Spotify pode limitar conteúdo de usuários gratuitos
10 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Spotify pode limitar conteúdo de usuários gratuitos
Spotify pode limitar conteúdo de usuários gratuitos

Spotify pode limitar conteúdo de usuários gratuitos

Nenhum Comentário

O Spotify, nada menos do que uns dos serviços de streaming mais usados do mundo, sempre teve algumas restrições para os usuários que usavam seu modo gratuito. No geral, não dava para ouvir músicas offline, não havia acesso à arquivos de alta qualidade, nem sempre dava para escolher uma música específica no app mobile, etc.

Até então, não havia tantas reclamações por conta disso, até porque o serviço disponibilizada milhões de músicas de graça para este pessoal de qualquer jeito, mesmo com as limitações. O problema, é que isso pode se intensificar ainda mais futuramente.

Leia também: 14 truques do Spotify que você provavelmente não conhece!

Segundo algumas declarações de Jonathan Prince, o próprio diretor de políticas da empresa, o Spotify já vem estudando medidas de limitar mais o acesso e o conteúdo daqueles que usam o serviço gratuitamente.

Isso daria mais motivos para as pessoas assinarem o serviço, já que as limitações atuais não seriam o suficiente para converter um bom número de usuários pagantes. O maior problema disso, além da falta de lucro da empresa, é que aqueles que assinam também não sentem que estão com vantagens suficientes em relação aos usuários gratuitos.

Na verdade, a empresa já queria ter uma forma de bloquear certos lançamentos de artistas como o Radiohead, que deve contar com um novo disco no Spotify na semana que vem. O único motivo disso não acontecer é que a companhia não conseguiu desenvolver uma tecnologia que funcionasse a tempo deste lançamento.

Ainda assim, isso já nos dá uma boa ideia do que o Spotify está planejando para o futuro. Seguindo esta linha, eles podem muito bem bloquear qualquer lançamento importante dos usuários gratuitos, algo que certamente seria motivo suficiente para certas pessoas assinarem. Resta esperar para ver quais serão as outras mudanças.
spotify
Fonte: Music Ally
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo