Amazon Echo: tudo o que precisa saber em 2019
Nenhum Comentário
Amazon Echo: tudo o que precisa saber em 2019
Amazon Echo: tudo o que precisa saber em 2019

Amazon Echo: tudo o que precisa saber em 2019

Nenhum Comentário

Os alto-falantes inteligentes surgiram relativamente recentemente, mas se popularizaram de maneira extremamente rápida, principalmente fora do Brasil, devido aos seus preços. Eles utilizam da tecnologia das assistentes de celular, como a Siri e a Google Assistant ou, no caso deste, a Alexa.

Vamos seguir a nossa série de avaliações e comparações dos três dispositivos do tipo comercializados em nosso país, seguindo a comparação entre eles e a análise do Echo Show 5, agora vendo todas as características e funcionalidades do Amazon Echo de 3ª Geração, a mais nova iteração do produto que foi pioneiro nesse tipo de aparelho.

1. Corpo e construção

O Amazon Echo utiliza apenas os melhores materiais para ser construído, resultando num produto que não só é excelente, durável, bonito de se olhar, mas também muito moderno. Ele é revestido, assim como todos os outros da linha Amazon Echo, por um tecido de muito boa qualidade.

Esse produto, infelizmente, não oferece a possibilidade de mudar a sua cor externa posteriormente, como a geração anterior permitia; portanto escolha muito bem qual variante você deseja, se for comprar. Contudo, está disponível em quatro cores muito bonitas: preto, branco, azul e cinza.

Amazon Echo Cores

Ele está completamente diferente da geração anterior, utilizando de partes iguais às do Echo Plus, resultando em melhorias incríveis. Um dos maiores pontos positivos dessa nova versão é a qualidade sonora oferecida, que é muito melhor que a de qualquer outro produto da linha.

No topo do Amazon Echo, você poderá encontrar quatro botões; dois para o controle de volume, aumentar e diminuir, um para silenciar o microfone e mais um para ativar a Alexa sem falar com ela. Esses botões estão em um tampo da cor do produto, que está envolto por um anel que emite luz, de algumas cores, cada uma com sua função.

Botões Amazon Echo


A azul indica que a Alexa está te ouvindo; vai mudar para azul circulando quando terminar de falar, para indicar que a assistente está processando. A luz violeta indica problema na configuração de WiFi; laranja indica que o dispositivo está tentando se conectar à rede; vermelho, que o microfone está desligado.

Azul com roxo, que o modo não incomode está ativo; luz verde pulsante indica que o usuário está recebendo um telefonema; luz verde circulando, que a chamada foi atendida; luz amarela pulsando significa que você tem mensagens não lidas em sua caixa de entrada.

2. Funcionalidades e Alexa

A maior parte das inovações oferecidas pelo Amazon Echo se encontram no setor de design, por mais que seu hardware tenha melhorado também. Seus alto-falantes são excelentes, considerando o tamanho do dispositivo, e não vão te deixar na mão se quiser ouvir música.

A assistente também está muito melhor, comparada às suas versões anteriores, por mais que ainda deixe a desejar quando comparada à Google Assitant; com ela, você pode realizar inúmeras funções e dar comandos de voz para controlar diversas coisas de sua casa.

O usuário pode pedir para que a assistente, por exemplo, coloque um alarme para ele. Ela pode dar alertas para eventos que tenha registrado no calendário, lembrando de se preparar para sair antes de ir a um médico ou em situações similares. É possível, também, realizar diversas perguntas, como o horário, o clima e até curiosidades.

Além disso, ela tem integração com sua casa inteligente, podendo, por exemplo, ligar as luzes no horário que você geralmente chega, ajustar automaticamente o termostato para que a temperatura fique agradável antes mesmo de chegar em casa e até tocar uma playlist quando abrir a porta.

Além disso, pode reproduzir música de maneira muito fácil, simplesmente pedindo para a Alexa do seu Amazon Echo. Infelizmente, ela não tem acesso a algumas das plataformas mais populares, como o YouTube, mas tem ao Spotify e à Amazon Music. Você pode, ainda, transformá-lo numa simples caixa de som bluetooth conectando a seu smartphone.

Um grande problema que se encontra nela, contudo, é a dificuldade em se fazer entendido, já que ela tem problemas com sotaques e até mesmo com maneiras mais naturais de falar, às vezes, fazendo com que o usuário mude seu linguajar para pedir coisas.

Conclusão

O Amazon Echo de 3ª Geração é um smart speaker realmente excelente, com melhorias nas principais áreas em que deixava desejando. Seu áudio é muito mais claro, resultando numa experiência de ouvir música infinitamente melhor do que na versão anterior, além de possuir opções muito bonitas de cores.

Todo esse controle extra que você ganha ao ter esse alto-falante inteligente pode valer muito a pena, principalmente se tiver também outros dispositivos inteligentes em casa, já que eles são integrados uns aos outros. Se preço não for um problema, fique seguro em comprar esse dispositivo, já que, dos comercializados por aqui, ele é o melhor.

E aí, o que achou da nossa análise do Amazon Echo?

Esperamos que tenha gostado do que viu em nosso artigo e que tenhamos te ajudado a decidir se esse produto vale ou não a pena para você. Diga nos comentários se já utiliza algum outro aparelho do tipo ou se pretende comprar algum em breve e não se esqueça de conferir as nossas comparações entre Echo Dot vs Apple HomeEcho Dot vs Google Home Mini e Alexa vs Google Home.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo