Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android
16 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android
Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android

Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android

Nenhum Comentário

O Shazam já é extremamente popular entre aqueles que adoram descobrir músicas tocando no ambiente, mas o serviço de reconhecimento ficou ainda melhor. Em uma nova atualização já lançada para dispositivos Android, o Shazam ganhou um recurso que o permite reconhecer músicas sem que o usuário tenha fazer nada.

Antigamente, era preciso abrir o aplicativo e acionar o botão de reconhecimento de música para que ele pudesse ouvir e tentar descobrir o que estava tocando. O maior problema é que isso poderia demorar um pouco, o que fazia o usuário perder a oportunidade de identificar a música que estava tocando antes.

Leia também: 10 apps para identificar músicas que não conhece no iPhone, Android e na Web

Com esta atualização, o usuário só precisará ativar uma função chamada “Auto Shazam” na tela inicial. Desta forma, sempre que uma música estiver tocando no ambiente, o app vai começar a ouvi-la e a identificará automaticamente para você.

O legal é que após descobrir a música, o Shazam ainda mostrará todas as formas de adquiri-la legalmente ou lugares em que você pode simplesmente ouvi-la. Este recurso já estava disponível para outras plataformas, como pra o iOS, mas acabou demorando um bom tempo para chegar ao Android.

Leia também: 10 apps para colocar letras de música no Android

Para ter o Auto Shazam em seu smartphone, basta esperar pelo app se atualizar sozinho ou ir até a Google Play Store e fazer a atualização manualmente por lá!

shazam

Fonte: Android Central

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo