Alternativas ao Facebook: 15 melhores opções
20 de setembro de 2018
3 Comentários
Alternativas ao Facebook: 15 melhores opções
Alternativas ao Facebook: 15 melhores opções

Alternativas ao Facebook: 15 melhores opções

3 Comentários

Com as recentes notícias sobre vazamento de informações por parte do Facebook, mais e mais usuários têm procurado outras redes sociais para se manter conectados com seus seguidores e amigos. Privacidade e segurança de informações não é um assunto a ser ignorado. Por isso mesmo, trazemos as 15 melhores alternativas ao Facebook para que encontre seu novo lugar!

O artigo compreender diferentes tipos de plataformas, desde redes sociais focadas em negócios e perfis profissionais a opções para pessoas interessadas em fotografia, design, e mais. Explore as possibilidades e encontre qual se encaixa melhor com seu perfil!

Inclusive, caso deseje continuar no Facebook, mas ainda se preocupa com sua privacidade, nós temos um guia completo de como proteger os seus dados na rede social. Não deixe de conferir!

Leia também: Frases para bio do Instagram: as 50 melhores!

1. Instagram

Hoje, o Instagram é a segunda maior rede social como foco em networking no mundo. Ele tem uma aproximação diferente quando se trata de contatos e interações. Aqui, seus amigos são seguidores, que podem ou não ser seguidos de volta, enquanto no Facebook dois usuários devem aceitar um pedido de amizade para que seus perfis sejam conectados. As postagens no Instagram são feitas através de imagens ou vídeos.

A rede social conta ainda com uma ferramenta de chat, o Instagram Direct, que possui diversas funcionalidades interessantes. Seus aplicativos para dispositivos móveis são inteiramente gratuitos, assim como a criação de seu perfil. Caso vá fazer sua conta no Instagram, veja como escrever uma boa biografia!

Além disso, se está sem ideias do que postar, nós temos 30 sugestões para você. Crie seu perfil agora mesmo, acesse pelo link!

alternativas ao facebook instagram

2. Twitter

O Twitter é uma das melhores alternativas ao Facebook. Especialmente para usuários que preferem acompanhar atualizações de status e notícias. Semelhante ao Instagram, siga o perfil de suas páginas favoritas e amigos. Sempre que eles postarem qualquer atualização, poderá visualizá-las em sua própria linha do tempo. Também é possível comentar nas postagens, ou compartilhá-las.

Infelizmente, a plataforma não é muito recomendada se estiver buscando ferramentas de chat. Mesmo que sua funcionalidade de mensagens permita interações entre usuários, este não é o foco real da rede social em um âmbito geral. Crie seu perfil através do link!

3. LinkedIn

Se está procurando uma das alternativas ao Facebook com foco profissional, o LinkedIn é pra você. A rede social realmente é dominante no aspecto de negócios. Usuários podem incluir suas habilidades, formações, e basicamente transformar seus perfis em verdadeiros currículos. Hoje em dia, várias empresas utilizam o LinkedIn para contratar novos profissionais capacitados.

Além disso, a plataforma oferece recursos como discussões e debates em grupo, que podem ser absolutamente úteis para que profissionais criem seu próprio networking. Acesse o site oficial!

alternativas ao facebook linkedin

4. Ello

O Ello é uma rede social focada principalmente em artistas, designers e criadores de conteúdo. Ela foi lançada em 2014 e se apresentou como uma rede social que acabaria com o Facebook. Nela, não é necessário utilizar seu nome verdadeiro ou qualquer coisa parecida. A plataforma é, essencialmente, uma enorme comunidade de pessoas criativas.

Faça parte e descubra as criações de diversos usuários do mundo inteiro, compartilhe suas postagens, comente e conheça pessoas que compartilham seu gosto por arte! Crie sua conta gratuitamente agora mesmo através do site oficial!

5. Diaspora

O Diaspora é uma das melhores alternativas ao Facebook, sendo uma rede social descentralizada e feita para qualquer tipo de usuário. Aqui, seus dados são protegidos e não serão compartilhados com aplicativos ou ferramentas de terceiros para gerar anúncios, entre outros. Usuários podem escolher exatamente com quem deseja compartilhar cada tipo de postagem.

Assim como o Ello, aqui não é necessário usar inserir seu nome verdadeiro ou prover dados reais. Dessa forma, sua privacidade fica ainda mais protegida. Fora isso, usuários podem contribuir com o Diaspora através de seu projeto no GitHub e quem sabe até criar novas ferramentas. Acesse o site através do link!

6. Reddit

Talvez você já tenha ouvido falar do Reddit, ele é basicamente um fórum dividido entre milhares de subseções para cada tópico. Existem seções de culinária, jogos, esportes e muito mais. Nele, moderadores mantém tudo organizado e dentro das regras de cada categoria enquanto usuários publicam postagens, fazem perguntas, discutem sobre assuntos e pedem opiniões.

A rede é realmente útil como fonte de informações, mas não tem um foco tão grande no aspecto social. Mesmo assim, é possível interagir diretamente com outros usuários e até mesmo segui-los para acompanhar suas novas postagens e respostas. Crie sua conta e explore diferentes assuntos agora mesmo, acesse pelo link!

7. Pinterest

O Pinterest é, essencialmente, uma galeria de publicações de artistas, designers e criadores de conteúdo. Nele, usuários compartilham seus próprios desenhos, quadros, fotografias ou habilidades de manipulação de imagens para criar obras fantásticas. A rede social é especialmente indicada para pessoas criativas, mas aceita qualquer tipo de usuário. Crie sua conta na página oficial!

alternativas ao facebook pinterest

8. Google+

O Google+ é uma rede social rica em conteúdo, sendo uma das melhores alternativas ao Facebook. Usuários podem acessá-la diretamente através de suas contas do Gmail, participar de comunidades, descobrir discussões interessantes e seguir usuários que compartilham os mesmos interesses.

Sua maior vantagem é a integração nativa com outras ferramentas do Google. Além disso, não é necessário informar quaisquer dados pessoais ao criar sua conta. Acesse pelo link!

9. YouTube

Já pensou em migrar completamente para o YouTube? Ele é a segunda plataforma social mais utilizada no mundo inteiro, tendo seu foco no compartilhamento de conteúdo em vídeo. Como sabemos, usuários podem criar seus próprios canais, compartilhar seus vídeos, receber comentários e interagir com seu público.

A nível de interação interpessoal o YouTube pode não ser a melhor plataforma, mas seguindo algumas dicas para ganhar inscritos em seu canal, é possível criar sua própria comunidade de seguidores e até mesmo ganhar dinheiro monetizando seus vídeos. Crie sua conta!

10. SnapChat

Hoje, o SnapChat é uma plataforma muito mais robusta do que antigamente, permitindo inclusive que seus usuários guardem permanentemente o que é compartilhado em seus perfis. Faça vídeos engraçados, imagens, utilize filtros e interaja com seus contatos. Também é possível escolher exatamente para quem suas postagens serão enviadas.

O SnapChat também conta com ferramentas de chat e é uma das redes sociais mais populares em dispositivos móveis. Baixe-o para seu smartphone!

11. Vero

Vero é uma rede social para dispositivos móveis onde usuários podem compartilhar fotos, músicas, livros, locais e muito mais com seus contatos. Você escolhe quem será capaz de visualizar qualquer postagem, garantindo o máximo de privacidade.

Além disso, a plataforma conta com uma excelente ferramenta de pesquisa para que seus usuários encontrem exatamente o tipo de conteúdo que estão procurando na rede social. Acesse o site oficial e descubra mais!

12. Mastodon

O Mastodon é semelhante ao Twitter, sendo também uma das melhores alternativas ao Facebook. Usuários podem seguir outras pessoas e postar mensagens e atualizações de até 500 caracteres, além de compartilhar links, vídeos e imagens.

No Mastodon, cada usuários pode criar instâncias da rede social, com suas próprias regras e usuários. Isso significa que não há nenhuma empresa por trás controlando tudo que acontece na rede social. Ele é construído em código aberto e conta com milhões de usuários ao redor do mundo. Descubra uma comunidade que seja de seu interesse e faça parte do Mastodon!

alternativas ao facebook mastodon

13. Raftr

O Raftr é uma rede distribuída entre diferentes comunidades onde usuários podem encontrar exatamente o ambiente de seu interesse. Acompanhe eventos relacionados, conheça outras pessoas que compartilhem os mesmos interesses e crie seu próprio círculo de contatos na rede social. Ele está disponível gratuitamente para dispositivos móveis, conheça mais e faça download no site oficial!

14. Steemit

Se está procurando uma rede social com aparência de blog, o Steemit é uma excelente opção. Ele recompensa membros de sua comunidade com moedas virtuais por participarem e criarem posts ativamente em sua rede.

Mesmo que usuários não escrevam, você pode utilizar a rede para para encontrar diversos tipos de assuntos, com fotos, imagens, vídeos e muito mais. Gosta de escrever e quer interagir com outros usuários ao mesmo tempo? Experimente o Steemit!

alternativas ao facebook steemit

15. Digg

O Digg é uma rede social focada especialmente em notícias, artigos jornalísticos e atualizações sobre basicamente qualquer tipo de assunto. Estes podem ser em forma de textos com ou sem imagens, ou até mesmo vídeos.

Ele é uma das alternativas ao Facebook para usuários que utilizam as redes sociais com foco em absorver conteúdo. Ficou curioso? Crie sua conta e explore a rede agora mesmo!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de alternativas ao Facebook?

Conseguiu encontrar uma nova plataforma que atende seus interesses? Conta pra gente nos comentários qual chamou mais atenção!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

Voltar ao topo