Spotify bate marca de 100 milhões de usuários ativos
20 de junho de 2016
Um Comentário
Spotify bate marca de 100 milhões de usuários ativos
Spotify bate marca de 100 milhões de usuários ativos

Spotify bate marca de 100 milhões de usuários ativos

Um Comentário

O Spotify acaba de bater uma marca inédita dos serviços de distribuição de músicas por streaming: ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente. Há três meses atrás, o serviço havia anunciado que tinha chegado à 30 milhões de usuários pagantes e estava levantando um bilhão de dólares para bater de frente com a Apple Music.

Além do recorde de usuários, o Spotify se tornou a maior startup europeia, avaliada em 8,5 bilhões de dólares de acordo com avaliação feita pelo banco GP Bullhound. No entanto, a comemoração também chega com um alerta: embora o serviço conte com 100 milhões de usuários ativos mensalmente e 30 milhões de assinantes, o rival Apple Music adquiriu cerca de 15 milhões de assinantes em menos de um ano.

Veja também: Os 12 melhores aplicativos para baixar grátis músicas no iPhone, iPad ou iPod

Isso significa que, apesar de estar na frente, o Apple Music pode tomar essa posição no futuro. Enquanto o serviço da Apple possui o crescimento supramencionado, o Spotify tem adquirido cerca de 10 milhões de assinantes por ano desde 2014. Caso esses números se mantenham, em três anos o rival se igualará ao número de assinantes do Spotify, com previsão estimada em 60 milhões de assinantes para cada lado e 2019. Claro, esta análise não considera fatores como novos serviços que podem ser lançados e diferentes campanhas que surgirão nestes anos.

Veja também: Baixar músicas grátis no Android: 10 melhores apps para fazê-lo

Spotify

Fonte: The Verge

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo