51 melhores aplicativos para gravar vídeos
12 de fevereiro de 2019
2 Comentários
51 melhores aplicativos para gravar vídeos
51 melhores aplicativos para gravar vídeos

51 melhores aplicativos para gravar vídeos

2 Comentários

Já não é novidade que os vídeos se tornaram a principal forma de consumir conteúdo na internet. Isso não significa que outros formatos como texto, imagens e podcasts vão acabar. Mas que os vídeos manterão seu domínio sobre conteúdo na web por muito tempo. E é por isso que você precisa conhecer alguns aplicativos para gravar vídeos.

Você pode ter um canal no YouTube para ganhar inscritos ou usar vídeos em suas estratégias para ganhar seguidores no Instagram. Independente do seu objetivo, testar diferentes tipos de apps pode aumentar a qualidade de suas produções, adicionar efeitos interessantes ou dar maior controle sobre seu conteúdo.

Por isso, conheça alguns dos melhores aplicativos para gravar vídeos abaixo e não deixe de conhecer também algumas ideias de posts fantásticas para o Instagram e comece a praticar!

1. Movavi Video Suite

Ideal para quem prefere criar seus vídeos no computador. O Movavi Video Suite é um conjunto de programas reunidos em um só.

Através dele, você pode editar seus vídeos, converter vídeos para diversos formatos ou até mesmo gravar vídeos da tela do PC. O Movavi também facilita seu trabalho ao contar com um modo fácil, que cria os vídeos automaticamente a partir dos seus arquivos.

aplicativos para gravar videos movavi

Saiba tudo sobre o Movavi Video Suite e melhore a qualidade dos seu vídeos através do link.

2. Apowersoft Gravador de Tela

Perfeito para quem precisa fazer vídeos mais focados na tela do computador, como tutoriais ou transmissão de jogos de computador ou videogames. O Apowersoft é gratuito e grava vídeos direto do seu navegador, embora também possa ser baixado como um programa para Windows.


Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de escolher gravar apenas uma parte da tela, inserir anotações, elementos gráficos ou legendas no vídeo, entre vários outros.

Clique no link e comece já a usar esse software para gravação de tela!

3. FilmoraGo

O editor traz uma gama variada de possibilidades, sendo comparado até mesmo a editores de vídeo para PC.

Ele permite criar apresentações com os arquivos do seu celular – imagens, slides e músicas -, além de trazer todas as ferramentas básicas para edição, como cortes, redimensionamentos e uma biblioteca de efeitos, sons e elementos para incluir em suas produções. Baixe o FilmoraGo no Android ou iPhone.

4. VideoShop

Esse editor de vídeos para iPhone foi criado para iniciantes. Ele traz uma grande gama de ferramentas rápidas de edição. Ele permite que seus usuários adicionem músicas, aplicar filtros e mesclar vários vídeos em um, entre diversos outros. Clique no link para conhecer o VideoShop.

5. Apple Clips

Outro exclusivo do iPhone, o Apple Clips é um dos aplicativos para gravar vídeos ideal para quem precisa criar conteúdo simples. Ele permite gravar e tirar fotos, além de colocar diversos tipos de filtros, músicas e textos animados, entre outros.

O Apple Clips facilita o compartilhamento dos vídeos gravados por ele nas mídias sociais. Ou seja, você pode gravar seu vídeo, aplicar pequenas edições e enviar diretamente para seus perfis. Clique no link para baixar o Apple Clips.

6. Splice

Um editor simples e rápido no iPhone e iPad, o Splice permite criar vídeos a partir de mídias do seu celular. Basta selecionar suas fotos, músicas e clipes de vídeo e, a partir daí, incluir elementos e textos para melhorar seu trabalho.

Você também pode fazer edições pequenas como cortes, alteração na velocidade de reprodução e mudança na ordem dos clipes. Veja mais sobre o Splice através do link.

7. Quik

Para usuários do Android que não estão satisfeitos com a quantidade de exclusivos para Android nessa lista de aplicativos para gravar vídeos, o Quik é uma das melhores opções.

Criado pela fabricante das câmeras GoPro, ele também é incrivelmente simples. Basta escolher suas fotos e vídeos e ele criará os clipes automaticamente. Você pode adicionar transições, efeitos, músicas e textos em seguida, publicando-o nas mídias sociais. Acesse o link para baixar o Quik.

aplicativos para gravar videos quik

8. VivaVideo

Serve como um dos aplicativos para gravar vídeos, mas também possibilita criar apresentações e edições de vídeo. Sua interface é em forma de storyboard, permitindo ter uma prévia de como seu vídeo irá ficar.

A partir daí, você pode importar gravações, adicionar elementos, sobrepor texto e alterar a velocidade, entre outros. O VivaVideo também é exclusivo para Android e pode ser baixado no link.

9. Camera+

Para gravar vídeos melhores em seu iPhone, ficar limitado apenas ao app básico de câmera pode não ser o suficiente. Mas a própria Apple oferece uma solução com o Camera+. O app é pago, mas amplia as capacidades de sua câmera de maneira exponencial.

Entre as funcionalidades, o Camera+ possui ferramentas avançadas para controle da câmera e edição da imagem, além de flash contínuo e zoom digital de até 6x. Saiba mais sobre o Camera+ através do link.

10. iMovie

O Camera+ é uma opção que serve como um aplicativo de fotografia ou gravador de vídeos. Já o iMovie é o aplicativo definitivo para quem está procurando aplicativos para gravar vídeos. Apesar de ser mais complexo que a maioria dos apps mostrados aqui, também é um dos mais completos – além de gratuito.

Ele traz todo tipo de funções, como filtros exclusivos da Apple, slow motion fast forward e outros efeitos como tela dividida, entre muitos outros. Baixe o iMovie gratuitamente em seu iPhone.

11. Adobe Premiere Clip

Se estamos falando de fotos ou vídeos, é difícil de deixar softwares da Adobe de fora. O Adobe Premiere Clip é a solução da empresa entre aplicativos para gravar vídeos.

aplicativos para gravar videos premiere

Ele é ideal para iniciantes que desejam praticar, já que possui um modo manual – no qual você comanda todo o processo de edição – e o automático, que pega suas mídias e faz o trabalho por você. O Adobe Premiere Clip pode ser baixado no Android ou iPhone.

12. Magisto

O Magisto é o app ideal para fazer edição de vídeo com fotos. Basta escolher suas melhores imagens e colocá-las na sequência certa que o aplicativo irá criar um vídeo apresentando cada uma delas. Vale notar que também é possível adicionar efeitos de transição e músicas para tornar sua apresentação mais elaborada.

Baixe o Magisto em seu Android ou iPhone.

13. 8mm Vintage Camera

Teve a ideia de gravar vídeos como se fossem filmes antigos? Então o 8mm Vintage Camera é a opção ideal para fazer isso no iPhone.

O app traz diversas opções de época, entre elas criar vídeos como se tivessem sido gravados na década de 70 ou até mesmo na década de 20, nos primórdios do cinema.

Basta escolher seu tema favorito, decidir qual época deseja simular e começar a gravar com o app. Clique no link para fazer o download na App Store.

14. Vintage 8mm Video

Com um aplicativo tão legal quanto o 8mm Vintage Camera no iPhone, não podíamos deixar os usuários do Android de lado. Esse é o papel do Vintagem 8mm Video, exclusivo do Android.

aplicativos para gravar videos vintage

Assim como o app anterior, você também pode escolher qual década deseja simular, além de poder incluir efeitos especiais característicos desses períodos.

15. Vintage Retro Camera

Outra alternativa entre os aplicativos para gravar vídeos vintage. O Vintage Retro Camera traz tudo o que uma câmera antiga faria na época. Além disso, ele traz efeitos como fotos no formato das antigas Polaroid e diversos filtros para aplicar nos seus vídeos. Clique no link para baixá-lo no Android.

16. Boomerang

Um dos aplicativos para Instagram mais usados na criação de Stories, ele usa a câmera do seu smartphone para tirar uma sequência de fotos rápidas. Em seguida, ele cria um vídeo que toca e volta repetidamente, de maneira parecida ao bumerangue que dá nome ao app. Baixe o Boomerang no Android ou iPhone.

17. VideoShow

O VideoShow é um dos aplicativos para gravar vídeos premiados no Android e iPhone. O título não vem à toa, já que ele facilita bastante a vida de quem produz vídeo para mídias sociais.

Ele traz uma gama de temas e modelos que pode usar para inserir seus vídeos gravados, possibilidade de inserir dublagem e de colocar desenhos feitos à mão, entre diversos outros.

18. Nception

Com um nome desses, achamos difícil que fique surpreso ao notar que todo o aplicativo inspira estranheza. O nception tem uma abordagem diferente na criação dos seus vídeos. Através de diversos filtros, você pode adicionar efeitos como reprodução espelhada, ou seja, com seu reflexo logo ao lado.

Outras ferramentas incluem a possibilidade de acelerar ou deixar o vídeo mais devagar, o que te torna capaz de criar vídeos bem estranhos, se esse for um tipo de conteúdo pelo qual seu público se interesse. Clique no link para baixá-lo no iPhone.

19. PowerDirector

Um robusto editor de vídeos para Android, o PowerDirector é mais indicado para usuários intermediários. É necessário algum tempo de uso até se familiarizar com a interface, mas o app permite criar vídeos a nível profissional depois que aprender como usá-lo.

aplicativos para gravar videos powerdirector

Clique no link para conhecer o PowerDirector, exclusivo para Android.

20. Stop Motion Studio

Você sabe o que é um vídeo em stop motion? São filmes animados que usam fotos em sequência para contar uma história. E o Stop Motion Studio é um aplicativo perfeito para fazer isso.

Através dele, você pode importar as imagens que farão parte da animação, aplicar efeitos especiais, pintar e desenhar, adicionar efeitos sonoros e criar telas de créditos. Ou seja, tudo para criar seu primeiro filme animado com a técnica. Veja mais sobre o Stop Motion Studio em suas páginas na Google Play ou App Store.

21. KineMaster

Um editor completo e profissional para Android e iPhone. Ele permite fazer uma série de ajustes que normalmente não estão disponíveis em outros aplicativos para gravar vídeos.

Entre eles, você pode adicionar legendas a vídeos e usar diversas camadas para edição. Outras funcionalidades incluem controle de volume e a possibilidade de ver uma prévia já durante a edição.

22. Action Movie FX

O Action Movie FX é ideal para quem precisa de efeitos especiais dignas dos filmes do Michael Bay. Com ele, você pode adicionar diversos tipos de explosões, efeitos sonoros e criaturas aos seus vídeos. O Action Movie FX é exclusivo para o iOS e pode ser baixado através do link.

23. Action Movie FX Editor

Assim como o 8mm Vintage Camera e sua contrapartida para Android, há uma alternativa para o Action Movie FX no sistema operacional do robôzinho. Nele, o Action Movie FX Editor é o responsável por oferecer efeitos especiais baseados nos filmes de ação. Clique no link para baixá-lo.

24. Motion Stills

Ideal para quem cria vídeos curtos, o Motion Stills resume automaticamente vídeos em uma espécie de “melhores momentos”. Você também pode colocar emojis e textos na foto que será transformada em animação, além de poder compartilhá-las facilmente nas mídias sociais. O Motion Stills pode ser baixado no Android ou iPhone.

25. InShot

Outro dos aplicativos para gravar vídeos voltado para iniciantes, o InShot é um dos mais fáceis de usar. Basta importar seus arquivos de fotos, vídeos e músicas, posicioná-los na linha do tempo e deixar o app fazer o trabalho sujo.

Além disso, ele também permite incluir texto e outras músicas de seu acervo próprio. O InShot está disponível para Android e iPhone.

aplicativos para gravar videos inshot

26. CineGraph

Com proposta semelhante ao Motion Stills, o CineGraph também é ideal para criar vídeos curtos com suas fotos, especialmente se feitas com o recurso Live Photos. Ele possibilita controlar a velocidade de exibição e o foco do vídeo, oferece ferramentas para edição e tem suporte a vídeos na qualidade 4K. Clique no link para baixá-lo no iPhone.

27. Cinemagraph

Outro aplicativo para fazer animações no celular a partir de suas fotos. Você pode importar suas fotos para o Cinemagraph e ele terá o trabalho de transformá-las em uma animação, que pode ser compartilhada no WhatsApp ou outras mídias sociais. Saiba mais sobre ele acessando sua página no Google Play.

28. WeVideo

Se prefere editar seus vídeos pelo computador, o WeVideo pode ser a melhor opção para você. Disponível na web e acessado por navegadores de internet, o WeVideo permite que envie seus vídeos – mesmo os publicados em mídias sociais 0 – ou use o acervo de vídeos gratuitos em suas criações.

Ele permite exportar seus vídeos em diferentes níveis de qualidade, inclusive o 4K. Mas o destaque fica para a possibilidade de já começar a editar seu vídeo antes mesmo que ele termine de ser enviado, agilizando seu trabalho. Conheça o WeVideo acessando o link.

29. Artisto

Ideal para criar vídeos curtos, você pode enviar uma sequência de imagens ou vídeos gravados por seu celular e criar uma animação a partir delas. Mas o que destaca o Artisto são seus filtros, inspirados em obras de arte, como já vimos no Prisma. O Artisto está disponível no iOS e Android.

30. ImgPlay

Apesar de ser um dos aplicativos para gravar vídeos, o ImgPlay brilha mesmo é na criação de GIFs. Você pode enviar todo tipo de imagem ou vídeo para fazer suas criações. Em seguida, pode incluir texto, fazer cortes ou adicionar filtros da biblioteca do app.

O ImgPlay é gratuito e pode ser baixado no iPhone ou Android.

31. Wondershare Powercam

Outro app da Filmora, especializada em softwares para edição de vídeo. Nesse caso, o Powercam é voltado para a gravação desses vídeos com maior qualidade que o app nativo de câmera para Android.

aplicativos para gravar videos powercam

Através dele, você pode gravar seus vídeos e aplicar edições imediatamente. Entre as possibilidades, você pode fazer cortes, adicionar filtros gratuitos, rotacionar e redimensionar seu conteúdo. Saiba mais sobre o que o Wondershare Powercam pode fazer acessando o link.

32. Lapse It Pro

Já ouviu falar no time-lapse? A técnica consiste em tirar várias fotos em um curtíssimo intervalo, formando um vídeo a partir dessa sequência. O Boomerang do Instagram faz algo parecido, mas vai um pouco além ao incluir o efeito de vai e volta.

O Lapse It Pro faz diferente. Ele não volta, criando uma animação sequencial. Você também pode editar esse trabalho, fazendo cortes, alterando a velocidade da reprodução e aplicar efeito de zoom. O Lapse It Pro pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone e iPad.

33. Burstio

Uma opção ideal para quem quer criar animações a partir de fotos movimentadas. O Burstio otimiza a câmera do seu iPhone e melhora sua capacidade de tirar fotos com muito movimento.

Depois disso, ele permite que altere a velocidade do vídeo, corte seções e crie GIFs a partir desses vídeos. Clique no link para conhecer o aplicativo.

34. Night Vision Video Recorder

Todos sabemos que criar vídeos à noite e ao ar livre é complicado. Com a falta de luz, dificilmente se torna possível fazer um trabalho de qualidade. O Night Vision Video Recorder é um app que busca suprir esse problema.

Exclusivo para Android, ele foi criado para manter as cores originais dos objetos tirados na foto ou gravados em vídeo. Ou seja, não espere ver aquele preenchimento verde dos óculos de visão noturna dos filmes de espionagem.

aplicativos para gravar videos night

Conheça o Night Vision Video Recorder acessando o link.

35. Stop-Motion Movie Creator

Outro dos aplicativos para gravar vídeos em stop motion, esse app da gigante dos brinquedos Mattel foi criado para os aficionados em Minecraft. Com ele, você pode usar os personagens do jogo e criar filmes originais. Pode não ser muito útil profissionalmente, mas com certeza divertirá a criançada.

O Stop-Motion Video Creator pode ser baixado no Android. E se você é aficionado por Minecraft, não deixe de ver nosso artigo com as 20 receitas de itens mais importantes em Minecraft!

36. Top Camera Lite

Originalmente um app de fotos para iPhone, o Top Camera Lite também pode ser usado como um dos aplicativos para gravar vídeos.

Nessa função, você pode aplicar zoom na gravação sem perda de qualidade de imagem e outros ajustes durante a gravação, como exposição, saturação e contraste, entre outros. Clique no link para conhecer mais sobre o Top Camera Lite.

37. Filmic Pro

Considerado um dos 10 melhores aplicativos para gravar vídeos no iPhone. Destinado a profissionais, ele permite que use o celular como câmera para gravar vídeos e é ideal em situações onde uma câmera não pode ser usada.

Entre as diversas funcionalidades, ela possibilita que seus usuários controlar foco e exposição, controle de zoom, acesso a nuvem próprio para guardar suas gravações e ajustes de saturação, sombra e luzes, entre muitos outros.

aplicativos para gravar videos filmic

Veja a lista de funcionalidades completa do Filmic Pro em sua página na App Store ou Google Play para usuários do Android.

38. Movie Maker

Especializado na criação e edição de vídeos para YouTube e Instagram, o Movie Maker permite gravar e editar seu conteúdo de maneira fácil e rápida. Ou seja, não é necessário ser um influenciador no Instagram para que possa usar o app.

O Movie Maker permite fazer pequenas edições, como cortes e trocar a ordem da gravação. Além disso, também é possível adicionar diversos efeitos, músicas e vídeos, tornando a criação de vídeos para mídias sociais mais fácil. Acesse o link para baixá-lo no Android.

39. SVR – Secret Video Recorder

Sem muitas funcionalidades, o Secret Video Recorder serve há apenas um propósito – gravar vídeos secretamente. Através dele, você pode gravar vídeos sem deixar rastro, como os sons de câmera. Também é possível travar a tela do seu celular e continuar gravando.

Clique no link para baixar o Secret Video Recorder no seu Android.

40. MAVIS

Um dos aplicativos para gravar vídeos mais caros da App Store. Por outro lado, é um dos mais completos a se baixar.

O MAVIS traz ferramentas avançadas como vectorscópio colorido em tempo real e exposição em forma de onda, além da possibilidade de customizar a taxa de quadros do seu filme. Essa são só algumas das ferramentas para ajustar a gravação dos seus vídeos, além dos controles de áudio, onde o MAVIS brilha.

Saiba tudo sobre as ferramentas avançadas para gravação de vídeos do MAVIS em sua página na App Store.

41. VidTrim

Perfeito para quem precisa editar vídeos em poucos minutos. O VidTrim traz funções básicas como cortar pedaços do vídeo, juntar vários clipes gravados, rotacionar a imagem e até salvar capturas de tela do vídeo. Também poderá transformar vídeos em MP3. O VidTrim é exclusivo para Android e pode ser baixado através do link.

aplicativos para gravar videos vidtrim

42. AZ Recorder

Outro app exclusivo para Android, o AZ Recorder não foi feito para gravar vídeos com a câmera. Na verdade, ele grava a tela do seu celular. Ou seja, você pode usar o app para criar tutoriais ou exibir o gameplay de seus jogos para Android. Saiba mais sobre o AZ Recorder na Google Play.

43. DU Recorder

Outro aplicativo para gravar a tela do seu celular, o DU Recorder traz uma série de funções. Entre elas, a possibilidade de editar seus vídeos gravados diretamente da tela.

Ele também permite fazer edição de imagens e transmissões ao vivo pelo Twitch, Facebook ou Youtube. O DU Recorder pode ser usado tanto no iPhone quanto no Android.

Dica: Conheça mais aplicativos para gravar a tela do celular Android!

44. Movie Pro

Outra opção para quem procura fazer trabalhos profissionais através da câmera do iPhone. Não tão caro quanto o Filmic ou o MAVIS, o Movie Pro ainda traz uma extensa gama de ferramentas avançadas.

Ou seja, o app é bastante indicado para quem já tem intimidade em gravar vídeos com o celular. É possível ajustar manualmente quase todos os aspectos do vídeo, indo desde a iluminação, sons e velocidade da reprodução, entre outros. Clique no link para conhecer o Movie Pro.

45. VideoRama

Voltado para quem precisa produzir vídeos para mídias sociais, o Videorama é um app exclusivo para iPhone que traz ferramentas de edição simples para suas produções.

aplicativos para gravar videos videorama

Ele traz modelo de resolução ideal para as Stories do Instagram, além de permitir combinar ou cortar sequências de vídeo, criar apresentações a partir de imagens e alterar a velocidade de reprodução dos vídeos. Acesse o link para saber mais sobre o VideoRama.

46. Mobizen

Outro aplicativos para gravar vídeos da tela do seu celular, o Mobizen é uma alternativa para usuários do Android. Ele possibilita gravar em resolução 1080p (FullHD), também grava os sons do aplicativo que estiver usando e permite inserir uma gravação do seu rosto em meio ao vídeo, essencial para quem faz gameplays.

Saiba mais sobre o Mobizen através do link.

47. Cinema FV-5

Uma opção entre os aplicativos para gravar vídeos com qualidade profissional para quem deseja fazer filmes com um smartphone Android. Assim como o Filmic ou o Movie Pro do iPhone, o Cinema FV-5 permite ajustar manualmente quase todas as configurações de câmera.

Ele permite gravar vídeos na qualidade 4K e aplicar efeitos de zoom sem perda de qualidade, entre muitos outros. Clique no link para conhecer o Cinema FV-5.

48. PocketVideo

O Pocket Video é ideal para quem trabalha com o YouTube ou Stories. Ele permite editar vídeos nos formatos quadrado, horizontal e vertical. Ele traz ferramentas completas para a edição dos vídeos sem a necessidade de usar outros apps.

Ele traz um acervo extenso de músicas e sons gratuitos para uso, além de fazer o ajuste de volume. Ou seja, você pode aumentar ou diminuir o som quando quiser focar ou desfocar dos elementos sonoros. Saiba mais sobre o PocketVideo na App Store.

49. Open Camera

Um app inicialmente desenvolvido para tirar fotos no Android, ele também é competente na gravação de vídeos. O Open Camera traz estabilização automática de suas imagens e vídeos, ajuste manual do foco e a opção de tirar capturas de tela no meio do vídeo, entre outros. Clique no link para conhecer o Open Camera.

aplicativos para gravar videos open

50. YouNow

Se ao invés de gravar vídeos quiser fazer lives, o YouNow pode ser uma opção interessante. Ele facilita a criação de chats para interagir com as pessoas que estão te acompanhando e seguir outros criadores de conteúdo, como se fosse uma rede social próprio.

O YouNow está disponível para o Android e iPhone.

51. Camera MX

Fechando nossa lista de aplicativos para gravar vídeos temos o Camera MX. Exclusivo para aparelhos Android, ele permite aos usuários criar conteúdo em diversas resoluções.

Além disso, você também colocar efeitos como o time-lapse e diversos filtros e efeitos especiais. Após a gravação, você conta com ferramentas de edição básicas, permitindo gravar e editar desde já. Clique no link para baixar o Camera MX.

Quais aplicativos para gravar vídeos é seu favorito?

Com essas opções, qualquer necessidade que tenha na área de gravação ou edição de vídeos pode ser suprida. O que não faltam são opções para usuários iniciantes ou avançados. Agora que demos nossas sugestões, chegou sua vez de nos dizer: quais seus aplicativos para gravar vídeos são seus favoritos?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. 09ij 23 de fevereiro de 2019 15:25

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. Mayara 10 de março de 2019 12:40

    Oiiiiiiiiii

    Oiiiiii

Voltar ao topo