Como tirar prints maiores no Android
24 de julho de 2017
Nenhum Comentário
Como tirar prints maiores no Android
Como tirar prints maiores no Android

Como tirar prints maiores no Android

Nenhum Comentário

Um dos recursos mais interessantes do Galaxy S8 é a possibilidade de tirar prints compridos, em vez de só capturar o que cabe na tela. Com este recurso, os usuários podem rolar a tela para baixo enquanto estão tirando os prints para capturar o quanto quiserem em forma de imagem. Infelizmente, não há como prever se algum dia este será uma ferramenta nativa do Android, mas é possível usar aplicativos para ter resultados bem parecidos. Para saber como tirar esses prints maiores no seu smartphone, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 15 dicas para economizar a bateria do Android Nougat

Como tirar prints compridos

Para começar, precisaremos instalar um aplicativo chamado “Stitch & Share”, que você pode baixar através deste link. Ele permite que você tire prints maiores ao combinar mais de uma imagem automaticamente.

Depois de baixar e instalar o app em seu smartphone, abra-o e verá a tela inicial. Lá, teremos algumas opções para começar a tirar nossos prints.

A opção “Automatic Capturing” serve para que o próprio aplicativo tire o print enquanto você rola o site ou app que quiser capturar em forma de imagem.

stitch share 1

Para usar, clique na opção e depois selecione “Acessibility Service”.

acessibilidade 01


Isso te levará para as configurações de acessibilidade do seu Android, onde você deverá ativar a opção “Stitch & Share” para que o recurso anterior possa funcionar.

acessibilidade

Com isso feito, volte ao app e clique em “Automatic Capturing” de novo. Desta vez, o aplicativo explicará que você deve abrir o app onde deseja fazer o print e rolar a página para baixo com calma para que ele possa capturar a imagem.

captura de tela

Para o nosso tutorial, abrimos o Apptuts no app do Google Chrome. Então, basta clicar no ícone do Stitch & Share e rolar a página devagar para ela começar a fazer a imagem.

print comprido

Como o resultado varia bastante dependendo do app usado, você pode querer tentar a opção “Combine Images” no Stitch & Share.

stitch share 2

Desta forma, você pode escolher prints normais que você tirou para juntá-lo em uma só imagem mais comprida.

dois prints

Bem simples, não é? O app pode até parecer meio complicado no começo, mas é muito fácil de usar sempre que quiser tirar um print maior do que o normal.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como você pode tirar prints maiores que o normal no seu smartphone Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo