5 melhores alternativas ao Uber no Brasil
10 de março de 2017
9 Comentários
5 melhores alternativas ao Uber no Brasil
5 melhores alternativas ao Uber no Brasil

5 melhores alternativas ao Uber no Brasil

9 Comentários

Uma solução de transporte mais barata que os táxis, a chegada do Uber deu o que falar nos países por onde passou, principalmente por sua rivalidade com os já estabelecidos serviços de táxi. Por outro lado, agora que a presença do serviço está mais estável e presente na rotina de cada um, pioras tem sido detectadas por usuários, principalmente referentes a polêmica tarifa dinâmica do serviço, que pode aumentar exponencialmente o valor de uma corrida. Para flexibilizar maior suas opções, reunimos abaixo 5 das melhores alternativas ao Uber no Brasil para que possa selecionar o que melhor o apetecer!

Dica: Após baixar alguns dos aplicativos dessa lista, compare seus preços através do VAH!

1. 99

Antes mesmo do Uber se instalar no Brasil, os serviços de táxi já contavam com aplicativos para chamar corridas. Por isso, a primeira alternativa da nossa lista é justamente a 99, anteriormente conhecida como 99 Táxis. O funcionamento da plataforma é semelhante ao Uber, mas seu cadastro e inserção de informações é mais completo. Uma das grandes vantagens do serviço é a oferta de cupons de desconto promocionais com certa regularidade. O app da 99 pode ser baixado tanto no iOS quanto Android.

alternativas-ao-uber-99

2. Cabify

Um dos principais concorrentes do Uber também chegou ao Brasil. O Cabify está atualmente disponível nas capitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Seu serviço é semelhante ao que o Uber oferece, assim como também permite pagamentos através de cartão de crédito, por exemplo. Seu diferencial está na possibilidade de configurar detalhes de sua viagem, como solicitar diretamente do aplicativo se deseja que o motorista deixe o ar condicionado ligado e se deseja ou não ouvir música durante o trajeto. O Cabify está disponível na App Store e Google Play.

alternativas-ao-uber-cabify

3. Easy

Assim como a 99, o Easy – que, assim como a 99, também tirou o Taxi de seu nome já que planeja adicionar outros serviços de transporte em seu catálogo – é um dos serviços de táxi por aplicativo mais tradicionais que existem. Também precedendo à chegada do serviço de carona por app no país, o aplicativo permanece sendo uma das principais alternativas ao Uber. Assim como os táxis, a Easy também conta com o EasyGo, serviço de motoristas particulares, atualmente disponível apenas no estado de São Paulo. Baixe o app para Android ou iPhone e iPad.

alternativas-ao-uber-easy

4. Lyft

Assim como o Cabify, o Lyft é outra das alternativas ao Uber que possui mecânicas similares ao aplicativo original. O serviço conta com modalidades de carro padrão ou SUV, que cabem mais passageiros. Além disso, também é possível dividir caronas, dividindo o valor total da corrida entre as pessoas que estão no carro. O Lyft também permite que avalie os motoristas e está disponível para download na App Store e Google Play.

alternativas-ao-uber-lyft

5. BlaBla Car

Uma das alternativas ao Uber que se diferencia dos serviços de táxi ou carona. Ao invés disso, o BlaBla Car é uma alternativa para quem está planejando uma viagem. Ao invés de ir a uma rodoviária, é possível combinar uma viagem de carro com alguém que esteja indo para o mesmo local que você, por exemplo, pagando uma tarifa em um esquema colaborativo, como se estivesse ajudando um amigo a pagar o custo do combustível.

Após se cadastrar, é possível buscar por destinos de seu interesse e verificar quando e quem está oferecendo caronas, além do site também enviar emails quando um novo motorista divulga que está indo para algum desses destinos. Também diferente dos outros apps, o BlaBla Car permite que converse com o motorista escolhido para que possa avaliar se é uma pessoa bem intencionada ou compatível com sua personalidade, por exemplo. Acesse o BlaBla Car em seu navegador, além dos aplicativos para Android e iOS.

alternativas-ao-uber-blabla

Veja também:

Quais dessas alternativas ao Uber usa quando o app falha?

Apesar do serviço prestado pelo Uber ser confiável boa parte do tempo, é sempre útil ter mais uma alternativa caso o aplicativo apresente alguma falha ou tenha dificuldade de encontrar motoristas. Por conta disso, acreditamos que adotar algumas destas opções seja ideal para que tenha certeza de ser atendido em uma necessidade? Qual apps usa além do Uber? Comente conosco logo abaixo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. Wagner Luiz Feitosa de França 29 de maio de 2017 18:18

    Como faço para dirigir .?

    • Luciano 9 de janeiro de 2018 17:16

      Liga o carro, coloca na primeira marcha e acelera, depois só vai controlando!

    • Wallace 16 de março de 2018 13:39

      Já se cadastrou se não te mando o link.. da 99 ou da Uber.

  2. salomao 1 de agosto de 2017 11:40

    o cabify nao tem disponibilidade na zona norte do rio de janeiro.uber poucos motoristas sabem trafegar na baixada 99taxix gostei e super rapido melhor preço.fis uma simulacao com o easy eo 99 o easy e mais caro do que o 99taxi 30 reais mesmo trajeto

  3. salomao 1 de agosto de 2017 11:42

    fico com o 998 taxi os carros enteirinho.tem gente no uber de corcinha classic caindo aos pedassos

    • Filipe Salles 1 de agosto de 2017 14:41

      Olá Salomão! Obrigado pelas suas indicações e dicas sobre as alternativas ao Uber! Continue acompanhando os novos textos e vídeos de nossa página pelo Facebook :)

      https://www.facebook.com/apptuts/

  4. Lincoln Höltz 5 de novembro de 2017 2:41

    Bom dia a todos. Aqui em Manaus, o mais barato é o UBER. Além disso os carros são bem legais, os/as motoristas são bem legais também, chegam rápido… Só que há estabelecimentos cujo nome não é reconhecido pelo aplicativo, como Supermercado Roma (ou Casa Roma), etc. A gente tem que pesquisar o endereço antes?

  5. Cleidiane 27 de fevereiro de 2018 11:12

    Fiz uma simulação com o 99 no meu trajeto habitual e deu bem mais caro que o Uber. Ficarei com o Uber mesmo.

  6. Luís Otávio 5 de abril de 2018 13:27

    Esse assunto sobre app de transporte para passageiros e um assunto muito interessante e é uma tendência que vem crescendo sendo muito fácil de criar como podemos ver no ebook “Como criar um app estilo Uber”.

Voltar ao topo