Aplicativo de emprego: 20 opções para encontrar o seu
23 de setembro de 2019
Nenhum Comentário
Aplicativo de emprego: 20 opções para encontrar o seu
Aplicativo de emprego: 20 opções para encontrar o seu

Aplicativo de emprego: 20 opções para encontrar o seu

Nenhum Comentário

A taxa de desemprego do Brasil é uma das maiores do mundo e, muitas vezes, encontrar um novo trabalho em sua região pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, você pode optar por utilizar um aplicativo de emprego que poderá ajudá-lo a encontrar oportunidades em sua área ou mesmo em outros nichos de mercado no qual você possui conhecimento e disponibilidade para atuar.

Para ajudá-lo a encontrar seu emprego, trouxemos uma lista com as 20 melhores opções para que encontre um aplicativo de emprego que possa ajudá-lo. Confira as diferentes alternativas e boa sorte em sua busca!

1. Empregos

Para começar nossa lista temos a página Empregos, uma das mais famosas no Brasil. Nela, você poderá fazer o login utilizando o Facebook ou criando sua conta e cadastrar o seu currículo, que será então compartilhados com empresas que cadastraram vagas.

O website compara as necessidades de negócios com as habilidades descritas em seu currículo para fazer sugestões. Além disso, também te permite procurar por conta própria todas as vagas de acordo com o cargo almejado e a cidade na qual deseja trabalhar. Acesse pelo link para conferir.

Aplicativo de emprego

2. Trovit

O Trovit é, essencialmente, um grande portal de anúncios disponível em mais de 50 países no mundo e, além de imóveis, carros e produtos, ele também permite que empresas anunciem vagas de empregos. Dessa forma, basta acessar pelo link, digitar o cargo que almeja e a cidade onde pretende trabalhar para encontrar opções.

Alternativamente, você também pode pesquisar diretamente por empresas e conferir quais vagas estão abertas. O aplicativo de emprego é muito prático, vale a pena conferir e baixá-lo também para Android ou iOS.

3. Indeed

Não muito diferente do Empregos, o Indeed é outra plataforma onde empresas podem cadastrar suas vagas e pessoas procurando por vagas de emprego podem cadastrar seus currículos. Nele, você pode pesquisas vagas utilizando palavras-chave como cargos, empresas e filtrando por estado, região ou cidade.


É possível cadastrar seu currículo gratuitamente e o aplicativo de emprego considera suas habilidades para apresentar oportunidades para que possa começar a ganhar dinheiro. Baixe-o gratuitamente em seu dispositivo Android ou iOS.

4. Catho

O Catho é um aplicativo que cobra mensalidade para oferecer seus serviços, mas é extremamente profissional e de alta qualidade. Nele, você pode aproveitar 30 dias gratuitos na primeira assinatura e utilizá-lo para enviar currículos para diversas empresas.

Ele é projetado para ajudá-lo a encontrar uma vaga que seja compatível com suas habilidades, mas também permite que procure em outras áreas. É muito fácil e prático cadastrar seu currículo e começar a procurar, portanto acesse para baixá-lo no Android ou iOS.

Catho aplicativo de emprego

5. Vagas

O aplicativo de emprego do Vagas.com é uma excelente alternativa entre as opções apresentadas em nossa lista. Nele, você pode além de cadastrar seu currículo, avaliar oportunidades sugeridas diariamente ou mesmo receber notificações quando novas vagas estiverem disponíveis.

No Vagas, encontrará mais de 3000 empresas buscando por trabalhadores e também poderá acompanhar o status de suas candidaturas. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

6. SINE Empregador

Sendo um aplicativo oficial desenvolvido e distribuído pelo governo do Brasil, o SINE Empregador não poderia ficar fora de nossa liste. Nele, você terá facilidade de encontrar vagas de emprego cadastradas no sistema e acompanhar a situação do processo seletivo.

O app é gratuito e oferece ainda outros serviços da rede SINE do Ministério do Trabalho para que aproveite-os sem ter de pegar longas filas. Ele está disponível para Android e iOS, confira.

7. Freelancer

O Freelancer é um dos maiores websites disponíveis online para se encontrar vagas e também oferece um excelente aplicativo de emprego. Nele, você poderá inserir seu perfil e explorar entre diversas oportunidades de trabalhos vindas de empresas procurando por freelancers.

É importante mencionar que alguns desses trabalhos podem ser apenas temporários ou até mesmo envolver apenas uma única tarefa, mas também é possível encontrar cargos de maior duração no aplicativo. Acesse o site, cadastra-se e então baixe os aplicativos para Android ou iOS

8. Monster

Se inglês não for um problema para você, certamente poderá aproveitar o aplicativo Monster Job Search – desenvolvido por uma das maiores marcas para busca de vagas e empregos nos Estados Unidos. Nele, você também consegue cadastrar seu currículo e procurar várias oportunidades disponíveis em sua área.

O aplicativo também procura e apresenta diversas opções e sugestões de vagas de acordo com suas habilidades e até mesmo traz alguns elementos de Tinder para que você possa simplesmente ignorar uma vaga ou inscrever-se. Acesse pelo link para baixá-lo gratuitamente no Android.

9. Trampos

Surgindo como um projeto colaborativo em 2008 com o objetivo de fazer uma ponte entre empresas buscando candidatos e pessoas buscando vagas, o Trampos é um ótimo aplicativo de emprego. Ele é extremamente intuitivo e visa facilitar a vida de quem está atrás de um novo trabalho.

Acesse a página oficial para pesquisas por trabalhos através de palavras-chave como cargo ou área de atuação e filtrar por onde deseja trabalhar. Cadastre-se e aproveite os recursos PRIME caso tenha interesse em impulsionar suas chances.

Trampos.co aplicativo de emprego

10. InfoJobs

O Infojobs é um aplicativo que oferece milhares de vagas de empresas anunciantes para que você encontre oportunidades de trabalho de acordo com suas habilidades. É possível cadastrar seu currículo gratuitamente e então acessar vagas de empresas de essencialmente todos os estados do Brasil.

De acordo com informações da empresa, mais de 8 milhões de usuários já utilizando o InfoJobs para encontrar seus empregos. Vale a pena experimentar, acesse pelos links para baixá-lo no Android ou iOS.

11. Emprego Ligado

Com mais de 1 milhão de downloads pela Google Play e sem nenhum tipo de cobrança por cadastro de currículo, o Emprego Ligado é um bom aplicativo de emprego. Um diferencial interessante é a possibilidade de agendar suas entrevistas diretamente a partir do aplicativo.

Ele te permite inscrever-se em até 10 vagas por dia gratuitamente e também considera sua geolocalização para sugerir oportunidades mais próximas à você. O Emprego Ligado está disponível apenas no Android, acesse pelo link e baixe-o agora mesmo.

12. HireApp

Atuando essencialmente como uma rede social de prestadores de serviço, o HireApp também abre espaço para que você encontre seu emprego. Nele, empresas podem anunciar e contratar profissionais cadastrados levando em consideração suas habilidades e currículos.

Sejam empregos como personal trainer, mecânicos, consultores de beleza, advogados, ou essencialmente qualquer outro tipo de serviço, o HireApp provavelmente tem uma vaga para te apresentar. Acesse para Android ou iOS e baixe-o gratuitamente.

13. JORA

O JORA também é um excelente aplicativo de emprego, sendo extremamente prático e fácil de usar. Você pode cadastrar seu currículo e candidatar-se em diversas vagas diretamente a partir de seu smartphone. Como diferencial, ele te permite salvar vagas favoritas para conferir depois ou mesmo acompanhar em tempo real novas vagas adicionadas ao aplicativo.

É possível fazer buscas utilizando filtros por vaga, experiência, localização e também pelo tipo de emprego, como CLT, temporário, estágio, entre outros. Acesse pelos links e baixe-o no Android ou iOS gratuitamente.

14. TAQE

O TAQE é um aplicativo de emprego bem diferente dos demais. Essencialmente ele funciona como um jogo, onde você pode de forma interativa participar de vários testes e receber sugestões de vagas que se encaixam com seu perfil. Ele é ideal para quem ainda não possui muita experiência em uma área e precisa achar seu emprego.

Através das atividades oferecidas dentro do app, ele será capaz de mostrar para as empresas anunciantes que, mesmo que você não tenha experiência, possui as habilidades que eles buscam em novos trabalhadores. Vale a pena conferir, especialmente porque ele é gratuito e está disponível no Android ou iOS.

TAQE

15. Get Ninjas

Sendo mais focado em serviços, o Get Ninjas é uma excelente opção. Nele, você poderá se cadastrar para empregos nas áreas de reformas e reparos, serviços domésticos, assistência técnica, design e tecnologia, trabalho em eventos, moda, saúde ou até mesmo para dar aula.

Após fazer isso, basta esperar que o aplicativo te encontre uma vaga cadastrada por empresas que estão precisando de alguém para realizar este trabalho. Vale notar que a maioria dos cargos são apenas temporários ou para única visita, mas nem todos. Então acesse e baixe-o no Android ou iOS.

16. Jooble

Parecido com o Empregos, o Jooble também funciona como um aplicativo de emprego onde você pode pesquisas por ofertas diretamente na página oficial e filtrar pelo local no qual deseja trabalhar.

Alternativamente, você também pode pesquisar diretamente apenas pelo estado e encontrar todas as vagas disponíveis anunciadas naquela região. O app ofereceu mais de 235 mil vagas de empregos em Setembro de 2019. Vale a pena conferir, acesse a página deles.

17. Reachr

O Reachr é uma plataforma de recrutamento que ajuda empresas a encontrarem os candidatos ideais para suas vagas e, claro, permite que pessoas em busca de emprego cadastrem seus currículos no website.

Utilizá-lo é realmente simples, basta cadastrar-se no aplicativo e começar a pesquisar por empregos através de palavras-chave ou localização. E claro, caso alguma empresa se interesse em seu currículo, você será notificado na plataforma. Acesse pelo link e saiba mais.

Reachr

18. Curriculum

Sendo ao mesmo tempo um aplicativo de emprego para procura de vagas e um chat entre empresas e aplicantes, o Curriculum também não poderia ficar fora de nossa lista. Nele, você tem a oportunidade de conversar com negócios em tempo real diretamente de dentro do app, além de poder buscar vagas por cargo e localização.

O aplicativo é bem intuitivo e prático, mas também oferece essencialmente todas as funções que você espera, incluindo a possibilidade de receber convites de empresas buscando por novos candidatos. Além das ferramentas gratuitas, ele também oferece um plano PREMIUM com recursos adicionais para seus usuários. Disponível apenas no Android, o Curriculum pode ser baixado pelo link.

19. Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é uma das maiores plataformas de empregos do país. Ele oferece até 1 milhão de vagas espalhadas por todos os estados do país em seu website e também permite que você filtre suas buscas. Certamente conseguirá encontrar diversas vagas para se candidatar através do aplicativo.

Além disso, ele é extremamente intuitivo e prático, basta acessar a página, cadastrar-se e começar a procurar por um emprego compatível com suas habilidades e geolocalização. Acesse pelo link e confira tudo sobre o Trabalha Brasil.

20. LinkedIn

Por fim, não poderíamos deixar de incluir o LinkedIn em nossa lista. Ele não é exclusivamente um aplicativo para busca de vagas e empregos, mas a verdade é que a rede social para negócios ajuda muitas pessoas a se conectarem à outras pessoas de suas áreas de atuação e até mesmo abre espaço para que empresas busquem por candidatos dentro da plataforma.

Portanto, se está procurando por um emprego, certifique-se de se cadastrar no LinkedIn, inclua uma imagem profissional e crie seu perfil incluindo os mesmos dados presentes em seu currículo e comece a explorar os diversos grupos e oportunidades disponíveis dentro da rede social. Acesse pelo link a página oficial do LinkedIn.

É garantido que terá melhores resultados profissionais que em qualquer outra rede social, como Facebook ou Instagram, a não ser que você vá abrir sua loja no Insta.

Encontrou um bom aplicativo de emprego?

E então, achou uma alternativa que poderá ajudá-lo a encontrar seu emprego? Conta pra gente nos comentários se você já conhecia e utilizava algum dos aplicativos apresentados ou mesmo se conhece outro aplicativo que não incluímos aqui e aproveite para conferir como ganhar dinheiro no Instagram com nossas dicas!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo