10 aplicativos de DJ para Android e iPhone
Nenhum Comentário
10 aplicativos de DJ para Android e iPhone
10 aplicativos de DJ para Android e iPhone

10 aplicativos de DJ para Android e iPhone

Nenhum Comentário

Acredite ou não, ser um DJ pode ser algo extremamente caro por causa de todo o equipamento necessário. Felizmente, há muitos aplicativos de DJ para Android e iPhone para quem procura algum auxílio mais em conta. Eles não substituem os equipamentos ou softwares que um DJ precisa, mas podem dar uma aprimorada em certos aspectos.

Caso esteja curioso para saber quais são os melhores aplicativos de DJ que pode usar em seu smartphone, basta conferir a nossa lista. As sugestões estão detalhadas logo abaixo!

1. DJ Studio 5

aplicativos de DJ Studio 5

Para começar a nossa lista, temos logo o DJ Studio 5. Ele é um dos aplicativos de DJ mais completos que você encontrará para smartphones atualmente, especialmente dentre os apps gratuitos.

No caso, ele pode ser usado de forma totalmente gratuita, sem limitações ou mesmo marcas d’água. Há efeitos sonoros, samples, equalizadores, gravador e muito mais. Lógico que há algumas opções extras e mais avançadas que podem ser compradas.

Ainda assim, a versão premium é realmente opcional e os usuários gratuitos não perdem em nada. Confira mais através do link a seguir.

2. djay 2

O djay 2 é um dos aplicativos mais populares tanto nos iPhones como nos smartphones Android. Ele não só vem com integração com o Spotify, como possui mixagem automática, diversos eventos, pitch bend, a possibilidade de fazer loops e muito mais.

Ele não deixa muito a desejar em relação ao DJ Studio 5, por exemplo, e é realmente um dos melhores aplicativos de DJ. Como seu concorrente nem está disponível no iOS, esta pode ser uma boa alternativa para quem tem um iPhone. Confira mais na App Store e Google Play Store.


3. Cross DJ

O Cross DJ é nada menos do que um dos primeiros aplicativos de DJ para smartphones. Ele tem um bom detector de batidas por minuto, pode realizar a sincronia de faixas e edição do beatgrid.

O app em si pode ser baixado gratuitamente, mas possui muitos recursos extras que podem ser comprados dentro do app. Isso inclui um mixer automático, suporte para mixer externo e até pacotes de samples. Você pode conferir mais no seu Android e iPhone.

4. DJ Player Professional

Como o nome já indica, o DJ Player Pro tende a focar mais em usuários que querem usar apps deste tipo por motivos profissionais. Ele pode ser usado sozinho, com mixers externos, controles de MIDI, placas de som, etc.

Ele é facilmente um dos mais flexíveis em questão de auxiliar no seu equipamento de DJ. Só é bom mencionar que este é um dos poucos apps que só está disponível para dispositivos da Apple, então nada de Android para ele.

O app em si pode ser baixado e até usado gratuitamente, mas há muitas compras que podem ser feitas dentro dele. Você pode conferir mais em seu iPhone.

5. Music Maker Jam

Apesar de termos citado já grandes aplicativos de DJ em nossa lista, é preciso dizer que o Music Maker Jam é um dos mais populares na atualidade. Ele possui praticamente tudo que se procura em um app desse tipo.

É possível criar suas batidas, gravar vocais, escolher entre vários pacotes de sons, adicionar efeitos em tempo real, etc. O melhor é que a maioria de seus recursos pode ser usada completamente de graça.

Vale ter em mente que muitos outros recursos úteis estão disponíveis para compra, o que pode torná-lo bem caro e bem rápido. Ainda assim, ele é um dos mais indicados para quem quer começar a gravar suas faixas originais do zero. Você pode conferir mais no link a seguir.

6. Pacemaker

O Pacemaker é ligeiramente diferente dos outros aplicativos de DJ. Em vez de oferecer diversos recursos diferentes, ele foca bastante em efeitos especiais para as suas faixas.

Sua interface é simples de entender e pode ser usada com facilidade no iPhone. Ele ainda pode fazer integração com suas músicas do iTunes e Spotify, te dando acesso a milhares de canções para suas experimentações.

É claro que ainda há recursos básicos de qualquer app de DJ, mas os efeitos oferecidos são os destaques. Caso tenha ficado curioso, você pode conferir mais sobre o Pacemaker na App Store.

7. DJ Rig

O DJ Rig é outro aplicativo exclusivo para dispositivos da Apple. Esse é um app bem avançado nos recursos que oferece, mas também pode ser um dos mais caros entre os aplicativos de DJ da nossa lista.

Sua interface é muito boa e te dá fácil acesso a sua biblioteca musical além dos controles do mixer. Ele ainda possui muitas configurações que podem ser alteradas de acordo com seus equipamentos, o que é perfeito para quem já é mais profissional.

Fora isso, há muitos efeitos disponíveis no pacote básico, com alguns outros vendidos separadamente. Você pode conferir mais diretamente em seu iPhone.

8. Serato Pyro

O Serato Pyro é mais recente, mas que já está se destacando bastante entre os aplicativos de DJ. Ele pode ser usado especialmente para fazer a mixagem automática das suas músicas, por exemplo.

Basicamente, é um app mais indicada para iniciantes que ainda querer fazer algumas experimentações. Ele até tem alguns recursos especiais para quem é assinante do Spotify premium. Para saber mais, é só conferir o site oficial deles.

9. Traktor DJ

Já o Traktor DJ é um app completamente oposto ao que citamos acima. Afinal, ele é um dos mais indicados para DJs profissionais ou que pelo menos já tenham um bom conhecimento do assunto no geral.

Em vez de oferecer uma interface mais convencional, ele aposta em controles inovadores baseados em gestos. Fora isso, ele pode ser integrado com sua biblioteca do iTunes para te ajudar a fazer as mixagens da maneira que precisar. Você pode conferir o app na App Store.

10. edjing Mix

O edjing Mix é outra boa alternativa entre os aplicativos de DJ. Ele conta com muitos recursos, samples, suporte ao Deezer e à sua biblioteca pessoal de músicas offline, sincronia entre faixas, etc.

Também há efeitos, acesso ao Soundcloud, possibilidade de fazer upload de suas faixas na nuvem e até customização do layout do app. Vale mencionar que há três versões do aplicativo, uma de graça, outra paga e outra também grátis, mas com a possibilidade de comprar recursos individuais.

O app em si é bem interessante e essa variedade entre versões só abre mais possibilidades para diferentes usuários. Confira mais através do site oficial.

Gostou dos aplicativos de DJ?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer alguns bons aplicativos de DJ? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros apps que gostaria de ter visto aqui.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo