Nenhum Comentário
Android

Smartphone que dobra: conheça o Re:Flex!

Já imaginou ter um smartphone que dobra, sendo flexível até certo ponto, ao invés dos modelos que usamos hoje? A grande vantagem de ter um modelo assim com certeza será a maior resistência contra determinado tipo de queda ou pressão nas pontas, entre outros.

Essa é uma das propostas do Re:Flex, uma nova proposta de um smartphone que dobra. Além das vantagens mencionadas acima, vale notar também que o telefone conta com sensores que possibilitam certas ação ao dobrar seus telefone para frente ou para trás.

Veja também: Peças do iPhone SE vêm do iPhone 5S e 6S

No vídeo acima, a equipe por trás do desenvolvimento do aparelho explica alguma destas funções, uma delas em seu leitor de quadrinhos ou livros. Ao invés de passar as páginas com o deslizar do dedo, como fazemos atualmente, basta que dobre o smartphone para trás para avançar e para frente para voltar, em uma espécie de simulação com as obras físicas. Outro exemplo foi com o game Angry Birds: é possível usar os sensores de dobra para calcular o tiro, ao invés de esboçar a trajetória com o dedo.

Re:Flex não tem previsão de lançamento no mercado comercial, mas possivelmente estaremos vendo smartphones das grandes produtoras usando algum tipo de sensor semelhante nos próximos anos.

Veja também: 5 motivos para não comprar um Galaxy S7

Smartphone que dobra

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *