Android: 9 aplicativos para tocar piano
8 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Android: 9 aplicativos para tocar piano
Android: 9 aplicativos para tocar piano

Android: 9 aplicativos para tocar piano

Nenhum Comentário

Após apresentarmos os 9 melhores apps para começar a tocar piano no seu iPhone, chegou a hora dos usuários de Android saberem como praticar suas habilidades ou começar a treinar antes de ir para o instrumento real. Apesar de não ser uma experiência totalmente completa, esses apps ainda podem te ensinar bastante. Os aplicativos para tocar piano possuem uma boa variedade de utilidades, que vão desde a auxiliar no ritmo ou apenas simuladores para tocar suas músicas favoritas, por exemplo. É claro que você pode usá-los apenas para se divertir um pouco, caso não esteja interessado em se aprofundar no assunto.

Você pode conhecer os 9 melhores aplicativos para tocar piano para smartphones Android em nossa lista abaixo. Escolha o seu favorito e nos conte nos comentários!

1. Melhores Lições de Piano

O app que abre a lista une tanto o aprendizado do instrumento quanto a possibilidade de tocar suas canções favoritas, já que ele as usa para ensinar seus usuários. O Melhores Lições de Piano permite mudar o número de teclas do piano, englobando diversos tipos, além de ter a possibilidade de gravar suas aulas para escutar depois. Saiba mais do app em sua página na Google Play.

2. Pianist HD: Piano +

Um dos mais utilizados entre os aplicativos para tocar piano. O Pianist HD: Piano + traz diversas configurações de velocidade, ideal para ajustar o nível de acordo com sua habilidade. O app também conta com diversos estilos de uso, que vão de acordo com seu objetivo no aprendizado do instrumento.

A biblioteca de canções do app também impressiona: mais de 50 milhões de músicas podem ser baixadas e tocadas, além de também contar com suas partituras para leitura. Clique no link para conhecer o Pianist HD: Piano + para Android.

3. Perfect Piano

Outro aplicativo para tocar piano que é rico em recursos, o Perfect Piano conta com várias modalidades do instrumento para praticar. O aplicativo traz um teclado de piano com 88 teclas e diversos efeitos sonoros, que simulam outros instrumentos de teclas como pianos de cauda ou órgão de foles, entre outros. O Perfect Piano possui modo para dois jogadores e pode ser baixado na Google Play.

4. Piano Lessons Crianças

Como o próprio nome do app diz, esse é um aplicativo destinado ao aprendizado dos pequenos. Da mesma produtora que o Melhores Lições de Piano, ele troca as músicas clássicas por infantis, enquanto mantém seu método de ensino, que permite tocar e aprender ao mesmo tempo.

aplicativos-para-tocar-piano-criancas

Seus gráficos também são mais coloridos para atrair a criançada e possui diversas configurações para ajustar ao estilo do seu filho. Acesse o link para fazer download do Piano Lessons Crianças.

5. Piano – músicas e jogos para teclado

O aplicativo possui sessões de jogo livre ou tutoriais para aprender a tocar em diversos gêneros musicais como jazz, música clássica e pop. Ele também traz partituras e ensina seus usuários a lê-las para que consigam reproduzir uma canção com sucesso. Traz 8 tipos de teclado diferentes – entre eles o acordeão, piano de cauda e harpa – e está disponível na Google Play.

aplicativos-para-tocar-piano

6. Piano Lessons Beethoven

Se a sua praia são músicas clássicas, o Piano Lessons Beethoven é o aplicativo para tocar piano mais indicado. Através das músicas do famoso compositor, pode aprender enquanto toca ou utilizar o modo livre, para praticar sem direcionamento. Clique no link para baixar o Piano Lessons Beethoven em seu Android.

7. Piano Melody Free

Um dos mais configuráveis aplicativos para tocar piano, o Piano Melody Free possui suporte a multitoque habilitado e permite alterar o tamanho das teclas, o realce e etiquetas da nota, entre outras configurações. Também é possível mudar a velocidade das músicas tocadas nele e o app traz cerca de 600 canções em seu acervo, com 100 disponíveis na versão gratuita. Baixe o Piano Melody Free através do link.

aplicativos-para-tocar-piano-melody

8. Real Piano

O Real Piano é a próxima recomendação da nossa lista. Contando com efeitos de 20 instrumentos musicais diferentes, o Real Piano permite aos usuários usá-lo tanto em smartphones quanto tablets Android. O app permite gravar músicas, reconhece toques múltiplos na tela e sua versão premium remove os anúncios que aparecem durante o uso. Clique no link para baixar o Real Piano e começar a tocar suas próprias criações.

aplicativos-para-tocar-piano-real

9. Magic Piano

O Magic Piano é outra opção bem interessante e que vale a pena conferir. Esse aplicativo para tocar piano no Android traz um tutor que o auxilia a tocar as canções de seu acervo. Além disso, ele também funciona como um jogo, gravando pontos tirados em uma música e permitindo disputar com seus amigos quem toca melhor. O Magic Piano também ensina a ler partituras e traz tutoriais para melhorar técnicas específicas. Por isso, é um dos melhores tanto para usuários casuais como para os que querem aprender mais sobre o instrumento. Saiba mais sobre o app acessando sua página na Google Play.

aplicativos-para-tocar-piano-magic

Conheça outros aplicativos musicais para Android e iPhone aqui no AppTuts:

Qual dos aplicativos para tocar piano mais chamou atenção?

Agora que está preparado para começar a treinar música em seu Android, deixamos aqui nossa pergunta: qual deles é o melhor e qual outro app de piano gostaria de nos recomendar? Deixe seu comentário logo abaixo e faça as suas próprias recomendações! Se tiver algum outro que achou que ficou de fora da lista, também não esqueça de compartilhá-lo conosco.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo