10 melhores filmes originais Netflix
Um Comentário
10 melhores filmes originais Netflix
10 melhores filmes originais Netflix

10 melhores filmes originais Netflix

Um Comentário

A Netflix é facilmente o serviço de streaming de filmes e séries mais conhecido e bem sucedido do mundo. É possível encontrar conteúdo de diferentes gêneros e épocas por lá. Mas agora tem se tornado ainda mais comum de ver os filmes originais Netflix.

No geral, a companhia vem se esforçado bastante para produzir filmes e séries diversificadas. Muitas que poderiam não encontrar seu lugar na indústria convencional do cinema e TV. Felizmente, boa parte deste conteúdo é de boa qualidade e vale a pena ser visto e aproveitado.

Apesar de as séries do serviço de streaming serem extremamente populares, são os filmes originais Netflix que estão chamando atenção. Caso esteja curioso e interessado em saber quais são os 10 melhores filmes originais Netflix, basta conferir a nossa lista de recomendações. Veja tudo em detalhes logo abaixo!

1. Roma

É claro que não dava para começar a nossa de filmes originais Netflix sem mencionar Roma. Afinal, este foi o primeiro filme do serviço de streaming a receber diversos prêmios. Isso inclui três estatuetas do Oscar.

Para quem ainda não ouviu falar, este longa-metragem em preto e branco acompanha a história de uma família mexicana na década de 1970. Eles saen em férias para tentar superar o abandono do marido e pai, que fugiu com sua amante. Apesar de parecer bem simples, esse drama é muito interessante, conta com um excelente roteiro, atuações bem convincentes e uma linda cinematografia.

2. Beasts of No Nation

Apesar de não ser tão conhecido como Roma, Beasts of No Nation vale tanto a pena quanto o drama mencionado anteriormente. Esta é uma das primeiras produções originais da Netflix, tendo sido lançado ainda em 2015 na plataforma de streaming.

Como a maioria dos filmes de guerra, esse longa não é tão leve de se assistir, ainda mais por focar em um soldado que começa sua vida em combate ainda criança e é moldado pela violência à sua volta.

3. Mais uma Chance

Partindo para algo bem mais leve do que as nossas duas últimas recomendações, Mais uma Chance é um filme que mistura um pouco de drama e comédia. A produção conta a história de uma casal que já passou dos 40 anos, mas que ainda tenta diversos métodos (sem sucesso) para terem filhos.


As coisas na vida do casal muda de maneira positiva quando a sobrinha deles vai passar uma temporada em sua casa. Mesmo tendo uma trama bem simples, o filme é muito interessante, charmoso e vale a pena conferir.

4. The Meyerowitz Stories

Aqui temos outro filme que mistura drama e comédia de maneira bem interessante. The Meyerowitz Stories conta não só com um roteiro muito bem escrito, como também tem a partipação de um elenco bem variado, incluindo Dustin Hoffman, Adam Sandler e Ben Stiller.

Sua trama trambém é simples, mas efetiva: três irmãos que sempre competiram pela atenção e afeição do pai, um conhecido professor de arte e escultor. Conforme eles precisam passar mais tempo juntos depois de adultos, algumas complicações e viradas inesperadas vão acontecendo na vida de cada um deles.

5. Mogli – Entre Dois Mundos

A maioria das pessoas conhece a animação da Disney de Mogli, mas a Netflix também produziu sua própria versão da história do menino lobo. Este filme, lançado em 2018, conta com um tom mais realista em vez de também seguir o estilo da animação tão famosa dos anos 1990.

A história em si não é muito diferente do que já conhecemos, com Mogli (uma criança humana) sendo criado por lobos depois que seus pais são assassinados quando ele ainda era um bebê. Se você já gostava da trama e quer ver uma versão diferente, recomendamos que confira a produção da Netflix.

6. Bird Box

Mesmo que não o tenha assistido, é bem provável que já tenha pelo menos ouvido falar de Bird Box. Este é um dos mais conhecidos filmes originais Netflix. E até gerado alguns desafios virais e bem perigosos na internet em 2018.

Para quem não conhece sua trama ainda, ele basicamente mostra uma mãe levando seus dois filhos em uma viagem em um mundo pós-apocalíptico, no qual uma presença misteriosa leva as pessoas ao suicídio. Para impedir que isso aconteça, toda a viagem precisa ser feita com todos tendo seus olhos vendados. A trama é bem interessante e definitivamente vai te deixar tenso.

7. Megarrromântico

Apesar do nome, Megarromântico não é exatamente a típica comédia romântica que estamos acostumados a ver por aí. Na verdade, ele meio que faz uma paródia de todos os clichês batidos de filmes deste estilo.

Tudo começa com uma protagonista que vive uma vida bem normal e tem uma visão cínica sobre sua vida amorosa. Ela acaba sofrendo um acidente e acorda em um mundo que funciona exatamente como em um filme romântico, para o seu total pavor.

Como dá para imaginar, ele é bem divertido e descontraído, então vale a pena conferir.

8. Para Todos os Garotos que já Amei

Seguindo uma linha bem leve nessa próxima recomendação, o filme Para Todos os Garotos que já Amei é realmente voltado para quem gosta de comédias românticas. Ainda assim, ele conhece ser bem divertido. Isso vale especialmente para quem adorava os filmes adolescentes tão populares nos anos 1990.

Neste filme, a protagonista ainda no ensino médio escreve cartas para todos os garotos pelos quais teve algum inocente interesse no passado, quase como uma maneira de tentar entender e superar esses sentimentos. O problema começa quando essas cartas são enviadas misteriosamente para os meninos.

Apesar de parecer bem clichê, o filme tem diversas viradas diferentes e inesperadas para um longa deste tipo. Por isso, vale a pena conferir.

9. Okja

Apesar de não ser tão antigo, Okja foi um dos primeiros filmes originais Netflix que conseguiu chamar a atenção. Isso vale tanto do público como da crítica. Nesta produção, acompanhamos a história da garota sul coreana Mija, cuja família recebe um grande animal (de especie fictícia) apelidado de Okja de uma corporação americana.

Depois de 10 anos, a corporação se admira com a criação bem sucedida de Okja e transporta o animal de volta aos Estados Unidos. Mas a garota faz o possível para evitar que Okja sofra com os maus tratos e o possível abate que a companhia planeja.

Como deve dar para perceber, o filme estabelece vários paralelos com a maneira que indústria da carne realmente funciona na vida real. O filme recebeu diversos elogios e é extremamente comovente, então vale a pena conferir.

10. Nada a Esconder

Por fim, encerramos nossa lista com um filme francês bem divertido e que você com certeza achará bem interessante. Nele, acompanhamos o jantar de três casais e um solteiro que já se conhecem e são amigos há muitos anos.

Tudo começa com alguns deles checando seus celulares constantemente. Com isso, é sugerido que eles deixem seus aparelhos na mesa e que leiam todas as mensagens que receberem em voz alta. Além de que deixem possíveis ligações recebidas no viva-voz. É claro que isso vai gerando cada vez mais confusões, problemas, brigas e segredos sendo descobertos ao longo da noite.

Gostou dos filmes originais Netflix?

Deu para aproveitar a nossa lista de hoje para conhecer alguns dos melhores filmes originais Netflix? Então não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das recomendações. Também nos diga se viu algumas delas e quais são outros filmes que incluiria aqui.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo