Spotify pode comprar o SoundCloud em breve
29 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Spotify pode comprar o SoundCloud em breve
Spotify pode comprar o SoundCloud em breve

Spotify pode comprar o SoundCloud em breve

Nenhum Comentário

Depois de anunciar a marca de 40 milhões de usuários pagantes e 100 milhões de usuários no total, o Spotify parece estar pronto para expandir seus negócios ainda mais. A empresa declarou que está em negociações avançadas para adquirir o SoundCloud, outro serviço popular voltado para música.

Apesar de fazer muito sucesso e ter mais de 175 milhões de usuários atualmente, o SoundCloud sempre teve problemas em conseguir ter um retorno financeiro satisfatório. Muito disso se deve ao fato dos usuários utilizarem o serviço totalmente de graça, mesmo com a criação recente de uma versão paga, o SoundCloud Go.

Leia também: Apple Music e Spotify: Qual é o melhor?

O SoundCloud Go foi criado para oferecer o mesmo serviço de qualidade que o Spotify e Apple Music oferecem, mas a empresa nunca divulgou quantas pessoas realmente realizaram a assinatura. O pior é que diversos relatórios apontaram que a companhia perdeu cerca de US$ 44 milhões em 2014.

A situação financeira e o número de usuários ativos certamente dão um bom motivo para o Spotify se interessar, até pela possibilidade de reverter a situação da empresa após sua aquisição. Como o SoundCloud já estava a procura de um comprador há alguns meses, não deve demorar para a negociação sair do papel.

Leia também: 6 problemas comuns do Spotify e como resolvê-los

Spotify

Fonte: Financial Times

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo