7 problemas do Android Marshmallow e como resolvê-los
453 Comentários
7 problemas do Android Marshmallow e como resolvê-los
7 problemas do Android Marshmallow e como resolvê-los

7 problemas do Android Marshmallow e como resolvê-los

453 Comentários

Já faz algum tempo que o Android Marshmallow está disponível para certos smartphones e tablets mais modernos que utilizam o sistema operacional do Google e apesar de trazer muitas novidades incríveis, ele já está apresentando certos problemas. Alguns deles de bateria, que você pode solucionar com essas dicas para economizar bateria no Android Marshmallow.

Mesmo que felizmente não sejam coisas muito sérias, ainda podem ser bem irritantes para os usuários do Android no dia a dia. Para saber exatamente quais são estes problemas iniciais do Android Marshmallow e como é possível resolvê-los, confira nosso artigo abaixo!

Leia também:

1. Bateria acabando rápido

bateria do androidIsso pode ser algo bem normal principalmente em dispositivos mais antigos, já que o Marshmallow requer mais poder de processamento que suas versões anteriores. Infelizmente, isso também pode ocorrer bastante até em aparelhos mais novos e modernos.

Foi até por esse motivo que o Google desenvolveu a função “Doze”, que serve exatamente para poupar a bateria de seu aparelho quando você não estiver usando. Caso a drenagem rápida da bateria seja causado por um verdadeiro problema no sistema, é provável que logo haverá uma atualização com a solução. Se este não for o caso, sugerimos que você dê uma lida em nosso artigo sobre como economizar a bateria do Android para conseguir uma solução mais eficiente.

2. Wi-Fi desconectando

Incrivelmente, isso parece ser um problema de qualquer grande atualização de sistemas operacionais, afetando até mesmo o iOS da Apple. Geralmente, estas coisas acabam se resolvendo com futuras pequenas atualizações que melhoram a estabilidade do Android, mas você também pode testar outras opções enquanto isso.

Primeiro, tente o mais óbvio: desligue seu roteador por alguns minutos e ligue-o novamente para ver se o problema persiste. Se necessário, também desligue o Wi-Fi de seu dispositivo por um momento ou ative o “Modo Avião” por alguns segundos. Isso geralmente normaliza a conexão pelo menos por algumas horas.

3. Bluetooth parando de funcionar

Você também pode notar alguns problemas com o Bluetooth, como ele simplesmente deixando de funcionar ou não encontrando dispositivos para se conectar. Isso pode ser um pouco mais difícil de arrumar manualmente, já que é complicado de adivinhar o que realmente poderia estar causando problemas no recurso.


Tente reiniciar seu dispositivo ou ativar o “Modo Avião” por alguns momentos. Depois disso, teste o Bluetooth com vários dispositivos diferentes que você tiver para ver se eles pelo menos estão encontrando o seu smartphone ou tablet. Se estas dicas mais simples não derem muito certo, o melhor é esperar por uma atualização.

4. Aparelho reiniciando sozinho

instalar o Android MarshmallowInfelizmente, este foi um problema muito comum quando o Android Lollipop foi lançado pelo Google também. Isso pode ser causado por duas coisas muito simples e meio chatas: seus aplicativos podem estar causando uma incompatibilidade com o sistema ou o próprio Android pode estar sendo afetado por um bug inicial da atualização.

O primeiro caso acontece porque nem todos os seus apps recebem atualizações rápidas para que eles se tornem totalmente compatíveis com o novo sistema. Você pode procurar atualizações na Google Play para resolver o assunto, mas terá que esperar alguns dias para que todos recebam suas devidas atualizações.

No segundo caso, o problema está obviamente no sistema e não há muito que você possa fazer para resolvê-lo, além de esperar o Google lançar uma atualização de estabilidade. Felizmente, isso nunca demora muito tempo para acontecer.

5. Dispositivo mais lento

Como dissemos em um dos tópicos anteriores, o Android Marshmallow exigem muito mais poder de processamento que seus antecessores e isso pode causar problemas em aparelhos de configurações mais humildes. Se este for o seu caso, sugerimos que desinstale alguns de seus apps e jogos mais pesados (especialmente aqueles que você não estiver usando há um bom tempo) e que mova suas fotos e vídeos para seu computador ou para serviços de armazenamento de nuvem.

Se seu smartphone ou tablet for mais potente e você ainda notar este tipo de problema, pode ser que os apps que não receberam atualizações para otimização com Marshmallow estejam causando isso. Neste caso, veja se há atualizações disponíveis para seus apps o quanto antes.

6. 3G caindo toda hora

Além dos problemas com o Wi-Fi, você também pode acabar enfrentando certos empecilhos com seu 3G depois da atualização para o Marshmallow. Geralmente, o que acontece é que o sinal fica caindo toda hora, mesmo que você não tenha usado muito de sua franquia de dados.

A primeira coisa a se fazer é verificar se o problema não está com sua operadora, o que francamente pode ser bem mais comum do que algo causado pelo próprio Android. Se não for o caso, tente reiniciar seu dispositivo e ative o “Modo Avião” por alguns momentos. Isso deve resolver seu problema na mesma hora.

7. Demora para carregar

Android marshmallowSe não bastasse ter sua bateria drenada de maneira muito rápida, há quem reclame que até o carregamento está demorando mais do que normal depois da atualização. Se isso estiver acontecendo com você, tente reiniciar seu aparelho e teste diferentes carregadores para ver se o resultado muda com algum deles.

Uma coisa que sempre é necessário de ser ter em mente é que performance da bateria e do carregamento sempre depende bastante da qualidade de seu carregador. Por isso, sempre que possível, use carregadores originais ou de boa qualidade. Se o problema for do próprio Android, o Google certamente lançará uma atualização para resolvê-lo.

E então, o que achou das nossas dicas e prevenções sobre os problemas mais comuns do Android Marshmallow? Não esqueça de deixar seu comentário nos avisando se estas soluções te ajudaram ou se você ainda esta enfrentando problemas com o novo sistema.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

453 Comentários

  1. Roberto Viana 10 de julho de 2017 19:26

    Além desses problemas relatados a campainha do whatsapp e das mensagens pararam de funcionar

  2. Dayse Christina dos Santos 20 de julho de 2017 21:51

    Meu Moto X Stylist atualizou o android para 7.0, 1 semana depois eu restaurei as funções de fábrica por necessidade e simplesmente o whatsapp não está sincronizando, já fui na sincronização várias vezes e mandei sincronizar e aparece “erro na sincronização – A sincronização está enfrrentando problemas no momento. Ela retornara em breve.” isso está acontecendo a umas 12 horas. O que faço? so consigo falar com quem manda oi para mim no zap, pois só aparece número de celular com foto. Alguém sabe como me ajudar. Já reinstalei o zap 2 vezes e nada, coloquei o numero na agenda de novo e nada novamente. Please, alguém me socorre. desde já obrigadooooooo.

  3. Adan Arruda 19 de agosto de 2017 22:56

    Olá, eu tenho um Samsung J7 Prime 32GB, Android 6.0.1 e após transferir aarquios para o micro sd os arquivos não são mais executáveis: músicas, fotos, vídeos. Isso é complicado, uma vez que muito destes arquivos não estão mais disponíveis na internet. Busquei fazer uma atualização de sistema agora. Vamos ver. Eu gosto do aparelho e do Android, porém esse problema é uó. Gostaria de saber se outras pessoas enfrentam este problema e como sulucioná-lo.
    Obrigado

  4. Mateus Galvão 14 de janeiro de 2018 15:08

    Não gostei do Android marshmallow no meu Alcatel pixi, posso trocar por outra versão do Android manualmente?

  5. Paulo Roberto 25 de outubro de 2018 13:55

    Quanto ao problema do item 4 (Aparelho reiniciando sozinho), como posso resolver ?Pois meu aparelho(Moto G2 XT1078) esta reiniciando sozinho toda vez que chega na tela de desbloqueio. Pois com isso não consigo acessar o Google Play para resolver o assunto. E nem acessar o Google para saber de alguma atualização de estabilidade.
    Obs. Todas as alternativas técnicas internas (problemas de placa, conectores, capacitores, hardware) já foram verificadas e testadas. Alguém com o mesmo problema ? Lembrando que meu caso não é loop infinito (quando fica indo até somente o logo motorola e desliga e liga novamente), meu caso vai além pois chega na tela de desbloqueio touch.

  6. Renatoo 24 de setembro de 2019 12:29

    Meu Android diz parou toda vez que eu quero acessar. A internet diz assim o crom.. Android parou

Voltar ao topo