Android: Os 14 melhores apps de finanças pessoais
18 de agosto de 2015
7 Comentários
Android: Os 14 melhores apps de finanças pessoais
Android: Os 14 melhores apps de finanças pessoais

Android: Os 14 melhores apps de finanças pessoais

7 Comentários

Nada melhor do que aproveitar a tecnologia que temos hoje em dia para encontrar maneiras de organizarmos nossa vida. Isso vale especialmente na hora de gerenciar e controlar gastos do dia a dia, já que existem diversos apps para ajudar nas finanças no Android. Pensando nisso, nós listamos alguns dos melhores apps de finanças pessoais para você melhorar e organizar sua vida financeira, confira!

1. Finance

O Finance é um app gratuito (que você pode baixar por este link) para você já começar a controlar seus gastos e receitas ao longo dos dias. Ele é muito fácil de usar e tem uma interface muito bonita, com ícones coloridos para tudo o que você lançar nas seções de despesas.

O aplicativo também permite que você veja gráficos mensais que representem como você tem lidado com suas finanças pessoais, te ajudando a ver onde está gastando mais e como dá para organizar melhor em suas compras.

2. Cadê meu banco

986Mesmo que dê para resolver quase tudo pela internet, às vezes é muito importante e necessário ir até o seu banco, e é aí que o aplicativo te ajuda. O Cadê meu banco te dá a opção de escolher entre os bancos disponíveis no Brasil (como Itaú, Bradesco, etc) e mostra onde eles podem ser encontrados baseado na região onde você está localizado.

Isso é ótimo especialmente se você está na rua e não sabe onde encontrar uma agência do seu banco em questão. Você pode baixar o aplicativo através deste link!

3. Organizze

Assim como o Finance, o aplicativo Organizze é outra boa opção para fazer a gestão de sua vida financeira. Você pode usar tanto o app do Android (que pode ser baixado aqui), como uma versão online na internet (que pode ser acessada por este link) para ajudar nas finanças.

O aplicativo em si é gratuito e muito simples de usar, podendo ser sincronizado com a página na internet para sua conveniência. Cada gasto e receita pode ser inserido facilmente, dando uma visão geral das suas finanças!

4. Minhas Economias

Desta mesma forma que os outros, o Minhas Economias serve para controlar as despesas, só que conta com algumas funções a mais. Com ele, é possível consultar diretamente o seu saldo em diversos bancos, lançar novas despesas, receitas, transferências e outros tipos de movimentações em sua conta.


Além do app para Android, também é possível acessar suas finanças através do site (que pode ser acessado aqui) depois que você fizer seu cadastro. Conheça mais sobre o Minhas Economias neste link!

5. PayPal

paypal ajuda nas finançasMuito conhecido por quem faz compras online, o PayPal também te ajuda na hora de gerir suas despesas do dia a dia. Além de poder cadastrar seus cartões de crédito, dá para ter e movimentar dinheiro diretamente na sua conta no PayPal.

Assim, você também confere melhor seus gastos e pode controlar de maneira segura suas movimentações, sejam transferências, recebimentos ou pagamentos. Você pode acessar o site do PayPal através deste link ou baixar o aplicativo para ajudar em suas finanças por aqui!

6. ZeroPaper

O ZeroPaper é uma ótima alternativa para quem possui pequenos negócios e empresas, já que também ajuda na gestão de suas receitas e gastos mensais, dando uma maior possibilidade de fazer planos financeiros.

De início, é necessário fazer um cadastro bem simples e registrar seu saldo inicial. O app guarda todas as informações na nuvem, significando que você pode até conferir seus dados em um navegador da internet se preferir. Assim como os outros aplicativos, é possível lançar todas as suas movimentações financeiras e ver gráficos de períodos específicos. Confira mais sobre o ZeroPaper

Leia também: Top 6 apps para fazer downloads no Android

7. Wally+

Em vez de só permitir que você veja o quanto está gastando ou recebendo, o Wally+ te mostra onde você mais está gastando seu dinheiro. Para começar, você insere seu salário e o dia usual de recebimento para que o app sempre adicione essa quantia em uma data exata no mês.

Depois, você poderá lançar seus gastos, criar planos de orçamento (diários ou mensais) e verificar se você está gastando mais com sua vida social, com a família ou com entretenimento, por exemplo. Conheça melhor o Wally+ por este link.

8. GuiaBolso

guia bolso ajuda nas finançasNo GuiaBolso, você também cadastra seu saldo e lança suas movimentações diárias para controlar e verificar suas principais despesas. Com seu cadastro inicial de sua conta bancária, o app mesmo sincronizará todas as transações feitas automaticamente de forma segura.

Também é possível fazer a classificação de suas despesas em categorias e ver onde está gastando mais, assim como no Wally+. Você pode baixar o GuiaBolso com este link!

9. Finanças Pessoais

O Finanças Pessoais faz exatamente as mesmas coisas que os outros apps para ajudar nas finanças e serve mais como outra alternativa na hora de escolher qual combina mais ou funciona melhor com você.

A parte bacana deste aplicativo em específico é que se você quiser, ele te dá dicas sobre gastos e sobre o mercado financeiro em geral. Você pode conferir isso tudo através deste link.

10. Bills Reminder

O aplicativo Bills Reminder é perfeito para quem é mais esquecido na hora de pagar suas contas na data certa. Você pode cadastrar o dia de pagamento de cada um de seus cartões de crédito ou qualquer outra conta que tenha data exata para vencer e o app te lembrará de pagar em dia com notificações.

Conheça mais sobre o Bills Reminder neste link!

Além destes aplicativos em especial, há alguns outros bem parecidos e que também merecem sua atenção:

  • Money Care: Te ajuda a controlar as finanças, montar um orçamento e te lembra de contas a serem pagas.
  • Money Wise: Mostra seus gastos diários, semanais e mensais e ainda protege seus dados com senha.
  • Money Lover: É bem popular com seus usuários, pode ser personalizado como preferir e ainda te notifica de transações importantes e contas a serem pagas.
  • Toshl Finanças: Tem uma interatividade bem grande e divertida com os usuários, além de ajudar nas finanças, gastos e a montar orçamentos.

Grandes opções, não concordam? Qual delas mais pode te ajudar nas finanças e gastos no dia a dia?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Paula Oliveira 31 de outubro de 2016 19:12

    Eu utilizava planilha para controlar as minhas despesas e receitas para uma necessidade muito básica e simples, mas precisava de algo que automatizasse alguns lançamentos e o Grana foi o mais simples e objetivo que encontrei.
    Recomendo:
    http://ziggi.uol.com.br/downloads/grana-5-2

  2. Arinaldo Rodrigues dos Reis 11 de junho de 2017 21:32

    Por favor me ajude o meu celular sansung galaxy 3 sllim quando baixo vídeo não consigo enviar vídeo para outro celular

  3. Fábio Fernandes 11 de junho de 2017 21:36

    Por favor me ajude meu celular sansung galaxy 3 sllim não consegue enviar vídeos baixado pelo mesmo

  4. Renata 26 de outubro de 2017 13:16

    Otto Assistente Financeiro. De todos que já usei, esse é o melhor!

    • Italo 6 de junho de 2018 1:55

      Olá Renata, obrigado por lembrar do Otto, ficamos contentes em poder ajudar. Abraço!

  5. Patricia Salveira 24 de abril de 2018 15:38

    Estou utilizando o programa Grana, muito simples e objetivo.
    Coloquei as minhas finanças em dia. O programa está na Windows Store!

    https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/grana-programa-de-financa-pessoal/9nfr25wbc787

  6. Gabriela 2 de janeiro de 2019 16:06

    Lista muito boa, porém faltou o que eu uso, o Fortuno, já ouviu falar?
    Já testei todos esses e nenhum foi tão simples e completo quanto esse.

Voltar ao topo