Samsung trabalhando em um Smartphone com Tizen OS?
25 de setembro de 2012
Um Comentário
Samsung trabalhando em um Smartphone com Tizen OS?
Samsung trabalhando em um Smartphone com Tizen OS?

Samsung trabalhando em um Smartphone com Tizen OS?

Um Comentário

Para quem acompanha as notícias de tecnologia sabe que a tempos atrás a Samsung juntamente com a Intel anunciou o desenvolvimento de um novo OS para dispositivos móveis, quase 1 ano depois e dificilmente chegamos a ver algo sobre o andamento do desenvolvimento. Recentemente um registro da empresa Sul-Coreana parece revelar o interesse da equipe em lançar um novo aparelho rodando o Tizen OS.

Segundo o que os rumores nos mostram o novo lançamento seria um Galaxy S3 (conclusão tirada por ser GT-I9300 também) com o novo Tizen OS.

GT-I9300_TIZEN

Mas afinal, o que seria o Tizen OS? Sendo bem objetivo seria: Um sistema operacional destinado exclusivamente para dispositivos móveis, baseado no Linux e de código livre. O Tizen OS é resultado de uma parceria da Samsung e da Intel, esta última já apresentando fracassos quanto a lançamentos de sistemas anteriores, por esses motivos não acredito que o novo OS será um sucesso. Tudo indica que a Samsung incluirá suporte aos já existentes aplicativos para o Android, fazendo com que a plataforma possa obter sucesso mais rapidamente.

O que muitos questionam é, qual seria o objetivo da Samsung em lançar algo do tipo? Seriam tantas as respostas para essa pergunta que é impossível que seja respondida agora, talvez uma melhor distribuição de updates ou até uma forma de atingir a Apple mostrando que a Sul-Coreana também é capaz de desenvolver algo do tipo, não me arriscaria a dar nenhum palpite agora, mas uma coisa é certa, a Samsung ainda vai lançar um dispositivo com o Tizen.

Deixo aqui um vídeo para os interessados mostrando o que seria o Tizen OS na prática, lembrando que ele poderá não ser assim.

Se os rumores se confirmarem seria uma boa estratégia por parte da Samsung, já que uma empresa não se faz só de software de terceiros, mas seria um tiro no próprio pé deixar de lado o Android, por isso creio que isso não acontecerá.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo