7 razões para comprar o Nexus 6P
22 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
7 razões para comprar o Nexus 6P
7 razões para comprar o Nexus 6P

7 razões para comprar o Nexus 6P

Nenhum Comentário

A linha de smartphones Nexus sempre fez muito sucesso no Brasil e no resto do mundo, mas o novo Nexus 6P é sem dúvidas o melhor aparelho que o Google já lançou até hoje. Além de ser extremamente poderoso, ele também é muito mais barato que a maioria dos dispositivos que vemos hoje em dia no mercado de smartphones. E afinal, quem não gosta de produtos de qualidade e com preço competitivo?

Se você ainda não o conhece muito bem ou não sabe de seus grandes recursos, vai gostar de conferir a nossa lista com as principais razões para comprar o Nexus 6P!

Leia também: 8 melhores apps de streaming de música para Android

1. Uso do USB-C

nexus 6PEmbora o uso padrão do Micro-USB tenha sido muito útil por anos, é inegável que o novo USB-C é bem melhor e mais eficiente que seu antecessor. Ele é reversível, podendo ser usado em praticamente qualquer dispositivo e até oferece a possibilidade de usar um smartphone para carregar outro.

Além, disso ele garante um carregamento e transferência de dados muito mais rápida do que estamos acostumados com os conectores comuns. Por mais que parece despercebido por muitos, o USB-C é uma incrível vantagem de se ter no Nexus 6P atualmente.

2.  Tela incrível

Os smartphones Nexus sempre tiveram telas bonitas, coloridas e de alta resolução, mas nada se compara ao que é oferecido pelo Nexus 6P. Ele traz uma tela AMOLED de 5,7 polegadas, com uma incrível resolução de 2.560 x 1.440 pixels.

Como você deve imaginar, isso torna a visualização de vídeos e filmes em HD ainda melhor, com grande nitidez e brilho. Para quem gosta de jogos em alta definição (um novo padrão para games mobile), esta tela também deve ser mais do que perfeita, em combinação com o excelente desempenho proporcionado pelo próprio smartphone.

3. Android puro

Você já deve ter ouvido (ou experimentado) coisas horríveis sobre a performance do Android, mas isso provavelmente só se deve ao uso de versões modificadas do sistema operacional do Google. Isto é algo muito normal em smartphones de outras fabricantes, como a Samsung, LG e Motorola, por exemplo.


Estas empresas geralmente mudam muitos aspectos do Android e o enchem de funções e apps que não podem ser retirados pelos usuários. Tudo isso só prejudica a performance do sistema e o torna mais lento e travado do que nunca, mesmo que muitas vezes alguns destes aplicativos não sejam ao menos úteis para nós. Felizmente, você pode aproveitar a verdadeira versão pura e fluída do sistema operacional em aparelhos Nexus, já que eles são do próprio Google, responsável pelo desenvolvimento do mesmo.

4. Rapidez

comprar o Nexus 6PO processador Snapdragon 810 e os 3 GB de RAM do Nexus 6P não deixam qualquer dúvida da incrível rapidez que o smartphone oferece. Seja com uso intenso durante o dia todo ou com diversos apps pesados abertos, você ainda terá uma experiência veloz e de ótimo desempenho por parte do dispositivo.

Pode ser que ele esquente um pouquinho em tarefas super pesadas, mas você não o verá travando ou ficando mais lento em momento algum.

5. Resistente

Se o Nexus 4 era incrivelmente bonito com sua traseira de vidro e efeitos brilhantes, não dava pra dizer que isso o tornava mais resistente. Felizmente, o Nexus 6P consegue manter o visual atraente e ainda ter uma excelente resistência contra quedas, arranhões e outros diversos tipos de acidentes.

O aparelho é muito bem construído e deve sobreviver até nas mãos de usuários mais desastrados, algo difícil de encontrar hoje em dia. Afinal, não da pra falar de custo-benefício positivo (um dos pontos em nossa lista) sem considerar a durabilidade do dispositivo.

6. Bateria enorme

Nós sabemos que uma das maiores reclamações atuais sobre smartphones têm a ver com suas baterias, já que uma carga mal dura ao longo de um dia normal. Para nossa sorte, o Google deu uma ótima caprichada neste aspecto do Nexus 6P ao colocar uma bateria gigante de 3.450 mAH, sendo este um dos pontos mais fortes do novo smartphone.

Para que possam entender melhor, este é exatamente o tipo de bateria com a qual você não precisa fechar seus apps, desativar o Wi-Fi ou ficar tomando cuidado o dia todo para fazer a carga durar. Pode-se utilizar o smartphone de forma mais intensa que o normal e ele ainda terá uma boa carga para oferecer no fim do dia.

7. Custo-benefício

Nexus vantagensEste é um fator positivo em todos os dispositivos Nexus lançados até hoje. Todos sempre foram poderosos e nunca custaram muito caro. O preço oficial no Brasil só será revelado no fim do ano, mas para efeitos de comparação, o modelo de 32 GB custa apenas 649 dólares, enquanto um iPhone 6S Plus (com tela um pouco menor que o Nexus) de 16 GB sai por 749 dólares.

Com seu processador, resolução e tamanho de tela, espaço de armazenamento, sistema operacional e bateria, fica óbvio que o custo-benefício é ótimo em comparações com outros smartphones poderosos.

Encontre também no AppTuts:

E você, já decidiu comprar o Nexus 6P?

Gostou dos detalhes que listamos aqui sobre o Nexus 6P e comprou o aparelho? Então saiba também quais são os problemas mais comuns do Nexus 6P e aprenda como resolvê-los!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo