9 aplicativos que podem substituir o Tweetdeck
27 de março de 2013
3 Comentários
9 aplicativos que podem substituir o Tweetdeck
9 aplicativos que podem substituir o Tweetdeck

9 aplicativos que podem substituir o Tweetdeck

3 Comentários

O TweetDeck anunciou num post anterior, em meados de Março que o Twitter iria remover os seus aplicativos mais antigos das suas respectivas app stores, em Maio. Isto significa que a TweetDeck para iPhone e Android não vai estar disponível por muito mais tempo, e as apps deixarão de funcionar logo que forem removidas.

Porém, antes de se descotrolar totalmente e perder a cabeça por perder todos os seus serviços tech favoritos só de uma vez, espreite só a lista de alternativas que tenho para si, elas conseguem substituir o TweetDeck e com elas o usuário pode ainda continuar a seguir os seus tweets. Desde interfaces e ferramentes simples até plataformas avançadas de contas múltiplas, aposto que irá encontrar, pelo menos uma que o fará esquecer completamente do TweetDeck e juntará o seu coração virtual partido.

Leia também: 3 ferramentas gratuitas que o ajudam a programar Tweets

1. HootSuite

substituir o Tweetdeck hootsuite

O HootSuite é um aplicativo bastante popular entre a social media, que o deixa vigiar várias contas (de diferentes redes sociais) através de uma plataforma unificada. Marcas grandes, como a McDonald’s, utilizam o aplicativo, sendo também excelente para o usuário comum. Está disponível para iOS, Android e BlackBerry. A melhor parte é que o aplicativo é inteiramente gratuito, não deixe de experimentá-lo.

9. Echofon

substituir o Tweetdeck echofon

O Echofon é um aplicativo bastante útil, ele coloca os seus tweets lidos e não lidos em sync com outras plataformas semelhantes. Você pode configurá-lo também e até implementar “períodos de dormir” quando não quiser ser incomodado com notificações de novos tweets, entre outros. A aplicação está disponível para iOS e Android e também é grátis, assim como o HootSuite.

3. TweetCaster

substituir o Tweetdeck tweetcaster


TweetCaster é uma interface simples e rápida, que o deixa postar simultaneamente no Twitter e no Facebook. Além disso, você pode combinar contas diferentes e ainda compartilhar música que está a ouvir no momento. Outras configurações incluem o “Zip It” (que pode usar para ocultar tweets sem ter que deixar de seguir alguém). TweetCaster está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry e é gratuita.

4. Sprout Social

substituir o Tweetdeck sprout

O aplicativo Sprout Social é uma plataforma avançada direcionada para o mundo dos negócios, oferecendo a possibilidade de análise de dados de redes sociais, entre outras ferramentas avançadas. No entanto, enquanto individual, pode valer o preço que ela custa, se está à procura de amplificar as suas ocupações,.

O aplicativo deixa-o fazer quase tudo, incluindo criar agendas de postagens e cronogramas para seus tweets, colaborar com equipes e mais. A plataforma está disponível para iOS e Android. A app em si é gratuita, porém para utilizar todos seus recursos, o usuário necessita de um plano de $39.99.

5. UberSocial

substituir o Tweetdeck ubersocial

O UberSocial é semelhante ao TweetCaster, tendo uma interface bastante espaçosa e muito bem organizada, que facilita a navegação de seus usuários. O aplicativo permite que você possa escrever atualizações no Twitter e postar algo no Facebook ao mesmo tempo. A UberBar, por sua vez, permite a escolha de algumas caraterísticas do Twitter e o UberSocial as ferramentas que mais gosta. Este aplicativo é gratuito e está disponível para iOS, Android e Blackberry.

6. Twitterific

substituir o Tweetdeck Twitterrific

Twitterific tem um design minimalista e a app é bastante rápida para aparelhos da Apple. O aplicativo ainda inclui um link que vai diretamente para o Pocket ou Instapaper, alterando temas e fontes, controle de voz e outras configurações. Além disso, ele permite o controle de diferentes linhas do tempo, além de sincronizar automaticamente entre diferentes dispositivos no qual o app esteja instalado. Ele está disponível apenas para iOS e não é gratuito, mas conta com excelentes avaliações na App Store.

7. Plume

substituir o Tweetdeck plume

Plume é uma app personalizada do Twitter, que o deixa organizar tweets pela cor, seguir conversações, com o seu “smart reader” e muito mais. Está muito bem integrado com o sistema Android, por isso você conseguirá compartilhar textos e imagens diretamente através de outros aplicativos. Só está disponível para Android e a versão normal é gratuita, porém a pro tem um custo de $4.99.

8. TweetBot

substituir o Tweetdeck tweetbot

Se é um usuário do sistema iOS, a Plume é como se fosse a sua cara-metade. Ainda assim, a Tweetbot é bastante similar. Ela faz com que tudo fique mais fácil. O sistema criado pela Tapbots oferece diferentes recursos. Entre eles, a utilização de duas contas diferentes, sistema nativo de notificações push, compatibilidade com gestos inteligentes que facilitam a navegação, entre outros.

Além disso, o usuário pode personalizar a barra de ferramentas, escolher temas e utilizar algumas configurações. O aplicativo só está disponível para iOS e tem um custo de $2.99

9. Seesmic Pro

substituir o Tweetdeck seesmic

O HootSuite adquiriu a Seesmic, porém ainda há uma versão para Android disponível. Com este aplicativo você pode combinar múltiplas contas e ver o Twitter e o Facebook ao mesmo tempo, tornando-o uma ótima alternativa ao TweetDeck. Porém, o custo da app já é de $2.99. Atualizado (26/11/2018) – Infelizmente, hoje o aplicativo não está mais ativo, tendo sido integrado inteiramente às plataformas existentes do próprio HootSuite.

Encontre também no AppTuts:

E você, conseguiu substituir o Tweetdeck?

 Qual das alternativas te chamou mais atenção? Não deixa de contar pra gente nos comentários o que achou destas alternativas para substituir o Tweetdeck.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Saulo G. 9 de fevereiro de 2014 13:59

    Bastante interessante mesmo, mas eu gostaria de recomendar uma outra ferramenta nesse link. Muito boa mesmo, pois posta conteúdo já existente no blog.

    grande abraço e espero ter ajudado!

  2. Saulo G. 6 de junho de 2014 17:01

    :) Eu novamente por aqui, olha esse serviço de postagem, eu fiz com carinho!

Voltar ao topo