Android: 10 melhores apps de bateria para tocar no celular
31 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
Android: 10 melhores apps de bateria para tocar no celular
Android: 10 melhores apps de bateria para tocar no celular

Android: 10 melhores apps de bateria para tocar no celular

Nenhum Comentário

Já mostramos alguns dos melhores aplicativos para bateristas no iPhone e iPad, mas nem sempre os percussionistas contam com um aparelho da Apple para treinar em seu smartphone ou tablet. Mesmo que a qualidade de som de um aparelho da Apple possa ser superior a de alguns de seus concorrente, isso não significa que aparelhos para treinar seus instrumentos favoritos devem ficar de fora. Por isso, reunimos hoje os 10 melhores apps de bateria no Android para começar a batucar no seu celular… mas sem as baquetas. Confira nossas principais recomendações na lista logo abaixo!

Dica: Não deixe de conferir nossa lista com as 14 melhores alternativas ao Spotify!

1. Mobile Metronome

Um metrônomo – relógio que mede tempo musical – em formato de aplicativo. Ele permite saber qual o tempo do ritmo na execução das canções. Desta forma, permite praticar o ritmo ao configurar o número de batidas por minuto (entre 10 e 230) e salvar modelos criados por você. Também é possível ajustar o volume dos toques e desativar a marcação ao receber uma ligação. O app conta com versão gratuita e uma outra edição paga, podendo ser baixado na Google Play.

apps-de-bateria-metronome

2. Drummer’s Metronome

Outro aplicativo que funciona como um metrônomo digital é o Drummer’s Metronome. No caso, o app é mais voltado aos bateristas, enquanto a opção anterior possui uma proposta mais generalizada. Entre as funcionalidades, esse app permite ajustar o número de batidas por minuto (10-280), traz 24 amostras de som em alta qualidade e também é otimizado para tablets. Clique no link para conhecer o Drummer’s Metronome e para usá-lo em seu Android.

3. Metronome: Tempo Lite

O Metronome: Tempo Lite é a versão gratuita de um aplicativo do mesmo nome. Mesmo assim, essa edição é um dos melhores apps de bateria da lista. Ele conta com 8 diferentes assinaturas de tempo, funciona tanto em modo retrato quanto paisagem, além de possuir um dos maiores alcances de tempos por minuto entre os aplicativos descritos aqui: vai de 10 a 400 batidas por minuto. Acesse sua página no Google Play para saber mais.

apps-de-bateria-tempolite

4. BPM-Detector

Apesar de um aplicativo simples, apps de bateria que detectam batidas por minutos é ideal para que bateristas possam treinar a hora certa de acertar os tambores e pratos. O BPM-Detector não vai muito além disso, usando o microfone de seu celular para detectar o número de batidas por minuto de qualquer música que esteja tocando. Saiba mais sobre o BPM-Detector em sua página.

apps-de-bateria-bpmdetector


5. liveBPM

Uma alternativa ao BPM-Detector entre os melhores apps de bateria no Android. Criado com profissionais do instrumento em mente, o liveBPM também detecta o número de batidas por minuto de músicas que estiverem tocando no recinto, usando o microfone do seu aparelho para isso. Ele também pode ser usado como um metrônomo digital e é indicado para manter o ritmo durante ensaios ou shows ao vivo. Clique no link para conhecer mais sobre o liveBPM.

apps-de-bateria-livebpm

6. Loopz

Com uma proposta mais divertida entre os apps de bateria para Android, o Loopz usa funções mencionadas acima para que bateristas – ou aspirantes – treinem o ritmo de suas batidas. Ele toca sequências de bateria para que acompanhe, avaliando assim seu tempo de resposta e ritmo. Ele também permite gravar sons feitos no aplicativo para usar em uma música autoral, por exemplo. Acesse o link para baixar o Loopz no seu Android.

apps-de-bateria-loopz

7. Pano Tuner

O Pano Tuner é um aplicativo para saber se o seu instrumento está afinado. Basta ligar o aplicativo e tocar seu instrumento para que ele mostre o nível de afinação, permitindo que ajuste sua bateria ao tom correto. O app é simples de usar e não possui grandes funcionalidades, permitindo apenas algumas opções de configuração e customização, como ajustar a sensibilidade da detecção de som da sua bateria. Clique no link para baixar o Pano Tuner.

apps-de-bateria-panotuner

8. DaTuner

Uma alternativa entre os apps de bateria que auxiliam a afinar instrumentos, o DaTuner é o mais simples, funcionando até em versões bem antigas do Android. Sem grandes firulas, ele permite que configure o a nota da qual deseja afinar sua bateria e detecta o som, devolvendo os erros presentes. Uma de suas vantagens é não usar anúncios mesmo na versão gratuita. Conheça mais do app na Google Play.

9. DMach

Totalmente gratuito e em código aberto, o DMach é um simulador de bateria. Ele permite tocar uma bateria digital em seu smartphone ou tablet, contando com 6 canais, uma sequenciador de 16 etapas e uma síntese de som em tempo real. Clique no link para começar a tocar bateria virtual com o DMach.

apps-de-bateria-dmach

10. Real Drum

O Real Drum é um perfeito simulador de bateria para Android. Finalizando a lista dos apps de bateria, esse aplicativo é uma das melhores opções para aprender a tocar o instrumento, contando com tutoriais semelhante ao que vemos no início do jogos de Android. É possível importar qualquer música ou som que tenha baixado para o app, permitindo tocá-la.

Também conta com uma extensa lista de gêneros musicais para treino e permite gravar o que tiver tocado como uma música MP3. O Real Drum é gratuito e está disponível na Google Play.

apps-de-bateria-realdrum

Leia também:

Quais apps de bateria usa para praticar?

Agora que fizemos nossas indicações, chegou a sua vez de opinar: quais os melhores apps de bateria para treinar e melhorar suas habilidades? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo