As 8 alternativas ao aplicativo de Lembretes da Apple
6 de novembro de 2019
Nenhum Comentário
As 8 alternativas ao aplicativo de Lembretes da Apple
As 8 alternativas ao aplicativo de Lembretes da Apple

As 8 alternativas ao aplicativo de Lembretes da Apple

Nenhum Comentário

O aplicativo de Lembretes, presente em iPhones e iPads, sempre foi bem útil e até recebeu um aprimoramento no iOS 13 e no iPadOS. Só que é claro que existem alguns apps ainda melhores para que você possa fazer lista de tarefas, anotações ou só lembretes diários mesmo. Isso vale tanto para quem realmente usa os dispositivos iOS/iPadOS ou até para quem tem um Android e quer uma alternativa ao aplicativo de Lembretes da Apple.

Para que você não tenha que testar qualquer um que encontrar, nós separamos as melhores opções disponíveis. Você pode conferir nossas sugestões na lista logo abaixo!

1. Todoist

aplicativo de lembretes da apple

Para começar a nossa lista, não há opção melhor que o Todoist. Ele é considerado um dos melhores de sua categoria e certamente uma boa alternativa ao aplicativo de Lembretes da Apple.

Basicamente, ele permite que você crie listas e organize suas tarefas com pastas e colorações diferentes. Sua interface é limpa, fácil de usar e torna o processo de criar e editar tarefas e notas muito simples. Você pode baixar o app através do link.

2. Wunderlist

O Wunderlist é outra boa alternativa ao aplicativo de Lembretes. Ele é muito conhecido e serve como um ótimo gerenciador de tarefas e objetivos no geral.

Com ele, você pode fazer listas de tarefas, anotações, criar ideias de projetos e muito mais. Fora isso, é bem simples de compartilhar isso as listas e anotações com outras pessoas. Você pode baixar e conhecer mais sobre o app através do link.

3. TickTick

O TickTick pode te ajudar a organizar suas tarefas, fazer listas, estabelecer objetivos em seus projetos de trabalho, etc. Ele tem uma interface muito boa e fácil de entender, o que já é uma vantagem para um app com tantas opções.


Fora isso, ele conta com um calendário, alguns widgets, tarefas customizáveis e pode ser integrado com outros dispositivos. Você pode conferir mais sobre o app e baixá-lo através do link.

4. Toodledo

alternativas ao app de lembretes

O Toodledo é um app mais simples, mas que serve bem de alternativa para o aplicativo de Lembretes da Apple. Com ele, você pode criar listas de tarefas, fazer suas anotações e acompanhar o progresso em seus projetos no dia a dia.

Fora isso, tudo pode ser facilmente compartilhado com seus amigos ou colegas de trabalho. Você ainda pode usar o app de graça, como pode conferir através do link.

5. Focuster

O Focuster tem recursos parecidos com o aplicativo de Lembretes da Apple, mas sua prioridade é outra. O maior foco deste app é manter a concentração do usuário em suas atividades.

Você pode criar sua listas de tarefas e o app organiza tudo em seu calendário por ordem de prioridade. Sua interface é bem limpa, bonita e fácil de entender. Se ficou interessado, você pode conferir o app através do link.

6. Skedpal

O Skedpal é mais um app que pode te ajudar a organizar suas listas de tarefas ao longo de um calendário e com prioridades. Ele também é bem simples, pode te enviar notificações e ser sincronizado com outros serviços.

Como é totalmente gratuito, acaba sendo uma excelente alternativa ao aplicativo de Lembretes da Apple. Você pode conferir mais sobre o aplicativo através do link.

7. Checkvist

O Checkvist é outro que pode ser utilizado para listas de tarefas e gerenciamento de projetos. Vale mencionar que ele serve tanto para uso individual como para grupos.

Isso acaba sendo ideal para quem costuma usar apps desse tipo para trabalho ou estudo. Você pode conferir mais sobre o app e experimentá-lo através do link.

8. Zenkit

aplicativo de lembretes zenkit

Por fim, temos Zenkit como sugestão de alternativa para o aplicativo de Lembretes da Apple. Ele é bem completo e, com os outros da lista, permite que você crie listas de tarefas e faça anotações no geral.

O mais legal é que você pode colocar seus projetos, objetivos, compromissos e progresso nas certas tarefas que criar.  Fora isso, tudo pode ser compartilhado com outras pessoas. Você pode conferir mais através do link.

Bônus: assistentes virtuais como alternativa ao aplicativo de Lembretes

Se você tem uma assistente em casa como o Google Home Mini, um Alexa ou Homepod, você também pode usar eles para enviarem lembretes para você. Pode pedir, por exemplo, para despertarem num determinado horário ou lembrarem daqui a x’s minutos. Se ainda não comprou um mas está indeciso, confira alguns artigos que podem ajudar:

Gostou de alguma alternativa ao aplicativo de Lembretes?

Há muitos apps que podem te servir de opções alternativas ao aplicativo de Lembretes da Apple, não é?! Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou deles e se há algum outro app que gostaria de ter visto em nossa lista.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo