Android e iPhone: 14 melhores editores de fotos de 2019
8 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Android e iPhone: 14 melhores editores de fotos de 2019
Android e iPhone: 14 melhores editores de fotos de 2019

Android e iPhone: 14 melhores editores de fotos de 2019

Nenhum Comentário

Editar fotos no smartphone se tornou algo cada vez mais corriqueiro, especialmente com tanto destaque sendo dado para as câmeras destes dispositivos. Felizmente, os aplicativos disponíveis para realizar essas edições também melhoraram bastante nos últimos anos e agora oferecem tantos recursos quando o que encontraríamos em softwares de PC. Se estiver à procura de bons editores de fotos para o seu iPhone ou Android, basta conferir nossas sugestões abaixo!

Leia também: Como fazer backup das fotos do Google Fotos

1. Geló

editores de fotos gelo

 

O aplicativo Geló é um dos mais interessantes da nossa lista de editores de fotos, especialmente porque não só permite que você realize edições básicas como ainda oferece ferramentas bem criativas.

Com ele, você pode criar e inserir formatos geométricos e coloridos para deixar suas fotos com um aspecto totalmente único. Você pode baixá-lo neste link.

2. Paper Camera

Outra opção bem interessante é o Paper Camera, que permite que você transforme suas fotos em pinturas, desenhos, esboços ou até em algo parecido com histórias em quadrinhos.

Além disso, o aplicativo vem com vários efeitos bem bonitos que você pode experimentar junto com o seu recurso de desenho. Clique aqui para baixá-lo.

3. Clone Camera Pro

Já o Clone Camera Pro é um aplicativo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Ele permite que você combine várias fotos diferentes de um mesmo cenário para criar um efeito de clonagem em certos objetos ou mesmo pessoas.

Ele também oferece um timer, diversos filtros e outros efeitos para que você possa criar esse tipo de imagem de maneira bem simples. Clique aqui para baixá-lo.

4. Snapseed

O Snapseed é conhecido como um dos melhores editores de fotos do Android e do iOS, até porque pertence ao Google e sempre recebe atualizações constantes. Ele oferece recursos profissionais e difíceis de se encontrar em outros apps do tipo. Você pode baixá-lo gratuitamente através deste link.

5. VSCO

Disponível para Android e iPhone, o VSCO é um dos melhores editores de foto para quem é entusiasta de fotografia.

editores de fotos vsco

Ele traz uma câmera própria, com mais opções de configuração que no app de fotos padrão do seu smartphone, na maioria das vezes. Além disso, ele funciona como uma rede social, já que é possível compartilhar seu trabalho com colegas, que podem dar feedbacks sobre seu trabalho.

Vale notar que o VSCO também conta com uma gama de filtros exclusiva para suas imagens.

6. Afterlight 2

Uma das melhores opções para quem tem o iPhone, o Afterlight 2 é considerado o terceiro melhor aplicativo entre os editores de fotos na App Store. Apesar de ser uma opção paga, não é necessário fazer qualquer tipo de assinatura, recebendo atualizações e novas funcionalidades gratuitamente sem precisar renovar nada.

Entre as funcionalidades, o Afterlight 2 permite fazer ajustes no contraste, exposição e cor de suas fotos. No controle pela tela de toque, é possível selecionar seis tipos de configurações: clarear, escurecer, borrar, nitidez, saturar e desaturar.

Saiba mais sobre o Afterlight 2 em sua página na App Store.

editores de fotos afterlight

7. Lifecake

O Lifecake é outro app com uma proposta bem diferente do que vemos por aí. Ele serve para criar uma linha do tempo com diversas fotos em um tipo de slideshow.

O aplicativo pode ser usado de diversas maneiras, mas a maioria dos usuários prefere utilizá-lo com fotos de seus filhos. Ele também possui ferramentas bem interessantes e pode ser conferido neste link.

8. Enlight

Perfeito para adicionar efeitos artísticos, o Enlight possui uma gama de ferramentas para tornar suas fotos em obras criativas. Ele permite adicionar máscaras com efeitos especiais, filtros como tornar a foto preto e branco, transformar fotos em desenhos ou em tela de pintura, entre vários outros.

Clique no link para conhecer o Enlight para iPhone.

9. TouchRetouch

Se está procurando editores de fotos para conseguir corrigir imperfeições em fotografias, o TouchRetouch pode ser a melhor opção dessa lista. O app serve para remover espinhas ou marcas feias no rosto e faz isso de maneira fácil e rápida.

editores de fotos touch

Além disso, ele também pode ser usado para remover objetos ou pessoas indesejáveis. Ela traz ferramentas que permitem uma edição com mais precisão, removendo apenas o que não se deseja. Acesse a página na App Store para saber mais sobre o TouchRetouch ou clique no link para a versão de Android.

10. Prisma

O Prisma é um dos apps mais populares quando se trata de edição de fotos. Apesar de não ter as mesmas ferramentas que outros apps desta lista, ele conta com os melhores filtros.

Há dezenas de filtros diferentes para se escolher, sendo que cada promete transformar suas fotos em algo mais parecido com uma pintura. Você pode baixá-lo neste link.

editores de fotos prisma

 

11. Boomerang

Apesar de não ser exatamente um editor de fotos, vale a pena mencionar o Boomerang. Este aplicativo te permite criar imagens com movimento, quase como um GIF.

Ele é extremamente popular e ainda oferece a opção de compartilhamento direto com o Instagram ou Facebook. Você pode clicar aqui para baixá-lo.

12. Hyperlapse

O Hyperlapse é um editor de fotos pertencente ao próprio Instagram (assim como o Boomerang). Ele serve principalmente para criar vídeos de time-lapse, o que pode ser feito com vídeos mais longos ou com diversas fotos seguindo um acontecimento. Você pode clicar aqui para baixá-lo.

13. Adobe Photoshop Express

É claro que não poderíamos deixar de incluir o aplicativo oficial do Photoshop nesta lista. Como esperado, ele é um dos editores mobile mais completos que você pode encontrar.

Ele oferece excelentes recursos, ferramentas, filtros, efeitos e tudo o que se pode esperar de um editor de imagens. Você pode baixá-lo através deste link.

14. PicsArt Photo Studio

picsart

Por fim, temos o PicsArt Photo Studio, que mais parece com uma rede social do que um simples editor de fotos. Na verdade, você tem todas as ferramentas possíveis para alterar suas imagens, mas também é possível compartilhá-las diretamente no app.

Desta forma, você pode exibir seus projetos de fotografia com outros entusiastas da área e conferir o trabalho de milhares de pessoas. Clique aqui para baixar o aplicativo.

Gostou das dicas sobre editores de fotos para celular?

Deu para encontrar bons aplicativos para editar suas fotos no iPhone e no Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo