10 melhores aplicativos para aprender idiomas
13 de março de 2018
Um Comentário
10 melhores aplicativos para aprender idiomas
10 melhores aplicativos para aprender idiomas

10 melhores aplicativos para aprender idiomas

Um Comentário

Se antes era mais difícil de aprender outras línguas por si próprio, hoje em dia isso acaba sendo muito mais simples. Além de tanto conteúdo disponível na internet, você ainda pode contar com apps especializados no assunto e ter um aprendizado mais profundo. Sabemos que pode ser complicado de saber quais desses apps podem te ajudar mais, então preparamos uma lista bem detalhada com os melhores aplicativos para aprender idiomas. Confira nossas sugestões logo abaixo e conheça também os 15 melhores aplicativos para estudar inglês!

Leia também: 14 melhores aplicativos para baixar filmes no Android

1. Duolingo

aprender outra lingua

Considerando que Duolingo é um dos apps mais famosos desta categoria, não dava para deixá-lo de fora. O app oferece uma variedade boa de idiomas que você pode aprender e uma maneira bem divertida de ensinar.

Para te incentivar a continuar aprendendo, o Duolingo oferece uma mecânica parecida com a de um jogo, onde você pode ganhar ou perder pontos de acordo com o seu uso e esforço. Você pode conferir mais sobre o aplicativo através deste link.

2. Voxy

O Voxy é outro app bem popular, já contando com milhões de usuários ao redor do mundo.  O interessante é que ele adapta seus exercícios de acordo com o seu nível de conhecimento e interessantes.

Fora isso, ele ainda conta com aulas de pessoas nativas do idioma que você estiver aprendendo, o que já é uma grande vantagem. Você pode conferir mais sobre o Voxy neste link.

3. AnkiApp

Muitos daqueles que se interessam pela cultura japonesa acabam achando que aprender o idioma é muito difícil, mas você pode usar o AnkiApp especialmente para tornar essa tarefa mais simples.


O app usa um sistema de cartões com diferentes palavras e termos para que você possa associá-los e aprendê-los de forma mais rápida e eficiente. Infelizmente, ele é pago e bem caro em comparação com os outros, mas pode valer a pena se você realmente estiver disposto e quiser aprender. Clique aqui para saber mais sobre o AnkiApp.

4. Busuu

Já o Busuu aposta na interação entre usuários para ajudar ainda mais no aprendizado. Atualmente, ele oferece 12 idiomas diferentes a serem aprendidos e permite que você converse com nativos da língua escolhida para aprender mais rápido.

É claro que você também tem aulas normais através do app, até para já ir tendo uma noção melhor para quando entrar em contato com um estrangeiro. O legal é que você pode escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por que fala a língua nativamente. Você pode conferir mais sobre o Busuu neste link.

5. Babbel

babbel

O app Babbel funciona de maneira similar ao Duolingo, mas ainda oferece mais opções de idiomas para você aprender. O app em si pode ser baixado de graça, mas você ainda precisa fazer uma assinatura para usá-lo.

De qualquer forma, o app é bem profissional e focado em fazer seus usuários aprenderem de verdade. Ele não permite que você avance em outros exercícios se não demonstrar que realmente entendeu as lições anteriores, por exemplo. Você pode conhecer mais sobre ele neste link.

6. ESL Daily English

Já o ESL Daily English é mais focado para quem tem algum conhecimento de inglês (seja básico ou intermediário) e deseja aprimorar suas habilidades.

O app conta com vários tópicos que os estudantes podem ler e ouvir e então colocar em prática com outros usuários. Isso permite que você use as novas palavras e assuntos que aprender, o que ajuda bastante a fixar tudo em sua mente. Clique aqui para conferir mais sobre o app.

7. Memrise

Um pouco diferente dos demais, o Memrise foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns, o que pode ser perfeito para que está procurando por um método alternativo. O app conta com diversos módulos dependendo do que o usuário já sabe e o que efetivamente quer aprender.

Atualmente, o app conta com nada menos do que 300 mil cursos para mais de 200 línguas diferentes. O melhor é que você pode baixar o aplicativo de graça e usá-lo em qualquer momento. Clique aqui para saber mais.

8. MindSnacks

Com exercícios comuns desenvolvidos como joguinhos divertidos, o MindSnacks também tenta oferecer um aprendizado mais descontraído para cativar os usuários. Como você tem que resolver puzzles a cada novos temas aprendidos, é bem fácil de reter as informações.

Há diversas línguas diferentes disponíveis atualmente e o serviço pode ser utilizado totalmente de graça. Basta clicar neste link para conhecer um pouco mais do MindSnacks e começar a usá-lo.

9. Brainscape

O Brainscape também cartões para que você memorize palavras, termos e frases em outra língua. O app oferece diversos idiomas a serem aprendidos, inclusive alguns mais raros de se ver em serviços assim, como mandarim, por exemplo.

O app oferece lições bem detalhadas e perfeitas para quem quer realmente se aprofundar em outro idioma. O serviço é pago, mas vale a pena para quem procura algo de maior qualidade. Clique aqui para saber mais!

10. Supiki

supiki

Este aplicativo pode ter um nome mais engraçadinho, mas é um dos melhores para quem está tentando aprender a falar inglês. Assim como o ESL Daily English, ele funciona melhor para quem já tem pelo menos um conhecimento básico do idioma.

O app também te fornece diversos tópicos e assuntos que você pode usar para começar a conversar em inglês, o que é extremamente útil para ir treinando aos poucos. Clique aqui para baixar o app.

Gostou dos aplicativos para aprender idiomas?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar bons aplicativos para aprender idiomas novos? Veja também mais opções de apps para aprender idiomas no Android!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo