7 Aplicativos que podem substituir o Google Reader
14 de março de 2013
Nenhum Comentário
7 Aplicativos que podem substituir o Google Reader
7 Aplicativos que podem substituir o Google Reader

7 Aplicativos que podem substituir o Google Reader

Nenhum Comentário

Com as notícias de que o Google irá desativar o Google Reader dia 1 de Julho, muitos usuários, de toda a a parte, estão agora à procura de potenciais substituições para este aplicativo. Claro que substituir o Google Reader não é fácil. Muitos usuários que utilizam o Google Reader utilizam-no para para ele lhes ofereça subscrições, para que possam ler a informação para outro cliente RSS como o Reeder, NetNewsWire e FeedDemon, entre outros. Enquanto serviços e aplicativos como o Pulse e o Flipboard são excelentes para visualizar notícias e informação, eles não são tão propícios a satisfazer as necessidades do usuário.

Assim, uma boa alternativa tem de ter uma conta na nuvem para que o usuário possa acessar à informação através de vários dispositivos, ou então, uma componente baseada na web. Também tem de poder ser utilizado com centenas ou milhares de feeds. Como pode ver, encontrar serviços ou apps que consigam ter as qualidades idênticas ao Google Reader é difícil, porém existem! Veja neste artigo, sete aplicativos que podem substituir o Google Reader.

Leia também: Feedly “ganha” 3 milhões de usuários depois do anúncio de abandono do Google Reader

1. Feedly

feedly aplicativo que pode substituir o Google Reader

O Feedly é um aplicativo que está disponível para Android, iOS ou web, tendo até uma extensão para os vários browsers, incluindo o Google Chrome. Para muitos usuários, o Feedly pode ser o aplicativo mais diretamente parecido com o Google Reader. A interface não é idêntica à do Google Reader, mas oferece várias visualizações e vai continuar a ler listas sincronizadas.

O aspecto mais promissor do Feedly é que a empresa está empenhada em fazer a migração do Google Reader para o seu próprio aplicativo. Além disso, é possível experimentá-lo gratuitamente utilizando sua conta do Google, Facebook, ou criando uma conta no próprio site do aplicativo. Se quiser saber mais sobre o aplicativo, clique aqui para ler a nossa review.

2- Fever

fever aplicativo que pode substituir o google reader

O Fever foi lançado em 2009 por Shaun Inman, como uma potencial alternativa do Google Reader. É um puro aplicativo para web e está otimizado para que seja executado em vários celulares. O único aspeto menos positivo do Fever é que os usuários vão ter que ter o seu próprio domínio PHP instalado e uma database MySQL.


Não é uma app difícil de instalar ou manter, mas fá-lo ser ideal para certos tipos de usuários RSS. O preço de Fever é de $30. Porém, continua a ser uma excelente opção ao Google Reader.

3- NetVibes

netvibes aplicativo que pode substituir o google reader

Um aplicativo velho mas com qualidade! O aplicativo NetVibes foi bastante popular na época de ouro dos clientes RSS e serviços. Em acrescento às suas opções de leitura de Feeds, baseado na web, o NetVibes tem também widgets estilo iGoogle.

Hoje, o NetVibes funciona como um painel de informações e oferece diferentes tipos de planos para cada tipo de cliente, incluindo um modo gratuito, perfeito para a leitura. A plataforma oferece suporte à pacotes para empresas, com funcionalidades e painéis otimizados para a análise e processamento de dados. Acesse o site através do link!

4- NewsBlur

newsblur aplicativo que pode substituir o google reader

O aplicativo NewsBlur descreve-se como sendo uma inovação daquilo que o Google Reader construiu. De fato, NewsBlur oferece, gratuitamente serviço para a web, Android e apps iOS. Porém, a conta gratuita só irá dar para 64 feeds. Com um $1 mensal, os usuários têm direito a feeds ilimitados e mais opções de partilha. Tal como o Google Reader, este aplicativo deixa os usuários partilhar feeds e histórias uns com os outros.

5- The Old Reader

the old reader aplicativo que pode substituir o google reader

O Old Reader também se descreve como sendo “o antigo Google Reader mas melhor,” e o seu design e opções de compartilhamento são bastante parecidos com o Google Reader de meados de Outubro de 2011. Enquanto que os usuários podem importar feeds da sua própria conta do Google Reader, o Old Reader está a ter alguns problemas a tirar alguns usuários do Google Reader.  Porém, continua a ser uma excelente alternativa. O seu ponto mas negativo é que não permite a utilização de atalhos no teclado.

6- Managing News

managing news aplicativo que pode substituir o google reader

O aplicativo Managing News é definitivamente um projeto interessante, desenhado para permitir que grupos ou usuários individuais sigam feeds RSS e visualizações. Tal como o Fever, o usuário vai precisar de instalar o Managing News no seu servidor. Porém este aplicativo vai precisar de algo mais, o que pode causar logo alguma confusão na instalação para os mais novatos. Por outro lado, a sua tecnologia é bastante promissora, especialmente para grupos que queiram partilhar feeds, comentários e fazer diferentes visualizações.

7-TweetDeck

twitter aplicativo que pode substituir o google reader

Por fim, o TweetDeck, não é uma perfeita substituição ao Google Reader, para muitos usuários. O problema é que ele é a melhor fonte, atual, de notícias mais recentes. É claro que não é tão bom a procurar ou a classificar pelas notícias mais velhas, mesmo assim para muitos leitores de feeds, o Twitter é mais imediato e melhor em questões de compartilhamento do que qualquer outra alternativa RSS.

A plataforma ainda está ativa e pode ser acessada diretamente através do Twitter, ou pelo link oficial de sua página para web, dê uma olhada!

Encontre também no AppTuts:

Gostou da nossa lista de aplicativos que podem substituir o Google Reader?

Você já conhece ou utiliza algum dos aplicativos que listamos para substituir o Google Reader? Conta pra gente nos comentários qual é o seu favorito e seus pontos positivos.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo