5 problemas comuns do Galaxy S4 e como resolvê-los
27 de setembro de 2015
4 Comentários
5 problemas comuns do Galaxy S4 e como resolvê-los
5 problemas comuns do Galaxy S4 e como resolvê-los

5 problemas comuns do Galaxy S4 e como resolvê-los

4 Comentários

Mesmo que a Samsung já tenha lançado diversos outros aparelhos, o Galaxy S4 continua sendo um de seus maiores sucessos e um dos smartphones Android mais usados no mundo atualmente. É claro que por mais poderoso e popular que seja, o dispositivo não está livre de problemas.

Na verdade, os modelos do Galaxy S4 podem ter alguns probleminhas em comum, que acabam atingindo muitos de seus usuários por aí. É claro que dificilmente você veria mais de um ou dois acontecendo no seu smartphone ao mesmo tempo, mas é sempre bom saber como se prevenir quando necessário. Então, que tal conferir nossa lista com os problemas comuns do Galaxy S4 e como é possível resolvê-los facilmente?!

1. Bateria acabando muito rápido

problema com o S4É normal que atualmente você só consiga carga para um dia inteiro de uso em seu smartphone, já que estes dispositivos contam com muitos recursos que precisam de bastante energia. O problema é quando você começa a perceber que sua bateria está acabando muito mais rápido do que deveria, muitas vezes não aguentando nem metade de um dia normal.

Se isso está acontecendo com seu S4, há algumas coisas que expliquem: seu smartphone já está ficando um pouco velho e sua bateria está já chegando ao fim de sua vida útil ou é maneira que você o usa e os apps instalados que estão causando problemas.

A menos que você esteja com seu Galaxy S4 há muitos anos, é improvável que a primeira opção seja a culpada pela carga de seu dispositivo estar se esgotando tão rápido assim. Neste caso, é bom darmos uma checada geral em como seu celular está sendo usado no dia a dia.

Como dicas gerais, podemos dizer para você não deixar aplicativos que usem Wi-Fi ou GPS ligados em segundo plano o tempo, desativar recursos que não estiver usando (como o 3G, Bluetooth, NFC ou GPS), desinstalar aplicativos que não usa mais e diminuir o brilho da sua tela. Se quiser saber de mais jeitos de melhorar a autonomia de sua bateria, confira nosso artigo sobre o assunto clicando aqui!

2. Smartphone fica muito quente

Este não é um problema que afeta apenas o Galaxy S4, já que pode acontecer com a maioria dos smartphones e tablets atualmente. Isso geralmente acontece quando você usa um app que exige muito de seu dispositivo (como jogos pesados) ou quando assiste vídeos por muito tempo sem parar, por exemplo.

Se você notar que o aquecimento só acontece em momentos assim, pode ter certeza de que está tudo bem. O real problema é se seu Galaxy S4 ficar quente toda e sem motivo, mesmo quando você nem o estiver usando. Isso pode significar que há algo errado fisicamente com o aparelho, podendo ser algo a ver com a bateria provavelmente. Em casos assim, o melhor a se fazer é levar seu S4 a uma assistência técnica o quanto antes.


3. Dispositivo reinicia sozinho

problemas do Galaxy s4Um dos problemas mais chatos que podem acontecer com o S4 é que ele comece a reiniciar sozinho do nada e sem motivo aparente. Em casos assim, você pode estar tendo problemas com sua bateria, já que ele pode não estar bem conectada ao celular de alguma forma, fazendo o dispositivo não receber energia e desligar repentinamente. Neste caso, o melhor é levar o aparelho para a assistência técnica.

Outra causa para este problema pode ter a ver com softwares desatualizados, que podem ser desde seu sistema operacional (o Android) até alguns aplicativos problemáticos. O melhor a se fazer neste caso é verificar se há atualizações para o seu sistema ou para seus apps o quanto antes.

Em menor escala, há outro motivo que pode estar causando o reiniciamento: seu cartão SD. Caso você tenha um desses em seu Galaxy S4, tente removê-lo por um dia para ver se o aparelho continua reiniciando sozinho. Se o problema simplesmente parar, você saberá que está na hora de adquirir um outro cartão SD de maior qualidade ou de usar um serviço de armazenamento na nuvem.

Encontre também no AppTuts:

4. Problemas com a câmera

Infelizmente, muitos usuários do Galaxy S4 acabam tendo alguns problemas com a câmera do smartphone da Samsung. Geralmente, esses problemas acabam sendo bem variados, como imagens não aparecendo direito na tela, fotos que não aparecem depois de serem tiradas, o app da câmera fechando sozinho, etc.

Assim como mencionamos no tópico anterior, isso também pode ser causado por um cartão SD defeituoso, então voltamos a te aconselhar a removê-lo por um tempo para ver se seus problemas persistem ou não. Outra coisa que pode ajudar é se você limpar o cache do aplicativo da câmera de vez em quando.

Para fazer isso, basta ir nas configurações de seu S4 e clicar na aba “Apps”. Procure pelo app “Câmera” e selecione a opção “Limpar cache” para ver se isso ajuda de alguma forma. Se quiser, você pode tentar fazer o mesmo com o aplicativo da sua galeria de fotos.

5. Problemas com a conexão Wi-Fi

problemas comuns do Galaxy s4Hoje em dia é quase impensável ter um smartphone e não se conectar à internet. Só que infelizmente o S4 pode ter alguns probleminhas com conexões Wi-Fi de vez em quando. O que pode acontecer é que seu sinal no S4 fique mais fraco do que deveria ou que a conexão simplesmente caia sem motivo algum.

Por azar, este é um problema que pode simplesmente ir e voltar diversas vezes em seu smartphone, mas há algumas maneiras de resolvê-lo rapidamente quando ele voltar a acontecer. Você clicar nas configurações de Wi-Fi de seu S4 e fazer seu dispositivo esquecer a rede Wi-Fi que você sempre usa, para depois voltar a se conectar como se o estivesse fazendo pela primeira vez.

Também é uma boa desligar seu aparelho por alguns minutos e reiniciá-lo para ver se o problema se resolve de maneira mais fácil. Por fim, você também pode tentar ativar o modo avião de seu smartphone por alguns minutos, o que fará com todas as suas conexões sejam desligadas automaticamente. Quando desativar este modo, é bem provável que sua rede Wi-Fi esteja funcionando bem melhor que antes.

Gostou das nossas dicas sobre os problemas comuns do Galaxy S4? Nos diga nos comentários se conseguimos te ajudar com seu smartphone ou se ficou com alguma dúvida!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. fabio 28 de outubro de 2016 18:14

    meu celular fica sem area direto

  2. angelo alves 30 de outubro de 2017 8:25

    o meu galaxy samsung s4 versão 5.0.1 veio com a bateria de 3 pinos será que isto influencia no super aquecimento?

  3. Seitty Rafael Fleuri Silva 22 de janeiro de 2019 22:42

    Matéria extremamente sem funcionalidade.

  4. enice brito jacobina 6 de março de 2019 11:04

    Nemhum dos casos à cima . ele recebe ligação mas não tem imagem.

Voltar ao topo