Android logo2
Nenhum Comentário
Android

Samsung Galaxy Note 8 da Samsung é revelado ao público

Após alguns vazamentos, chegou a hora da revelação oficial do próximo aparelho da linha de phablets – que fica entre o smartphone e o tablet -, o Samsung Galaxy Note 8. Mesmo que o Note 7 tenha sido um dos fracassos mais explosivos da companhia, isso não impediu que seu sucessor deixasse de ser produzido. A transmissão iniciou ao meio-dia do horário de Brasília através de uma transmissão ao vivo sediada pela própria Samsung. Acompanhe conosco as revelações sobre o novo aparelho acompanhando o texto abaixo, que será atualizado a medida que novas informações são reveladas!

Samsung Galaxy Note 8 mostrado pela primeira vez

Começando com um agradecimento e pedido de desculpas pelas falhas do predecessor, o evento começou com o presidente da área de comunicações mobile DJ Koh assumindo o palco. Após relembrar as novidades introduzidas pela linha Galaxy Note, o executivo mostrou o smartphone pela primeira vez.

galaxy-note-8-revelacao

A primeira revelação do Galaxy Note 8 foi a inclusão do Infinity Display, introduzido no Galaxy S8 e que estendeu as telas para as laterais do aparelho, trazendo maior imersão ao ver filmes, séries ou jogar. Também foi revelado que o celular irá permitir o uso de dois aplicativos simultaneamente, uma função que vem sendo lançada nos smartphones atuais. Além disso, o Galaxy Note 8 virá em quatro cores, mostradas durante a apresentação.

galaxy-note-8-cores

Nova SPEN e câmera dupla

Uma das novas funcionalidades do phablet é a introdução da câmera dupla – introduzida no iPhone 7 Plus -, na qual uma delas melhora a qualidade de fotos amplas, como a de ambientes, enquanto a outra terá zoom duplicado e estável, ou seja, poderá aproximar a imagem sem perder qualidade. Provocando a rival Apple, a Samsung anunciou que ambas as câmeras contarão com foco para movimento, ou seja, ambas não perderão o foco em fotos ou vídeos em movimento. Também foi anunciado uma maneira de abrir a câmera com agilidade, ao toque de um botão.

galaxy-note-8-camera

A caneta do Galaxy Note 8 trará novas funcionalidades, entre elas a possibilidade de adicionar filtros e stickers a fotos ou vídeos, como se estivesse em um Stories do Instagram, por exemplo. Também será possível fazer anotações sem a necessidade de desbloquear a tela do seu smartphone, podendo preencher até 100 páginas com anotações. Outra funcionalidade será a possibilidade de usar a caneta para apontar textos em outros idiomas ou medidas (como metragem ou temperatura) e tê-los traduzidos e convertidos para seu entendimento.

galaxy-note-8-caneta

Inteligência artificial e integrações no Samsung Galaxy Note 8

O novo aparelho da Samsung contará com o botão Bixby, um assistente virtual que funciona por comandos de voz e utiliza IA para personalizar e automatizar suas tarefas. Uma de suas novas funções é a Quick Command (comando rápido, em inglês), na qual você poderá configurar frases rápidas para dar comandos ao Bixby. Um exemplo dado na transmissão mostrou o apresentador tirando uma foto de um prato apertando o botão e dando o comando “foto de comida”.

O Bixby terá integração com o Spotify. Novas funções para o assistente virtual serão reveladas durante a conferência para desenvolvedores, que será realizada em outubro desse ano. O Galaxy Note 8 contará com uma nova função chamada Samsung Dex, que permitirá integração com o PC para rodar seus aplicativos no computador, permitindo que continue uma partida de um game usando seu teclado e mouse ou realizar videoconferências, por exemplo.

Especificações técnicas, funcionalidades e proteção

Para encerrar a apresentação, foram apresentadas algumas funcionalidades e especificações técnicas do Galaxy Note 8. O phablet terá 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento e entrada para cartões de memória até 256 GB para expandir o espaço livre, além de permitir carregamento de bateria sem fio.. Assim como em edições passadas do aparelho, ele trará opções de segurança como reconhecimento biométrico, reconhecimento de íris, além de ser resistente à água e poeira.

galaxy-note-8-protecao

O Galaxy Note 8 será lançado no dia 15 de setembro desse ano nos Estados Unidos. Antes de encerrar a apresentação, uma nova provocação para a Apple: o Galaxy Note 8 manterá a entrada padrão de 3,5mm para fones de ouvido.

galaxy-note-8-lancamento

Veja também:

O que achou da apresentação?

Com a transmissão ao vivo encerrada, agora é com vocês: o que acharam das funcionalidades do Samsung Galaxy Note 8? Será que ele apagará a má impressão causada por seu problemático antecessor? Ou o passado será superado e os incidentes com o Note 7 esquecidos com a chegada do novo aparelho? Comente conosco e deixe sua opinião!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *