isso. As ferramentas (lanterna e orientações) não são suficientes para tornar possível o encontro tão esperado com a saída. O objetivo, portanto, passa a ser tão somente driblar dificuldades e encarar muitos medos. Lidar com a sensação do terror iminente é uma constante no jogo, diferente de games como Avoooid! Hero, onde desviar de obstáculos é o único desafio.

Bons gráficos, música boa e elementos assustadores fazem dele uma diversão, que pode levar horas. O ponto negativo vai para a falta de missão e a repetitividade das sensações. De tanto ter medo, chegará uma hora em que o jogo se tornará fatalmente monótono. Clique no link para conhecer The Unknown!


Seções:
The Unknown – Terror no seu computador
01234 Total de 18 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Joe 11 de novembro de 2018 4:14
Voltar ao topo